Membros Maucinha Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Oi pessoal!!! quais dias vcs vão estar em quais cidades??? tô indo dia 06 e fico 15 dias andando (Paris/Amsterdã/Berlin e Londres), quem sabe a gente se encontra em uma das cidades!!! me add no msn pra trocar ideia! mascudeler@hotmail.com bjokssss Marcinha Citar
Membros flipper Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 aproveitando mais uma vez o tópico do robson... alguém pode me dizer se o site hostel.org.br é confiável para fazer a carteira de alberguista do HI? Eles emitem a carteira e entregam no prazo de até 4 dias úteis? Obrigado, Abcs, Citar
Membros juliano_guerra Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Postado Fevereiro 9, 2012 E aí robsonfranzoi tudo bom? Também vou para a europa em março: Foz - Curitiba - Guarulhos - Londres dia 11/03 (KLM), chego em Londres no dia seguinte (12) e fico até 16. Dia 17 beeem cedo pego avião (British Airways) pra Paris e fico até 21/03. Novamente dia 22 bem cedo (7am) pego avião (Easyjet) para Roma que fico até 25. No dia 26 de manhã volto para o Brasil. Estava olhando o seu roteiro...é bem capaz que se cruzemos por Paris.... Abraço cara! Citar
Membros flipper Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Pra quem tiver interesse, achei um site interessante q programa tours gratuitos por várias capitais. Vale a pena fazer os tours no primeiro dia na cidade pra definir lugares pra visitar depois, já tendo uma noção melhor: http://www.neweuropetours.eu/ Abçs, Citar
Membros cgtlima Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Róbson, Li que adquiriu o passe de trem pela eurail, e fez as reservas na raileurope. Pq não fez tudo na raileurope ? Meu roteiro é bem parecido ao seu, só que farei o caminho inverso. Começando em Roma, e terminando em Londres. Pesquisando passes e bilhetes ponto-a-ponto, achei a segunda opção bem mais em conta (incluindo reservas), além de não gastar com taxas de correio (e-ticket). Desvantagem é engessar a viagem, com partidas em data e horário fixo. Acha que vale a pena ? Recomenda ? Raileurope é garantido ? Abç. Citar
Membros sebanrj Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Robson e demais colaboradores, Vocês sabem de dizer se no valor apresentado no site para o passe de 5 dias 4 paises vendidos pela Raileurope, está contido o valor da reservas ??? Conversando com a TT operadora, representante deles aqui o Brasil, eles disseram que tem uma taxa extra de reserva tanto para ponto a ponto quanto pra Passes. Alguém poderia me ajudar? Obrigado Citar
Membros xandekr Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Boa tarde. Sebanrj, eu comprei o Eurail Global Pass 21 dias consecutivos quando fui com meus amigos para a europa, nos compramos com a TT Operadora e realmente eles nos informaram das reservas necessárias e no nosso caso tinhamos que fazer em dois trechos, Viena x Veneza a qual fizemos aqui do Brasil com a TT Operadora por se tratar de trem noturno e ficarmos com medo de não conseguir realizar a reserva caso fossemos fazer lá, e tivemos que fazer a reserva do treco Barcelona x Madri, mas por indicação da TT Operadora deixamos para realizar a reserva lá pois existiam diversos trens por dia e não iriamos ter problema de fazer lá na estação e realmente correu tudo muito bem, então acho que vc até consegue fazer a reserva sozinho no site para não pagar as taxas de emissão e envio cobradas pela TT Operadora, mas vc vai ter que pagar pela reserva independente de ser ou não realizada pela TT operadora. Citar
Membros xandekr Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 E ai galera... Fiquei um tempo sem acompanhar o tópico, e não sei se já levantaram esse assunto, mas quero deixar uma dica que só descobri depois do meu mochilão, em Londres existe uma promoção chamada "2for1", a promoção é muito bem explicada no site http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=1070, mas resumidamente consegue comprar duas entradas para atrações como London Eye, Madame Tussauds, London Zoo, Tower Bridge, entre outras pelo preço de uma, para isso vc tem que acessar o site http://www.daysoutguide.co.uk/attraction-types/2for1london.aspx escolher as atrações que quer conhecer, e em londres para ter direito ao segundo ingresso grátis, você e a outra pessoa que vai usufruir do bilhete grátis têm de ter uma passagem de trem válida, comprada em uma estação de trem e não de metrô. Essa passagem pode ser um “travelcard” que você usa no metrô em Londres mesmo, desde que seja o de papel, e não o Oyster Card. Citar
Membros robsonfranzoi Postado Março 12, 2012 Autor Membros Postado Março 12, 2012 Galeraaaaaaaa.... fiquei um tempo fora do fórum... são tantas coisas pra arrumar antes da viagem que o tempo fica curto... No sábado agora eu embarco para o meu mochilão, que sem a ajuda desse fórum não seria uma realiadade. Não da pra agradecer um por um pois foi um ano de planejamento e tive muuuuita ajuda de várias pessoas!!!!! Bom é isso.... sábado eu embarco para Paris... vou fazer alguns posts no meu blog durante a viagem... pra manter amigos e familiares informados... e quando voltar prometo fazer um relato bem bacana aqui no mochileiros!!!! É isso aee... valeu galera!!!!! Abraços!!!! Citar
Membros Robertausf Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Olá Robson! Adorei toda a pesquisa, pois somente hoje consegui li tudo. Irei acompanhar seu blog pois em julho irei com mais 3 amigas. Esse será meu segundo mochilão pela Europa e primeiro delas, então sei que será muito legal e suas dicas serão valiosas, pois é sempre bom checar outras infos... o hostel que fiquei em Londres por exemplo não fico mais.... risos Não deixe de nos atualizar, pois nós mochileiros adoramos dicas ótimas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.