Membros Crom Postado Julho 27, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2022 Tenho visto vários posts com textos em inglês de propaganda que aparentemente não são criados por humanos. Será que não tem como colocar alguma funcionalidade que barre isto no fórum? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto Brandão Postado Julho 27, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2022 Quando vejo eu sempre marco o @Silnei para tomar alguma providência. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Julho 27, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 27, 2022 Sim. 99% já está sendo barrado. Infelizmente ainda não tem uma ferramenta pra barrar 100%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 27, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 27, 2022 @Silnei Uma confirmação da criação de conta via e-mail não seria interessante? Sei que é um saco para o novo usuário mas possivelmente ajuda muito. Ou ainda, começar a colocar no firewall restrição de acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Julho 27, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 27, 2022 16 minutos atrás, pmichelazzo disse: @Silnei Uma confirmação da criação de conta via e-mail não seria interessante? Sei que é um saco para o novo usuário mas possivelmente ajuda muito. Ou ainda, começar a colocar no firewall restrição de acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países. @pmichelazzo Sim já é o padrão. Os bots estão atropelando o captcha 2.0 do google. Também atropelam a pergunta anti-bot do CMS. Os desenvolvedores lançaram uma versão nova com uma outra opção de captcha. Instalei, mas deu na mesma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Julho 27, 2022 Admin Compartilhar Postado Julho 27, 2022 21 minutos atrás, pmichelazzo disse: acesso baseada no IP de origem, cortando alguns países. Os bots são da índia. Posso até fazer isso, mas se tiver um viajante por lá querendo acessar o site vai ser barrado também, né. Estou esperando alguma solução melhor dos DEVS dessa plataforma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 27, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 27, 2022 16 minutos atrás, Silnei disse: @pmichelazzo Sim já é o padrão. Os bots estão atropelando o captcha 2.0 do google. Também atropelam a pergunta anti-bot do CMS. Os desenvolvedores lançaram uma versão nova com uma outra opção de captcha. Instalei, mas deu na mesma. Essa é a eterna peleja de gato e rato. Nós desenvolvedores, de um lado, tentando exterminar a praga e ela, do outro, se proliferando. Quanto ao bloqueio por IP, a ideia não é bloquear o primeiro acesso, mas sim a criação de conta vindo desses países. Acho pouco provável que um viajante que esteja nos países dos quais vem os spams, queria acessar o site e criar uma conta pela primeira vez. Pode acontecer mas a probabilidade é pífia. Uma opção adicional seria fazer um parse no post e, contendo certos elementos de texto, remove ou despublica o post. Usamos essa prática em alguns sites que aceitam comentários e conseguimos filtrar uma quantidade muito grande de lixo com essa técnica. Não sei se a ferramenta que usa possui tal capacidade mas fica a dica. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados