Membros Morotin Postado Janeiro 16, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2015 Salve! Ede, fica uns 164 km de santa maria, da menos de 3 horas. É fácil de encontrar, tem dois caminhos depois do trevo com a br 290, um seguindo em direção a Pelotas outro por bagé, conheço por bagé, assim que virar a direita no trevo que vai pra bagé tem uma entrada, acho que 10km por aí, é só cuidar a placa. Abraço Citar
Membros Rodrigo Bruxel Postado Janeiro 16, 2015 Membros Postado Janeiro 16, 2015 Morotin, já andei pesquisando bastante sobre o lugar, mas apenas achei informações sobre os pontos turísticos clássicos do lugar, vias de escalada, e trilhas de pequeno percurso (trilhas de duas a três horas, e ainda por cima guiadas pela Minas Outdoor Sports)! Sabe me informar se é possível realizar alguma travessia sobre aquela região? As áreas de acesso são restritas, ou seja, são particulares? Usufruir da região só é permitida com guias? O lugar me parece fantástico, porém enclausurado! Abraço R. Bruxel Citar
Membros Morotin Postado Janeiro 16, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2015 Olá Rodrigo, A única trilha que eu conheço é a que sobe para o morro da cruz, e o acesso é livre. Sei que tem camping. E alguns pontos são particulares, como a antiga vila dos mineiros. Vou conseguir um telefone pra contato pra você, pois não tenho conhecimento sobre as demais trilhas. Tem esse perfil do face "refúgio de escaladores Álvaro moreira" tem camping. Assim que eu conseguir algo mais passo aqui. Abraço. Citar
Membros Rodrigo Bruxel Postado Janeiro 20, 2015 Membros Postado Janeiro 20, 2015 Pois então Morotin, eu achei que toda a região das Minas do Camaquã só pudessem ser visitadas com a contratação da empresa Minas Outdoor, pois em todas as buscas que realizei sobre o lugar, todas salientam o contato com a empresa. Mas pelo que me parece, existem sim lugares que apenas com a contratação da empresa que se torna possível a visitação, por exemplo, a área industrial da mina. Quanto as trilhas, vou pelo que você me disse: acesso livre. Porém tive a mesma sensação comentada anteriormente, de acesso apenas guiado. Adicionei o contato "refúgio de escaladores Álvaro Moreira" que você me passou, e vou tentar trocar alguma ideia com o responsável pelo perfil. A região das Guaritas me parece o mesmo caso, apenas permitido com guias locais que fazem parte da associação de moradores. Eu tinha fé que o lugar pudesse proporcionar longas caminhadas, travessias de 2 a 3 dias, mas me parece que o lugar é realmente engessado . Mas de qualquer forma a região é muito bela, vou ver se fecho um final de semana e me vou pra lá conhecer o lugar! Um grande abraço R. Bruxel Citar
Membros Morotin Postado Janeiro 21, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2015 Daí Rodrigo, Se conseguir alguma coisa por lá avise aqui. Ainda quero voltar lá. Abraço. Citar
Membros raquelaab Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 https://www.facebook.com/vitoria.godinho.1?fref=ts Este é o face da gerente da MinasOutdoor Citar
Membros grandao31 Postado Junho 12, 2015 Membros Postado Junho 12, 2015 olá temos um grupo de trekking , o tribo do sul, ja fizemos inumeras caminhadas e estamos afim de fazer nas minas, como ouvi relatos o lugar é monopolizado , gostariamos de passar dois dias lá mas , sem guias,, alguem pode me dar mais informações? grato roger https://www.facebook.com/groups/909695109052526/ esta é a página do grupo , todos bem vindos Citar
Membros Morotin Postado Julho 31, 2015 Autor Membros Postado Julho 31, 2015 Daí Roger! Eu sou o rodrigo que foi nos encontros de canoagem em pelotas. O problema das minas do camaquã é que o local é propriedade privada, não se pode ter acesso se não for residente local ou sem a contratação da empresa. Abraço. Citar
Membros viviane.noal-esteves Postado Setembro 10, 2015 Membros Postado Setembro 10, 2015 Sabe informar como funciona da andar de SUP no lago? Como é o acesso? O carro chega perto? Desde já, obrigada! Citar
Membros Morotin Postado Setembro 25, 2015 Autor Membros Postado Setembro 25, 2015 Tudo bem Viviane? Não lembro dos detalhes pois só fui uma vez lá. Mandei suas perguntas pra uma amiga que tem parentes que vivem lá, assim que ela me responder eu escrevo aqui. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.