Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tenho visto vários posts com textos em inglês de propaganda que aparentemente não são criados por humanos. Será que não tem como colocar alguma funcionalidade que barre isto no fórum?

• Admin
Postado

Sim. 99% já está sendo barrado. Infelizmente ainda não tem uma ferramenta pra barrar 100%. 

• Colaboradores
Postado

@Silnei

Uma confirmação da criação de conta via e-mail não seria interessante? Sei que é um saco para o novo usuário mas possivelmente ajuda muito.

Ou ainda, começar a colocar no firewall restrição de acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países.

• Amei! 1
  • Admin
Postado
16 minutos atrás, pmichelazzo disse:

@Silnei

Uma confirmação da criação de conta via e-mail não seria interessante? Sei que é um saco para o novo usuário mas possivelmente ajuda muito.

Ou ainda, começar a colocar no firewall restrição de acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países.

@pmichelazzo Sim já é o padrão. Os bots estão atropelando o captcha 2.0 do google. Também atropelam a pergunta anti-bot do CMS. Os desenvolvedores lançaram uma versão nova com uma outra opção de captcha.  Instalei, mas deu na mesma.  

• Admin
Postado
21 minutos atrás, pmichelazzo disse:

acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países.

Os bots são da índia. Posso até fazer isso, mas se tiver um viajante por lá querendo acessar o site vai ser barrado também, né.   Estou esperando alguma solução melhor dos DEVS dessa plataforma. 

• Colaboradores
Postado
16 minutos atrás, Silnei disse:

@pmichelazzo Sim já é o padrão. Os bots estão atropelando o captcha 2.0 do google. Também atropelam a pergunta anti-bot do CMS. Os desenvolvedores lançaram uma versão nova com uma outra opção de captcha.  Instalei, mas deu na mesma.  

Essa é a eterna peleja de gato e rato. Nós desenvolvedores, de um lado, tentando exterminar a praga e ela, do outro, se proliferando.

Quanto ao bloqueio por IP, a ideia não é bloquear o primeiro acesso, mas sim a criação de conta vindo desses países. Acho pouco provável que um viajante que esteja nos países dos quais vem os spams, queria acessar o site e criar uma conta pela primeira vez. Pode acontecer mas a probabilidade é pífia.

Uma opção adicional seria fazer um parse no post e, contendo certos elementos de texto, remove ou despublica o post. Usamos essa prática em alguns sites que aceitam comentários e conseguimos filtrar uma quantidade muito grande de lixo com essa técnica. Não sei se a ferramenta que usa possui tal capacidade mas fica a dica.

• Obrigad@! 1
  • Silnei changed the title to Uso indevido do fórum para fazer propaganda [Resolvido]
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...