Membros Morotin Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 Minas do Camaquã É uma pequena vila distrito da cidade de Caçapava do Sul, que surgiu a partir de 1865 com a descoberta de jazidas de cobre trazendo empresas de mineração para a localidade. É um lugar muito bonito com muitas formações rochosas chamadas de Guaritas, o local fica 60 Km de Caçapava do sul e 300 Km de Porto Alegre. Para quem gosta de escalar é um bom lugar, pois tem muitas pedras com as vias prontas e outras para se conquistar. Ainda perto da cidade de Caçapava do Sul, cerca de 13 km tem a famosa pedra do segredo onde também se pode praticar escalada, e muitas outras nas redondezas. Tem trilhas para fazer e atividades aquáticas para o verão, e a natureza exuberante. Eu tive a oportunidade de visitar em uma curta oportunidade, mas quero voltar para acampar e fazer umas trilhas para visitar algumas cavernas e pedras da região. Quem precisar de mais informações é só avisar. Abraços. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 Ô Santa Maria, tu conhece estas bandas? Tempo que não vou lá,rapaz! Tomar um chimas com o Seu Álvaro ou uma bereja no bar do Seu Jesus. Ele ainda tem aquela Caravan? Galera, o Morotin esqueceu "alguns" detalhes: É uma cidade abandonada! DEZENAS de casas fechadas! Cinema, hospital, clube.. vistem http://www.visiteminasdocamaqua.com/ Da BR 290 até a vila são 23 km de chão batido muito ruins, mas cheio de belezas. Há um pequeno lago de 111 ha, perfeito para nadar ou esquiar! Citar
Membros Morotin Postado Julho 22, 2009 Autor Membros Postado Julho 22, 2009 Salve! como vai Cacius ? então tu conhece a minha querida santa maria? de onde vc é? eu quero muito ir fazer um acamapamento lá nas minas e fazer umas caminhadas pela região. é um lugar muito interessante, ainda mais que dizem que está aparecendo "discos voadores" por lá, e tem o tal projeto portal que já estão instalados com uma sede. Eu não conheci essas pessoas que vc citou, uma pena pois devem ser pessoas bem legais. grande abraço! Citar
Membros de Honra Cacius Postado Julho 24, 2009 Membros de Honra Postado Julho 24, 2009 Beleza, Morotin. Já enfrentei o vento em SM várias vezes! Inclusive pela serra, em frias noites! Sou de Venâncio Aires. O Seu Álvaro é o cara que mora ali na base da Pedra da Cruz. O seu Jesus tinha um bar ali no centrinho. Gente, o lugar vale a visita. Misticismos e discos voadores a parte, tem uma natureza agreste e muuuita pedra pra escalar. Entre elas, muitas trilhas. E o charme da cidade abandonada! Já fiquei nas casas dos engenheiros, o Nilson (administrador) nos emprestava uma época atrás. Agora parece que está funcionando o hotel, o que torna as coisas mais fáceis lá. Se bem que acampar na praia ou na represa é show... Citar
Membros mauro_rada Postado Abril 7, 2010 Membros Postado Abril 7, 2010 e ae qual é a infra-estrutura que a vila tem? tem camping, pousada alguma coisa do tipo? um dia é suficiente pra visitar e curtir tudo? abraço Citar
Membros de Honra Cacius Postado Abril 7, 2010 Membros de Honra Postado Abril 7, 2010 Mauro, se tu olhar no segundo post, há um link de um site sobre o local... Sobre um dia ser suficiente, depende qual o tipo de turismo que tu quer. Pra ver a vila um dia é suficiente. Pra escalar, em uma semana tu manda as vias dos arredores... Citar
Membros gfleck Postado Novembro 21, 2011 Membros Postado Novembro 21, 2011 E aí pessoal... Esse final de semana dei uma volta lá em Minas do Camaquã e gostaria de compartilhar algumas fotos que tirei do local. Elas estão postadas lá no meu Facebook. Aí vai o link pra quem quiser dar uma olhada: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2237139406079.2103544.1175804716&type=1&l=66843bf286 Citar
Membros Marcelo Spode Postado Dezembro 24, 2013 Membros Postado Dezembro 24, 2013 Um lugarzinho charmoso no Rio Grande do Sul, Minas do Camaquã em Caçapava do Sul. Alguem conhece este lugar http://www.minas.rs Citar
Membros gboth Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 Já estive lá, é uma cidade praticamente abandonada após a decadência da mineração de cobre. Vale muito a visita, especialmente para quem escala, tem várias vias na região. Fiquei acampado na indústria abandonada que tem perto do rio. Citar
Membros Ede.e.Je Postado Março 29, 2014 Membros Postado Março 29, 2014 Alguém sabem quanto tempo leva de santa maria rs até Minas do Camaqua?? Estamos loucos para ir mais não conhecemos o lugar vocês que já estiveram la sabem me dizer se tem placas, se é fácil de localizar??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.