Ir para conteúdo

Uso indevido do fórum para fazer propaganda [Resolvido]

Crom

Posts Recomendados

• Colaboradores

@Silnei

Uma confirmação da criação de conta via e-mail não seria interessante? Sei que é um saco para o novo usuário mas possivelmente ajuda muito.

Ou ainda, começar a colocar no firewall restrição de acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países.

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Admin
16 minutos atrás, pmichelazzo disse:

@Silnei

Uma confirmação da criação de conta via e-mail não seria interessante? Sei que é um saco para o novo usuário mas possivelmente ajuda muito.

Ou ainda, começar a colocar no firewall restrição de acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países.

@pmichelazzo Sim já é o padrão. Os bots estão atropelando o captcha 2.0 do google. Também atropelam a pergunta anti-bot do CMS. Os desenvolvedores lançaram uma versão nova com uma outra opção de captcha.  Instalei, mas deu na mesma.  

Link para o comentário

• Admin
21 minutos atrás, pmichelazzo disse:

acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países.

Os bots são da índia. Posso até fazer isso, mas se tiver um viajante por lá querendo acessar o site vai ser barrado também, né.   Estou esperando alguma solução melhor dos DEVS dessa plataforma. 

Link para o comentário

• Colaboradores
16 minutos atrás, Silnei disse:

@pmichelazzo Sim já é o padrão. Os bots estão atropelando o captcha 2.0 do google. Também atropelam a pergunta anti-bot do CMS. Os desenvolvedores lançaram uma versão nova com uma outra opção de captcha.  Instalei, mas deu na mesma.  

Essa é a eterna peleja de gato e rato. Nós desenvolvedores, de um lado, tentando exterminar a praga e ela, do outro, se proliferando.

Quanto ao bloqueio por IP, a ideia não é bloquear o primeiro acesso, mas sim a criação de conta vindo desses países. Acho pouco provável que um viajante que esteja nos países dos quais vem os spams, queria acessar o site e criar uma conta pela primeira vez. Pode acontecer mas a probabilidade é pífia.

Uma opção adicional seria fazer um parse no post e, contendo certos elementos de texto, remove ou despublica o post. Usamos essa prática em alguns sites que aceitam comentários e conseguimos filtrar uma quantidade muito grande de lixo com essa técnica. Não sei se a ferramenta que usa possui tal capacidade mas fica a dica.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Silnei changed the title to Uso indevido do fórum para fazer propaganda [Resolvido]
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...