Membros brunofelipe1616 Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 Olá, sou novo aqui, achei uns tópicos parecidos, mas são de 2006, e é muito antigo. Estava vendo que tem que ter várias, coisas. Principalmente aquele selo de 110km/h. tenho CG 150 mix com baú Eu j fui somente até perto de entre rios, pasei pot um posto de policia, acho que era a caminera, e depois voltei, estava sem a carteira internacional , a PID, e a minha moto ainda ta financiada uam cg 150 mix. MAs minha dúvida é, alguem sabe me dizer o que precisa a mais tirando esse selo, de 110, e as faixas reflexivas do baú? SE eu levar uma multa lá, por não fazer nada de errado (que a policia caminera faz isso), E dizer que vou pagar e não pagar, posso perder minha carteira de motorista do brasil e a permissão internacional par dirigir? Uns dos meus maiores medos é perder a carteira, pois dirigir e viajar é maravilhoso. Eu prefiro perder 5 mil reais do que perder a carteira. Mas relelmbrando a pergunta. Se eu nao pagar a multa, posso perder a minha carteira? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Março 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 9, 2011 BRUNO Até onde sei o adesivo informando a velocidade de 110 é obrigatório para camionetes e caminhões. Habilitação internacional não é necessário, a nossa CNH é aceita sem problema algum. Eu nunca fui multado na Argentina mas até onde sei vc tem que pagar na hora. Mas o item mais importante para se viajar pela Argentina é o seguro carta-verde, que é um seguro contra terceiros com validade no Mercosul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunofelipe1616 Postado Março 9, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 OLá, entendo, mas para se garantir acho que não tem problema, mas a questão do seguro não sei se é possível fazer devido a moto estar financiada, pois veículos financiados nõ podem sair do país. Por lei, mas na prática é diferente. Eu já saí estando financiado, mas o meu medo é de pegarem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2011 Bruno Dá uma olhada aqui no tópico sobre SEGURO CARTA VERDE: seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html Não é qualquer seguradora que faz, não é qualquer cilindrada aceita e tem uma certa burocracia aí com relação a financiamento. Sobre você não pagar a multa, simplesmente você pode ter o veículo apreendido. É o mesmo que acontece com os 'los hermanos' aqui no Brasil. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunofelipe1616 Postado Março 11, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 Bruno Dá uma olhada aqui no tópico sobre SEGURO CARTA VERDE: seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html Não é qualquer seguradora que faz, não é qualquer cilindrada aceita e tem uma certa burocracia aí com relação a financiamento. Sobre você não pagar a multa, simplesmente você pode ter o veículo apreendido. É o mesmo que acontece com os 'los hermanos' aqui no Brasil. Intééé Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Março 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 Bruno, Vc deve estar enganado, quanto a veiculo financiado nao poder sair do Brasil, pode sim, eu ja viajei umas 6 vezes pra Argentina, Chile, Bolivia, Peru, Uruguai, com 2 carros financiados. O do meu sogro era finaciado, nao tava no nome dele, tava no nome da empresa do filho dele, e a unico documento q ele levou, foi uma autorizacao reconhecida em cartorio. No começo eu ate pedia uma autorizacao para o Banco/Financeira, mas na terceira vez, ja sabendo q ninguem nem sabe qdo seu veiculo é financiado, nem levo mais. Agora se o seu veiculo/moto é leasing, dai a conversa é outra, mas nada que, entrando em contato com o a operadora do leasing, nao seja possivel resolver. E tem mais, qto ao seguro, vc pode fazer na Argentina. Boa viagem,. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunofelipe1616 Postado Março 11, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 Obrigado, o seguro e melhor na argentina, porque, deve ser mais barato, agora o meu não é leasing, e CDC. Mas tudo bem, vamos ver que eu faço. Tenho que planejar bem antes. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Março 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 Bruno, Se vc ta com receio de q estara fazendo alguma coisa errada, e é sua primeira vez na Argentina, peça para o Banco ou Financeira operadora do CDC, um autorizacao para ir para Argentina ou outro pais q vc quer visitar, nas datas da sua viagem. Leve este documento com vc. Vc vai ver ninguem vai pedir, mas pelo menos vc vai ta sossegado. E o seguro faça na Argentina. Mas nao deixe de viajar, a Argentina é um pais espetacular, tanto para o Norte quanto para o Sul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunofelipe1616 Postado Março 12, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 12, 2011 Eu já viajei na argentina, mas nao tao longe, (ate buenos aires); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Março 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2011 Bruno, relendo o titulo do topico, lembrei uma coisa, problemas com a Policia Caminera vc so vai ter na ruta 14, principalmente com a policia q fica na fronteira das provincias de Corrientes e Entre Rios, e na regiao de Possadas q fica mais proximo de Foz de Iguaçu. Abaixo de Buenos Aires, vc dificilmente tera problemas com a policia, das varias vezes q passei pela regiao, so tive problema com a policia uma vez, mas foi pq eu estava com a luz apagada, justamente no posto problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.