Membros Tito Santos Postado Julho 21, 2021 Membros Postado Julho 21, 2021 Pessoal, pretendo fazer a rota romântica com minha esposa em 5 dias, além de 3 dias em Munique. O roteiro ficou dividido assim: Dia 1 (chegada + Rothenburg odT) : Chegada às 13h no aeroporto de Frankfurt, onde pegaremos um carro alugado. Partiremos para Wurzburg (130km), passaremos umas horas por lá e, em seguida, iremos para Rothenburg odT, onde usaremos como base pelos próximos 2 dias. Dia 2 (Rothenburg odT) : Exploraremos algumas cidades próximas a Rothenburg odT, como Weikersheim e Dinkelsbühl. Dia 3 (Rothenburg odT + Füssen): Fazer checkout no hotel e partir para Füssen, parando em cidades da rota pelo caminho. Checkin no hotel de Füssen, onde ficaremos por 3 dias, e tirar o resto do dia pra conhecer a cidade. Dia 4 (Füssen): Conhecer os 2 castelos. Dia 5 (Füssen): Visitar o lago Alpsee + Marienbrücke + Mount Tegelberg. Dia 6 (Füssen + Munique): Visitar o palácio de Linderhof e, se der tempo, dar uma passada rápida em Garmisch-Partenkirchen. Partir para Munique. Dúvidas: Esse roteiro é viável? Vai ficar muito corrido ou tá tranquilo com relação ao tempo? Estava pensando em deixar o carro alugado na Hertz de Fussen e ir para munique de Trem, pra não ter que andar de carro em "cidade grande". É uma boa? (será minha primeira experiência de carro na Europa e eu tô com bastante medo). Abraços! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 21, 2021 Colaboradores Postado Julho 21, 2021 3 horas atrás, Tito Santos disse: Pessoal, pretendo fazer a rota romântica com minha esposa em 5 dias, além de 3 dias em Munique. O roteiro ficou dividido assim: Dia 1 (chegada + Rothenburg odT) : Chegada às 13h no aeroporto de Frankfurt, onde pegaremos um carro alugado. Partiremos para Wurzburg (130km), passaremos umas horas por lá e, em seguida, iremos para Rothenburg odT, onde usaremos como base pelos próximos 2 dias. Dia 2 (Rothenburg odT) : Exploraremos algumas cidades próximas a Rothenburg odT, como Weikersheim e Dinkelsbühl. Dia 3 (Rothenburg odT + Füssen): Fazer checkout no hotel e partir para Füssen, parando em cidades da rota pelo caminho. Checkin no hotel de Füssen, onde ficaremos por 3 dias, e tirar o resto do dia pra conhecer a cidade. Dia 4 (Füssen): Conhecer os 2 castelos. Dia 5 (Füssen): Visitar o lago Alpsee + Marienbrücke + Mount Tegelberg. Dia 6 (Füssen + Munique): Visitar o palácio de Linderhof e, se der tempo, dar uma passada rápida em Garmisch-Partenkirchen. Partir para Munique. Dúvidas: Esse roteiro é viável? Vai ficar muito corrido ou tá tranquilo com relação ao tempo? Estava pensando em deixar o carro alugado na Hertz de Fussen e ir para munique de Trem, pra não ter que andar de carro em "cidade grande". É uma boa? (será minha primeira experiência de carro na Europa e eu tô com bastante medo). Abraços! Amigo, seja bem vindo. 1 - Tópico antigo. É melhor voce abrir um novo tópico na seção de Ajuda a roteiro de viagens. 2 - Resumidamente, esta corrido. Mas se só tiver esse tempo , é viável. A depender da época do ano, na pratica voce irá somente "dormir" em RODT... Pq as coisas fecham cedo fora do verão. E cedo é papo jantar 19! Nao conte que o voo chegara as 13 e estará as 13:30 acelerando uma BMW... Tem desembarque, bagagem, imigração, burocracia... Dormiria em Wurzburg. Vindo de um voo Brasil x Alemanha vai certo de pegar um carro e dirigir 130 KM? Tem muitos dias em Fussen. Pode aproveitar algo antes no caminho... Esta deixando passar pelo caminho praticamente toda a Rota Romântica. Sem contar que o segredo é ir pelas vias secundárias, ao invés de ir pela Autobahns, parando pelas cidades menores ... Passando pelos vilarejos. Porem os deslocamentos ficam mais demorados pq a velocidade permitida é menor. Valeria ficar em Fussen mais tempo para fazer um bate e volta a Innsbruck. Tem que ficar ligado que tem um passe q compra nas conveniências para passar da Alemanha para Austria. Se fosse eu, ficaria 2 dias em Innsbruck e faria o bate e volta a Fussen kkkkkkk... Mas é gosto pessoal. Outra coisa, nesse dia 6 sabe que aproveita somente a noite em Munique. Rota romântica de carro, folgado, com Munique, 12 dias no mínimo. Citar
Membros ALB Postado Agosto 23, 2021 Membros Postado Agosto 23, 2021 (editado) Em 20/07/2021 em 21:05, Tito Santos disse: Dia 5 (Füssen): Conhecer os 2 castelos. Dia 6 (Füssen): Visitar o lago Alpsee + Marienbrücke + Mount Tegelberg. A visita dos castelos é guiada e com horário marcado, e não leva mais que 30 minutos cada, na Marienbrücke você também não gasta mais de 30 minutos. Na verdade se você dormir na noite anterior em Fussen, você acorda cedo, e vai para os castelos antes da multidão de turistas chegar de Munich com o trem das 10:00, assim que chegar lá compra o ingresso para a visitar ao castelo Hohenschwangau as 09:00 ou 09:30 e a visita ao castelo de Neuschwanstein para as 12:00 Depois que terminar a visita guiada ao castelo Hohenschwangau, não leva nem 30 min, você sobe a pé ou de ônibus até a Marienbrücke, são uns 30 a 40 minutos de caminhada morro acima a depender da sua condição física, tira todas as fotos que desejar e depois desce até o castelo de Neuschwanstein, são uns 10 min de caminhada. As 13:00 no máximo você já está livre, desce de volta para a vila, almoça e sobra o resto tarde inteira livre para passear calmamente ao redor do lago Alpsee, isto se a trilha estiver aberta, pois no inverno ela fica fechada devido a neve e gelo. Só o Mount Tegelberg é que não daria tempo de fazer neste dia, mas daria para visitar o Mount tranquilamente no dia que for visitar Linderhof e seguir para Munich. Garmisch-Partenkirchen só vale a pena incluir se você tiver tempo de incluir a subida ao monte Zugspitze, que vai demandar facilmente uma manhã ou tarde inteira, e que deixaria o dia bem corrido sabendo que vocês estaria vindo de Füssen e ainda teria que ir a Munich. A minha sugestão seria: Dia 1 (chegada + Rothenburg odT) : Chegada às 13h no aeroporto de Frankfurt, onde pegaremos um carro alugado. Até desembarcar, se livrar da imigração, resolver a burocracia do carro alugado, etc já vai passar 15h. pessoalmente eu não recomendaria encarrar 180 Km até Rothenburg od T numa autobahn cheia de malucos dirigindo a mais 200 km/h cheio de sono depois de passar a noite em claro no avião, eu pegaria o carro e dormiria num hotelzinho em Frankfurt mesmo Neste dia, o máximo que faria um passeio por Frankfurt no começo da noite para jantar e dormiria cedo pra descansar. Dia 2 (Rothenburg odT) : Acordar cedo e pegar o carro direto para Rothenburg od T e explorar Rothenburg od T no resto do dia (ainda estarão cansados da viagem) Dia 03 (Rothenburg odT) : dia inteiro para explorar algumas cidades próximas a Rothenburg odT, como Weikersheim e Dinkelsbühl. Dia 04 (Rothenburg odT + Füssen): Fazer checkout no hotel cedo e partir para Füssen, parando em cidades da rota pelo caminho. Checkin no hotel de Füssen no final da tarde Dia 05: (Füssen ) Acordar cedo, para evitar a multidão de turistas e visita os 2 castelos + Marienbrücke + lago Alpsee, o Mount Tegelberg eu deixaria de fora, no lugar eu visitaria o Zugspitze em Garmisch-Partenkirchen no dia seguinte Dia 06: (Füssen ) Sair de Füssen de carro cedo, passar em Linderhof e tentar chegar para o almoço em Garmisch-Partenkirchen, e devolver o carro. a tarde subir o Zugspitze e no final da tarde pega o trem para Munich. Editado Agosto 23, 2021 por ALB 1 Citar
Membros Tito Santos Postado Agosto 23, 2021 Membros Postado Agosto 23, 2021 ALB, muitíssimo obrigado pela ajuda. Muito bom saber esses detalhes de tempo médio em cada local. Com ctz levarei todas as suas dicas em consideração para moldar o roteiro! 😊 Sobre isso: 7 minutos atrás, ALB disse: Dia 1 (chegada + Rothenburg odT) : Chegada às 13h no aeroporto de Frankfurt, onde pegaremos um carro alugado. Até desembarcar, se livrar da imigração, resolver a burocracia do carro alugado, etc já vai passar 15h. pessoalmente eu não recomendaria encarrar 180 Km até Rothenburg od T numa autobahn cheia de malucos dirigindo a mais 200 km/h cheio de sono depois de passar a noite em claro no avião, eu pegaria o carro e dormiria num hotelzinho em Frankfurt mesmo Neste dia, o máximo que faria um passeio por Frankfurt no começo da noite para jantar e dormiria cedo pra descansar. Eu não informei no post anterior, mas partirei de Londres até Frankfurt. É uma viagem relativamente curta. Creio que chegaremos em Frankfurt descansados. 15 minutos atrás, ALB disse: Dia 03 (Rothenburg odT) : dia inteiro para explorar algumas cidades próximas a Rothenburg odT, como Weikersheim e Dinkelsbühl. Dia 04 (Rothenburg odT + Füssen): Fazer checkout no hotel cedo e partir para Füssen, parando em cidades da rota pelo caminho. Checkin no hotel de Füssen no final da tarde Dia 05: (Füssen ) Acordar cedo, para evitar a multidão de turistas e visita os 2 castelos + Marienbrücke + lago Alpsee, o Mount Tegelberg eu deixaria de fora, no lugar eu visitaria o Zugspitze em Garmisch-Partenkirchen no dia seguinte Dia 06: (Füssen ) Sair de Füssen de carro cedo, passar em Linderhof e tentar chegar para o almoço em Garmisch-Partenkirchen, e devolver o carro. a tarde subir o Zugspitze e no final da tarde pega o trem para Munich. Perfeito! 😍 Reservei uma casa pelo AirBnB em Schwangau, pertinho dos castelos. Acho que o roteiro proposto por vc se encaixa perfeitamente. Vou analisar tudo com calma e definir esses detalhes. Abraço e obrigado! Citar
Membros ALB Postado Agosto 23, 2021 Membros Postado Agosto 23, 2021 2 minutos atrás, Tito Santos disse: Eu não informei no post anterior, mas partirei de Londres até Frankfurt. É uma viagem relativamente curta. Creio que chegaremos em Frankfurt descansados. Aí já melhora, mas mesmo assim ainda tem imigração, burocracia com a locadora, etc... até você resolver tudo, vai passar facilmente das 15:00, e como são umas 2h de estrada até Rothenburg, não sei se eu pararia em Wurzburg, talvez eu fosse direto para Rothenburg. Ou se fosse parar em Wurzburg, dormiria em Wurzburg e iria para Rothenburg só no dia seguinte, desta forma teria pelo menos umas 1 ou 2 horinhas livres em Wurzburg antes de escurecer. 1 Citar
Membros Tito Santos Postado Agosto 23, 2021 Membros Postado Agosto 23, 2021 Agora, ALB disse: Aí já melhora, mas mesmo assim ainda tem imigração, burocracia com a locadora, etc... até você resolver tudo, vai passar facilmente das 15:00, e como são umas 2h de estrada até Rothenburg, não sei se eu pararia em Wurzburg, talvez eu fosse direto para Rothenburg. Ou se fosse parar em Wurzburg, dormiria em Wurzburg e iria para Rothenburg só no dia seguinte, desta forma teria pelo menos umas 1 ou 2 horinhas livres em Wurzburg antes de escurecer. Verdade.. Vou considerar pernoitar em Wurzburg ou então ir direto para Rothenburg OdT. Irei na segunda quinzena de março, comecinho da primavera. Não faço a menor ideia de que horas escurece nessa região nessa época do ano, nem se costuma nevar ou chover muito. Tudo isso pode influenciar, né? Vou ficar atento. 😊 Citar
Membros ALB Postado Agosto 23, 2021 Membros Postado Agosto 23, 2021 Final de março começa a escurecer lá pelas 19 horas. Tirando Füssen e Garmisch-Partenkirchen, onde costuma nevar até final de abril, no resto da Estrada Romântica não costuma mais ter neve no final de março. Mas que vai ser frio, isto com certeza vai ser!!! Em anos normais, nesta época as temperaturas geralmente ficam entre 5ºc e 15ºC. Mas o clima anda meio doido nos últimos anos, lembro que este ano fez calor, neste ano teve dias que chegou a fazer 28ºC aqui em Düsseldorf no final de março, mas no ano passado, tivemos -6ºC e nevasca na pascoa (10 de Abril) 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 24, 2021 Membros Postado Agosto 24, 2021 14 horas atrás, ALB disse: Final de março começa a escurecer lá pelas 19 horas. Tirando Füssen e Garmisch-Partenkirchen, onde costuma nevar até final de abril, no resto da Estrada Romântica não costuma mais ter neve no final de março. Mas que vai ser frio, isto com certeza vai ser!!! Em anos normais, nesta época as temperaturas geralmente ficam entre 5ºc e 15ºC. Mas o clima anda meio doido nos últimos anos, lembro que este ano fez calor, neste ano teve dias que chegou a fazer 28ºC aqui em Düsseldorf no final de março, mas no ano passado, tivemos -6ºC e nevasca na pascoa (10 de Abril) Final de Março é tipo uma roleta russa do tempo. Lembro desse ano em Frankfurt, pois tirei férias nessa época, que no final do mês tinha voltado a "esquentar" (para padrões alemão) com sol, fazendo uns 20 graus de dia, mas na semana seguinte quando fui viajar estava nevando. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.