Membros Jairo Leonardi de Aguiar Postado Julho 31, 2022 Membros Postado Julho 31, 2022 (editado) Olá galera! Planejando a próxima viagem, desta vez na América do Sul. Lima, Santiago ou Bogotá? Qual cidade deve ser a escolhida? Considerando câmbio, custos de hospedagem e alimentação e segurança? Airbnb ou hotel econômico? Ex: Consigo Ibis em Miraflores por 1100,00 reais 6 dias com café! Não economizem nas dicas, relatos de quem já foi,etc. Viajo sozinho. Abcs Editado Julho 31, 2022 por Jairo Leonardi de Aguiar Citar
Membros Roberto Brandão Postado Julho 31, 2022 Membros Postado Julho 31, 2022 Se a questão for câmbio, Lima com certeza. Citar
Membros FCRO Postado Julho 31, 2022 Membros Postado Julho 31, 2022 Eu acho que depende do que você quer fazer haha Pretende ficar só na capital ou explorar o país? Falando de valores Santiago é a mais cara das 3 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Julho 31, 2022 Colaboradores Postado Julho 31, 2022 Conheço as 3; vou só deixar minha opinião pessoal: Santiago: a mais bonita pois tem a cordilheira ao redor. É a mais rica também, me lembrou bastante SP. Em alguns lugares me alertaram pra tomar cuidado com os "ratones" (trombadinhas, batedores de carteira...) Metrô é bacana, andei de metrô pra todo lado, ônibus que vem do aeroporto para no metrô Pajaritos, dali vc vai a qq parte. Hospedei perto do metrô Baquedano. Fiquei 6 dias, passei uma noite em Viña del Mar. Lima: Miraflores é muito top. Fiquei 2 dias em Lima e fiquei satisfeito. Tem menos atrativos que Santiago mas é passagem pra quem faz mochilão pelo Peru. Se vc estiver em mochilão pelo Peru vale passar em Lima. Se for ao país só pra ir em Lima, não vale a pena, Arequipa e Cusco são infinitamente mais bonitas e ricas culturalmente. Bogotá: Fiquei impressionado com o sistema do Transmilenio, um onibus com corredor exclusivo e muito fácil de usar. Cidade metrópole, lembra SP também. Super policiada, na área central não me lembro de outro lugar onde tenha visto tanta polícia. Perto tem a catedral de sal de Zipaquirá. Depois segui viagem pela Colombia, Medellin, Santa Marta, Tayrona e Cartagena. Idem ao Peru, não vale ir na Colombia só se vc estiver indo pra Bogotá, mas se for um mochilão pelo país seguramente compensa, como eu, uns 2 ou 3 dias lá. Se for só pra ir na capital, Santiago é mais negócio. No quesito país como um todo eu sou apaixonado pela cultura peruana. 4 Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado Julho 31, 2022 Membros Postado Julho 31, 2022 Já visitei as as três cidades. Pelo que entendi você pretende ficar o tempo do todo só nas cidades citadas. Só considerando o fator experiência e coisas para se fazer, com certeza Santiago é a melhor. Bogotá em segundo. Lima você mata facilmente com 2 ou 3 dias. Em capitais geralmente tudo é mais caro. Das 3, Santiago será a mais cara com certeza. Acredito que Bogotá seja um pouco mais caro do que Lima. Eu pessoalmente não gosto de ficar muito tempo nessas capitais, pois as principais atrações desses países estão em outras cidades, onde é bem mais interessante ficar mais tempo. Ai depende do seu estilo de mochileiro e coisas que você gosta de fazer. Quem gosta de museus, passeios tipo de vinícolas, gastronomia, compras, vai adorar ficar mais tempo em capitais. Quem não quer gastar muito, geralmente usa essas cidades como ponto de chegada, visita as coisas básicas e vai pra outro destino no país. Em Santiago eu fui no Canion, visitei os cerros, city tour, alguns museus. Em Lima fiquei passeando pelas praças, orla e alguns museus. Em Bogotá fiz city tour, tour grafites, vários museus, centro histórico, cerro Monserrate. 2 Citar
Membros Jairo Leonardi de Aguiar Postado Agosto 2, 2022 Autor Membros Postado Agosto 2, 2022 Em 31/07/2022 em 10:57, FCRO disse: Eu acho que depende do que você quer fazer haha Pretende ficar só na capital ou explorar o país? Falando de valores Santiago é a mais cara das 3 Em 30/07/2022 em 23:37, Jairo Leonardi de Aguiar disse: Olá galera! Planejando a próxima viagem, desta vez na América do Sul. Lima, Santiago ou Bogotá? Qual cidade deve ser a escolhida? Considerando câmbio, custos de hospedagem e alimentação e segurança? Airbnb ou hotel econômico? Ex: Consigo Ibis em Miraflores por 1100,00 reais 6 dias com café! Não economizem nas dicas, relatos de quem já foi,etc. Viajo sozinho. Abcs Cara, sou urbano total! hehehe Fico em Airnbnb ou hotel com objetivo de conhecer as cidades visitadas, geralmente por um período não tão curto. Ultima viagem fiquei 30 dias em Lisboa, para "integrar" na cidade! rsrs Viajo pra cidades maiores, então capitais e alguma outra grande cidade do Peru, Chile ou Colômbia (Já fui a Bogotá, gostei muito). Se tiver mar acrescenta muitos pontos, por que sempre dá pra matar um dia de preguiça na praia. Acho que não vale Lima, por que pelo que entendi, 2 dias "mata" a cidade e teria que ser mais pra valer a pena o custo com o bilhete aéreo. Um pouco preocupado com a situação política por lá também! Ainda não sei. Accor com desconto de 40% no hotel em Lima, hospedagem até novembro. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 2, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2022 Difícil escolher a melhor, cada uma tem seus pontos fortes e fracos também. Santiago tem mais opções, tanto na cidade quando num raio de uns 200kms(cordilheira, vinhedos, litoral....), mas é muito parecida com São Paulo; Bogotá é muito legal também é tem bastante atrações nas redondezas.. Eu me encantei por Lima, apesar que tem poucas atrações próximas (Ica, ilhas ballestas, paracas, uns 300kms, mas tem vários ônibus para lá, um pouco mais longe tem Nazca). Para quem gosta de cultura, arquitetura, clima festivo, eu achei Lima melhor do que as outras duas, e tem o mar aos seus pés. Vai depender do seu gosto. Considere que já sou da terceira idade, portanto.... Sobre situação politica: Os três países estão enfrentando protestos segundo alguns relatos, mas os PAROS no Peru é muito tenso(já peguei uns 10) Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 3, 2022 Membros Postado Agosto 3, 2022 Lima tem muito a ver SIM para quem gosta de cultura. O berço da civilização inka contempla vários museus,inclusive o Lar o,não importa se tem réplicas ou não. E as huacas,bem mais antigas, tem 2 ao que me lembre espalhadas no meio da cidade.Lima só tem um grande defeito que é o mesmo de Bogotá :Pobreza espalhada por todos os cantos. Santiago, a cidade que adotou o marxista ateu aqui,prefiro não comentar. Citar
Membros anselmoportes Postado Agosto 3, 2022 Membros Postado Agosto 3, 2022 6 horas atrás, D FABIANO disse: Lima tem muito a ver SIM para quem gosta de cultura. O berço da civilização inka contempla vários museus,inclusive o Lar o,não importa se tem réplicas ou não. E as huacas,bem mais antigas, tem 2 ao que me lembre espalhadas no meio da cidade.Lima só tem um grande defeito que é o mesmo de Bogotá :Pobreza espalhada por todos os cantos. Santiago, a cidade que adotou o marxista ateu aqui,prefiro não comentar. Podia jurar que o berço da civilização inca foi Cusco. Ou Machu Picchu. Em 30/07/2022 em 23:37, Jairo Leonardi de Aguiar disse: Olá galera! Planejando a próxima viagem, desta vez na América do Sul. Lima, Santiago ou Bogotá? Qual cidade deve ser a escolhida? Considerando câmbio, custos de hospedagem e alimentação e segurança? Airbnb ou hotel econômico? Ex: Consigo Ibis em Miraflores por 1100,00 reais 6 dias com café! Não economizem nas dicas, relatos de quem já foi,etc. Viajo sozinho. Abcs Se for ficar só em uma cidade eu aconselharia ir pra Santiago. É mais cara? É. Mas acho que ela tem mais atrativos. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 4, 2022 Membros Postado Agosto 4, 2022 @anselmoportesDesculpe a nossa falha,parafraseando o locutor dos paulistas, Gavião Bueno. Tem toda razão, inka é em Cuzco,Lima é muito mais antigo, são os mochis. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.