Ir para conteúdo

Aviso: Bots de propaganda [Resolvido]


Silnei

Posts Recomendados

  • Admin

Olá galera,

Estamos enfrentando ataques frequentes de robôs de propaganda, portanto caso encontrem posts repetidos com mensagens em outra língua e com conteúdo fora do assunto do tópico, por favor denunciem. 

No momento estamos testando algumas soluções para minimizar o problema. 

ATUALIZAÇÃO 21/09/2022:

- Teste com outro serviço de captcha. 
-  Os posts com links estão liberados.

Pedimos desculpas pelo incômodo e já agradeço desde já a compreensão de todos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei pinned this tópico
  • Colaboradores

@Silnei

Prefiro este cenário que aquele volume absurdo de spams. Parabéns pela iniciativa, a qual acredito que deve ser mantida ad-eternum.

Claro que sobrecarrega a equipe. Desta forma, pense também em delegar parte deste esforço para alguns participantes. Quem sabe não lhe ajuda?

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Aviso: Postagens com Links passará pela fila de moderação
  • Colaboradores
1 hora atrás, FCRO disse:

Caraca

Mesmo com essa medida esses bots continuam postando 😱

Os FDP's peerceberam que com link não ia mais e agora só postam a mesma m... sem os links.

É de lascar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hoje em dia são poucos sites que visito regularmente. Tornou-se uma absurda importunação, dezenas pop-ups se abrindo querendo dados seus... Uma estratégia que não sei até que ponto surte efeitos.

Quando acesso aqueles sites ultra carregados, pouco me importa se tem o conteúdo que busco, simplesmente fecho a aba do navegador.

Acho chegou a um ponto que a WEB precisa ser repensada. Não sei a experiência em outros países... Mas as paginas brasileiras estão passando dos limites com o excesso de notificações e propagandas abusivas. Inverteu-se o objetivo de fornecer conteúdo para criar necessidades e vender produtos ou serviços. Resultado? Cada vez mais os canais baseados em vídeo crescem.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 06/08/2022 em 12:04, FCRO disse:

Caraca

Mesmo com essa medida esses bots continuam postando 😱

Pois é.
Acredito que seja algum adolescente desocupado nas férias escolares.Vejo sempre novos usuários do mesmo país. 
Poderíamos controlar limitando a quantidade de publicações dos novos usuários. Usuário nível A só poderia fazer x perguntas por dia, nível B faria y... Todavia, tratando-se de robô, nem sei se é possível limitá-lo assim.

Editado por bra_carioca
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Tá pesada a invasão desses desocupados, nossa.....

Acho que a sugestão da colega acima, de limitar quantidade de postagem de perfis de acordo com o tempo e reputação deles seria interessante. Agora, como aplicar isso....

Creio que já cheguei a ver sites com mecanismos "anti-flood" que impedem usuários de postarem repetidamente, acredito que o orkut tinha isso, inclusive. Mas aí é com quem manja do assunto.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Talvez simplesmente obrigando informar um CPF válido já dificultaria muito o processo de cadastro de estrangeiros (que nem imaginam o que é um CPF), ao mesmo tempo que qualquer brasileiro que cogite 'mochilar' certamente saberia o seu de cabeça.

Naturalmente, a informação do CPF ficaria anônima para qualquer usuário.

De quebra, se algum usuário cometer algum crime (desses típicos no cenário digital), essa informação auxiliaria a identifica-lo.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...