Membros de Honra leocaetano Postado Março 6, 2010 Autor Membros de Honra Postado Março 6, 2010 Fiz mais um mochilão pelo sul no fim do ano passado e novamente voltei a Torres, afinal minhas fotos tinham ficado horríveis!! Haviam me roubado a câmera em Porto Alegre e estava usando uma analógica velha e limitada demais... Enfim, passei novamente o Réveillon em Torres. Novamente fiquei no Hotel Dunas Centro que havia gostado da outra vez e estava em cima da hora, mas dessa vez me decepcionei um pouco... O quarto, apesar de mais caro que o que tinha pego anteriormente, estava meio mal conservado e algumas lâmpadas dos corredores do hotel estavam queimadas. De resto, foi ótimo! Fiquei 5 dias por lá e fiz o mesmo roteiro que fiz da outra vez pra recordar e tirar novas fotos: subi as torres Norte, do Meio e do Sul, o Morro do Farol, frequentei as praias da Guarita, Itapeva, da Cal, do Meio e a Grande, a Lagoa do Violão, o Rio Mampituba e a Igreja São Domingos. Fiz tudo a pé, menos ir do hotel até o Mampituba porque estava com preguiça, mas voltei a pé tranquilamente. Mais uma vez recomendo conhecer o Parque da Guarita e as torres. É de um cais no Rio Mampituba (local chamado de Passo de Torres, onde há a ponte de pedestres para essa cidade, já em Santa Catarina) que sai o passeio para a Ilha dos Lobos para ver lobos e leões marinhos - não fiz porque não era a melhor estação, não estava rolando de ver os bichos. Perto do cais há bons restaurantes - alguns bem caros. Entre eles, recomendo o Beira-Mar (acho que é isso). Tem o melhor pastel de camarão do Rio Grande do Sul, com certeza! E é ótimo lugar para comer peixes e frutos mar - tem um rodízio lá recomendadíssimo! Quase saltei de parapente do Morrão, só não o fiz porque estava sem dinheiro no momento. Acho que vale a pena subir lá e fazer! Não tenho mais muito o que recomendar positivamente, só mal. O xis do Bar da Rose é ruim, o atendimento é péssimo no Campina Grill e fomos "expulsos" do Casarão (o atendente nos convenceu de que seria horrível comer ali! bizarro!!). Torres, tirando a região do cais do Mampituba, não é um local pra se comer legal. É isso! Abs!! Citar
Colaboradores rapamarques Postado Maio 30, 2010 Colaboradores Postado Maio 30, 2010 Sou gaúcho de Caxias, e veraneio em Torres há cerca de 10 anos. Como você falou, o melhor local para se comer em Torres, é na Beira do Rio Mampituba, lá existem diversas opções de restaurantes, desde rodízios de frutos do mar até pizza. Minha indicações ficam para o Beira Rio (frutos do Mar), e as pizzarias Manjericão (duas vezes ganhadora da melhor pizza do Brasil) e uma outra pizzaria em frente ao Manjericão, mas me fugiu o nome. Em Torres vale a pena fazer o passeio até a Ilha dos Lobos, e pra quem gosta de emoção, é bom fazer quando o mar está bem agitado, o passeio se torna tenso em alguns momentos. Além disso, é legal fazer uma passeio a pé pelas praias da Guarita e da Cal, subindo todos morros e apreciando a vista de cima dos mesmos. Quase ia me esquecendo, ainda tem o parque de Itapeva, onde tem dunas muito altas, é muito legal lá. Li no tópico sobre a sujeira na beira da praia de macumba e tals, isso ocorre todo ano numa data específica (não me lembro a data), devido às comemorações de Iemanjá. Espero ter ajudao em alguma coisa!!! Abraços Citar
Membros patypatyy Postado Julho 3, 2010 Membros Postado Julho 3, 2010 Pessoal, aproveitando o tópico, alguém conhece o hotel Farol, em Torres? Os preços são bons, mas não achei nenhuma opinião sobre ele na net. Obrigada! Patrícia Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 4, 2010 Autor Membros de Honra Postado Julho 4, 2010 Não fiquei por lá, mas passei em frente e pareceu bacana! Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Postado Setembro 19, 2011 Estou procurando algum hotel, pousada ou qualquer teto barato em Torres apenas para dormir uma noite, no reveillon, iremos ver a queima de fogos, dormir e voltar no outro dia. Entramos dia 31/12 e saimos dia 01/01 Meu problema é que os hotéis estão "sacaneando" no final do ano, já falei em vários hotéis e eles só negociam pacotes de no minimo 3 dias no reveillon, até agora não consegui uma diária "normal", até ofereci para pagar agora, antecipado, mas não teve acordo. Alguém me ajude por favor ! Sabem de alguém que alugue um quarto ? Estaremos em 3 pessoas, eu, meu marido e meu tio, mas iremos apenas dormir mesmo pq durante o dia estaremos aproveitando as praias. Aguardo retorno. Obrigado !!! Citar
Membros Mihaelo Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Fernanda: tente no hotel conveniado a rede de hostels em www.albergues.com.br. Outra alternativa seria acampar, que sai bem mais barato e nao deve ter esse problema de exigencia de permanencia minima. Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Setembro 27, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 27, 2011 Fernanda Eu costumo passar o reveillon em Torres, tenho casa por lá! porem nos últimso anos a coisa anda meio violenta por lá, muitos assaltos e muitas brigas. Recomendo nao ficar na beira mar, na Praia Grande, que é onde fica a maior concentração de pessoas! Sugiro que voce assista a queima de fogos de cima do Morro do Farol, a visao é privilegiada! Só tem que chegar cedo, porque depois que o pessoal descobriu que lá era legal anda lotando muito! Quanto à hospedagem, infelizmente nao sei te ajudar! mas vai lá e curte porque Torres é linda mesmo! Boa viagem! Déia Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 28, 2011 Colaboradores Postado Setembro 28, 2011 Olá gente !! Eu já havia pesquisado neste hotel conveniado de Torres ( o hotel São Paulo), eles inclusive dão desconto pra quem tem carteirinha do SESC, mas até eles estão vendendo apenas pacotes de no mínimo 3 dias no fim do ano, está difícil =/ Já estou considerando a hipótese de acampar, lá tem áreas de camping ? Sabem me indicar alguma ? Déia, obrigado pela dica do morro do Farol !!! Obrigado pela ajuda de todos ! Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Setembro 29, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2011 Fernanda Tem camping sim, assim de cabeça me lembro de dois: um na entrada da cidade que fica muuuuito longe do mar e de tudo (Camping Carla se nao me engano), e outro que fica na entrada da praia da Guarita. Tem outros camping tambem, sugiro voce reservar porque Torres fica insuportavelmente cheia no ano novo, lotadaça mesmo! Déia Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Outubro 10, 2011 Colaboradores Postado Outubro 10, 2011 Continuo sem ter onde dormir em Torres ! Já procurei nas cidades próximas e nos campings, está uma verdadeira máfia, até pra acampar tem que comprar pacote de no mínimo 3 dias. Vou reforçar meu pedido então, se alguém souber de quem alugue quarto ou algum lugar que aceite apenas uma diária normal, por favor me avisem ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.