Ir para conteúdo

Dinamarca Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal

Eu moro aqui em Copenhaguen, Dinamarca.

As coisas por aqui não são tão fáceis como se parecem.

Para poder trabalhar aqui você precisa do Visto, ou de estudante ou o visto de permanencia.

O idoma é o dinamarques, que por sinal é muito dificil, mas todos aqui falam fluentemente ingles, quanto a isso não se preocupem.

O custo de vida aqui é bem alto até para os padrões europeus, não é a toa que, Copenhaguen foi eleita uma das cidades mais caras do mundo, se nao me engano, perde para Londres.

A Dinamarca é um país lindo, København ou Copenhaguen é linda, é toda organizada, sinalizada, toda bem cuidada.

A bicicleta é um meio de transporte bastante utilizado, e tem uma sinalizacao propria, por exemplo, se vc vai virar para esquerda, vc tem obrigatoriamente de estender seu braco esquerdo, como um aviso ou como a seta do carro, avisando que vc ira virar para esquerda, enfim, eles aprendem isto na escola!!!!! Os meios de transportes sao excelentes e tem horarios fixos, tanto para os onibus, metro e trem. Aqui, diferentemente do Brasil, eles usam trem. É uma pena em nosso pais o trem ser marginalizado ou melhor näo existir!!!!

Agora, estamos no Inverno, hoje esta fazendo 1 negativo. As 8:45 da manha é que o dia fica claro e as 4 da tarde comeca a escurecer. Aqui as estacoes do ano sao bem definidas, e muito bonito.

Os dinamarqueses sao muito educados, e para mim, sao simpaticos e amistosos.

Vale realmente conhecer a cidade, há lugares encantadores, mas se eu pudesse escolher para vir para cá, eu esperaria um pouquinho e viria no Verao, para poder desfrutar dos milhares parques que tem por aqui, ir a pria, ou ficar jogando conversa fora em um dos charmoso cafés que há por aqui.

Um abraco a todos.

Vi ses!! Em dinamarques quer dizer:Nós nos veremos ou até breve.

• 5 semanas depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Quer conhecer um pouco do vocabulário Dinamarques?

Ta aí mas não sei nada sobre pronúncia...

* Sim = Ja

* Não = Nej

* Obrigado (m), Obrigada (f) = Tak

* Muito obrigado(a) = Mange tak

* De nada = Velbekomme

* Por favor = Vær så venlig

* Desculpe-me, Com licença = Undskyld

* Olá, Oi = Goddag

* Adeus, Tchau = Farvel

* Até mais, Até logo = Farvel sålænge

* Bom dia = Godmorgen

* Boa tarde = Goddag, God eftermiddag

* Boa noite = Godaften

* Boa noite = Godnat

* Eu não entendo. = Jeg forstår ikke

* Como você diz isso em [português]? = Hvordan siger man det på [dansk]?

* Você fala ... = Taler du ...

* Inglês = engelsk

* Francês = fransk

* Alemão = tysk

* Espanhol = spansk

* Chinês = kinesisk

* Eu = Jeg

* Nós = Vi

* Você, Tu = Du

* O senhor (m), A senhora (f) = De

* Vocês = I

* Eles(m), Elas (f) = De, dem

* Como você se chama? = Hvad hedder du?

* Prazer em conhecê-lo(a) = Rart at møde dig/Dem.

* Como vai? = Hvordan har du det?

* Bom (m), Boa (f) = Godt

* Mau (m), Má (f), Ruim = Dårligt, Slemt

* Mais ou menos = Nogenlunde

* Esposa, Mulher = Kone

* Esposo, Marido = Mand

* Filha = Datter

* Filho = Søn

* Mãe = Mor

* Pai = Far

* Amigo = Ven

* Onde é o banheiro? Onde é o quarto de banho? = Hvor er toilettet?

• 2 anos depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi

Este site é bem popular por aqui, apesar de sempre comparar preços entre outros sites.

Se vc procura algo bem mais em conta em Copenhagem tem um hotel chamado Cabinn , localização central excelente.

Cabinn

:D

• 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

Apesar do tópico ser bem antigo, pode servir para próximos mochileiros :)

KBH (Copenhagen) é uma cidade maravilhosa, limpa, e cultural. Não deixem de conhecer o Amelieborg (palácio da realeza dinamarquesa), é lindo. Também, a estatueta da Pequena Sereira (den lille havfrue), conto criado pelo dinamarquês H.C Andersen.

Passeio imperdível também é a Christiania, que é praticamente um "estado dentro de outro estado" em KBH. Lá, não é permitido tirar fotos, então cuidado. Os habitantes da Christiania são bem hostís. Visitem também a cervejaria da Carlsberg. No natal, eles fazem uma cerveja especial, a jule oel, muito forte, mas divina!

Dinamarca não se resume a KBH. Se tiverem oportunidade, conheçam o interior. A região dos lagos, Randers, Silkeborg, Aarhus, Viborg, Ringkoebing, Kolding, Ribe (a cidade mais antiga da DK), Toender, Moegeltoender, Soenderborg...

Eu morei 1 ano em uma vila na divisa com a Alemanha, perto de Toender.

É simplesmente maravilhoso.

Não deixem de provar o Leverpostej com Rugbroed.

Precisando, podem me escrever

Abraços!

• 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

Diorgenes,

Vale a pena sim. Apesar da Dinamarca ser um país muito úmido, o que o torna muito frio, vale a pena sim. É linda de qualquer jeito, faça chuva, faça sol, frio ou calor. A única diferença é que as atividades outdoor ficam mais complicadas, e tem menos luz do sol neste período também...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vou fazer um tour pela Escandinávia + Rússia e ainda estou com algumas duvidas ... alguém poderia me ajudar??

Falando da Dinamarca, as minhas principais duvidas são:

- Não encontrei muitos depoimentos sobre outras cidades alem de Copenhague, gostaria de saber se alguém tem mais alguma sugestão de pelo menos mais 01 cidade que seria legal conhecer na Dinamarca???

- Outra duvida que eu estou é se vale a pena fazer o deslocamento para Oslo de navio, alguém já fez? Saberia me dizer se vale mais a pena ir de navio ou de trem?

Valeu pessoal ... depois eu volto pra contar como foi! ::hahaha::

• Colaboradores
Postado

Ronaldo,

Veja esse post onde eu comentei sobre várias cidades que podem ser visitadas na Dinamarca.

copenhagen-perguntas-e-respostas-t9652-15.html

No próprio post que você escreveu também dei algumas outras dicas.

Com relação à balsa até Oslo, você pode sair OU de KBH, ou de Frederikshavn, que fica em Nordjylland perto de Aalborg.

Caso você queira conhecer alguma outra cidade antes de seguir para Oslo, vc pode ir de KBH para Aarhus, e de Aarhus seguir para Frederikshavn e pegar a balsa até Larvik/Oslo na Noruega.

Tente consultar este site.

http://www.directferries.co.uk/oslo_ferry.htm

Rafael.

• Membros
Postado

Rafael,

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez!! Eu realmente vou ter que selecionar bem as cidade que eu vou passar pq senão o tempo e a grana vão ficar apertados!!

Valeu pelas dicas !!!

... e eu volto pra contar como foi!!! ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...