Ir para conteúdo

Atacama, La Paz, Cusco, Machu Pichu, Nasca - 30 dias de carro

Posts Recomendados

• Membros

Olá Suelih, estou fascinado com seu relato!

Estou há temos pesquisando e organizando um roteiro pra além do atacama, e o seu é realmente inspirador! Parabéns, viagem incrível.

Moro em Campo Grande, MS. Por isso tenho a possibilidade de sair tanto por Corumbá ou por Pedro Juan, passando pelo Paraguai.

Queria muito cruzar o paraguai e voltar cruzando a Bolívia, saindo por Corumbá...mas já fui pra assuncion e rola um certo receio com a policia caminera, o mesmo vale para a bolívia, que aliás a estrada está quase pronta por lá.

Pretendo ir em dezembro desse ano e gostaria de contar com algumas dicas no norte da argentina, pumamarca, etc.

Vi em algum lugar que vocês pretendem ir para o sul da Argentina e Chile...gostaria de me colocar a disposição para qualquer ajuda.

Eu conheço relativamente bem a região. Em dezembro de 2008 fui de Santiago até pucon, onde subi o Villarica.

Em 2009 fui de Buenos Aires até Ushuaia de bus, passando por Bariloche, El Calafate, Rio Gallegos, até a Terra do Fogo e Ushuaia.

Agora, em dezembro de 2010, rodei 10mil km de carro, partindo de Campo Grande até Bariloche.

O trajeto foi: Campo Grande/MS, Foz/PR, Corrientes/AR, Santa Fé/AR, Córdoba/AR, Mendoza/AR, Vinha del Mar/CH, Valparaíso/CH, Santiago/CH, Pucon/CH, Junin de los Andes/AR, San Martin de Los Andes/AR, Villa la Angostura/AR, Bariloche/AR, El Chocon/AR, Buenos Aires/AR, Foz/PR, C Grande/MS.

Nessa viagem cruzamos duas vezes a cordilheira, na segunda vez por uma estrada de terra fascinante em pucón.

Tenho mais de 3 mil imagens que pretendo compartilhar no relato aqui brevemente.

Precisando...conte comigo.

abraços

Josué Sanches

ALGUMAS FOTOS DA VIAGEM

Curvas de Villa Vicencio em Mendoza/AR (antiga estrada de acesso o chile...cerca de 40km, só uma mão e nenhuma segurança...demais)

20110619220236.jpg

Cruzando a Cordilheira, em MEndoza...havia um acidente, um esperto bateu na parede do túnel.

20110619220436.jpg

Puente del Inca...em meio a Cordilheira, em Mendoza (um pouco antes do parque do Aconcágua)

20110619220619.jpg

Entrada para o Parque do Aconcágua, em meio a Cordilheira, em Mendoza

20110619220714.jpg

Ahh o Pacífico, em Viña del Mar/CH

20110619220750.jpg

Em Pucon, aos pés do Vulcão ativo, Viallarica, há 4mil km de casa.

20110619220902.jpg

VUlcão Lanin, cruzando a cordilheira na altura de Pucón, rumo a Villa la Angostura e Bariloche, AR

20110619221005.jpg

Em San Martin de Los Andes, início do caminho dos Sete Lagos (aqui a estrada eh em boa parte de ripio até Villa La Angostura, mas esta em fase de finalizacao do asfalto, perfeita)

20110619221103.jpg

Villa la Angostura, um dos lugares mais lindos do mundo, inclusive esta vista foi eleita pelo National Geographic com uma das mais lindas (indico esta hosteria Los Manzanos, tem umas cabanas incríveis de frente pra essa vista por cerca de 500pesos para ate 8 pessoas.(uma pena que neste momento todo esta região esteja debaixo das cinzas do vulcão Peyhue)

20110619221242.jpg

Bosque Los Arrayanes em Villa La Angostura

20110619221623.jpg

Bariloche, lindo de viver

20110619221948.jpg

Ruta 40, ali por Bariloche, essas plantinhas amarelas existem por todo o sul do continente, demais

20110619222121.jpg

Bom...é isso...pretendo fazer um amplo relato, mas por hora, em retribuição ao seu dedicado relato, gostaria de contribuir um pouquinho tb.

abraços

JSanches

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Olá Jmsanches!

Acho que vamos trocar muitas figurinhas !!

Aumentou mais nossa vontade de ir a Mendoza/Santiago vendo as suas fotos. Estao demais!

Voce já rodou bastante tbem, muito legal!

No que vc precisar de dicas pode escrever, eu farrei o mesmo. Mas infelizmente nossa viagem programada para daqui 2 semanas nao vai mais acontecer.

Meu marido terá que fazer uma cirurgia no tendao de aquiles, ficará de molho quase 2 meses..... Iriamos para Mendoza/Santiago/ se desse, pegar um snow com meu filho. mMas deu pra trás, sao coisas que acontecem, vamos adiar.

minha vontade é de entrar na Bolivia por Corumbá também, mas ficamos com muito receio por causa dos assaltos e do trafico de drogas. Nao sei como está agora que a rodovia já está praticamente pronta. (Corumbá/S.C.La Sierra). Por isso das duas vezes fomos pelo NOA e depois Atacama, e subimos para o Peru dessa ultima vez.

Conhecemos um pouco da Bolivia, mais ao norte, mas de tanto ouvir casos de "paro" , bloqueio de estradas pelos campesinos, violencia e assalto, eu desisti de ir para Uyuni e regiao. Quem sabe um dia vamos de aviao+busao.

Abraços e vamos nos falando.

Sueli

Salinas seca

salinaseca.jpg.94895ca5269292a068bcd649b9b6f8d4.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia

Li todo o seu comentario para sobre viagem , pretendo fazer este roteiro no mesmo periodo que voces fizeram, final de dezembro/2011 e janeiro/2012, obrigado pelos comentarios, vai ser muito util, na minha programação, fiz a viagem a Ushuaia via chile, tenho um blog desta viagem: http://viagem-a-ushuaia-via-chile.blogspot.com/ que voce irá encontra, mapas, roteiro, fotos,videos, hotel e todos rotas da viagem marca com GPS, espero contar com mais informações durante a minha programação, na mocheleiro.com esta o teu relator até 21º da sua viagem, fazer irá adicionais mais comentario a´te o ultimo dia.

Obrigado por enquanto, acesse o blog e deixe comentarios.

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • Membros

OI SUELIH

ÓTIMO SEU RELATO, EU E MEU MARIDO FAREMOS UMA TRIP MUITO PARECIDA:

BRASIL, ARGENTINA,CHILE,PERU E BOLIVIA.

ESTAMOS COM ALGUMAS DUVIDAS QUANTO A ENTRADA E CIRCULAÇÃO NO PERU COM NOSSO VEICULO, QUE ESTA ALIENADO(CDC).

SABE ME INFORMAR ALGO SOBRE?

OBRIGADO

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ola Gihtex, desculpe a demora em responder.

Sinceramente nao sei como proceder com carro alienado, mas veja o link abaixo, fala sobre entrada com carro alienado: (é de 2008)

http://umafamilianapatagonia.wordpress.com/2008/08/21/para-entrar-na-argentina/

Qualquer duvida pode perguntar, estamos á disposição para ajudar!

Oi Eliézer, obrigada! :P

Link para o comentário

• Membros de Honra
OI SUELIH

ÓTIMO SEU RELATO, EU E MEU MARIDO FAREMOS UMA TRIP MUITO PARECIDA:

BRASIL, ARGENTINA,CHILE,PERU E BOLIVIA.

ESTAMOS COM ALGUMAS DUVIDAS QUANTO A ENTRADA E CIRCULAÇÃO NO PERU COM NOSSO VEICULO, QUE ESTA ALIENADO(CDC).

SABE ME INFORMAR ALGO SOBRE?

OBRIGADO

Gihtex

Em 2008 eu programei uma viagem de carro até Machu Pichu mas por problemas mecânicos fui somente até Iquique. Naquela oportunidade consultei o Consulado do Peru daqui de Porto Alegre sobre a questão de ingressar no país com carro alienado, que era a minha situação , e me orientaram que deveria portar autorização da financeira visada no consulado. Isto foi em 2008, seria interessante fazer uma consulta para ver como esta a situação atualmente.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Moçada,

Estou com algumas dúvidas a respeito de uma viagem que irei fazer La Paz - Puno - Cusco - Machu Pichu e gostaria que me ajudassem. Como sou iniciante aqui no site, não sei se é bem aqui o local certo pra postar esta dúvida, mas foi o mais coerente que achei.

Bom, irei fazer a viagem no início do próximo mês, com duração de uma semana. Pra otimizar o tempo, alugaremos um carro em La Paz, ainda no aeroporto, por uma semana pra fazer todo o percurso. A questão é: o que preciso pra dirigir nesses países??

Em pesquisa na net encontrei que é preciso CNH, PID e seguro internacional contra terceiros (seria o cartão verde?) pra dirigir na Bolívia. Seria só isso mesmo?? achei muita contradição nas pesquisas. Em relação ao Peru, encontrei que a CNH já basta, mais o seguro internacional (caso não tenha, seria necessário um tal de SOAT).

Esta carta verde e este SOAT são vinculados ao carro, certo? Pergunto isso, pois estamos em 3 motoristas que precisaremos tirar estes documentos!!

Alguma dica valiosa do trajeto La Paz --> Cusco para o início do mês que vem?? Sobre dicas de estradas, cuidados especiais, enfim, qualquer coisa que seja útil.

abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...