Membros Marimcastro Postado Abril 27, 2017 Membros Postado Abril 27, 2017 Olá pessoal, Irei para a Alemanha em junho/julho e surgiram dúvidas em relação ao dia de visita ao Neuschwanstain e hohenschwangau. - Posso conhecer apenas o exterior do hohenschwangau e seguir para o neusch? Tem que comprar ingresso para a área externa? - Se seguir essa lógica, qual o tempo necessário para cada visita? Para que horas agendo o Neuschwanstain? - Terei 2 dias inteiros em Fussen além dos dias de chegada e saída. Um será para os castelos. O que me indicam no outro dia? Tenho muito interesse em passeios com natureza, como os lagos. Qual o lago mais bonito? Além disso, pensei em alugar uma bicicleta... Também pensei no bondinho. O que é mais legal e o que poderia ser combinado pra fazer em um dia? (OBS: Estou grávida e durante a viagem estarei com 4 meses, então acho que trilha não rola) - Achei muito bonito o Alpsee. Poderia conhecer no mesmo dia dos castelos ou é uma opção para conhecer no outro dia? Espero que possam me ajudar. Obrigada! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Abril 27, 2017 Membros Postado Abril 27, 2017 1 - Dá para conhecer só a parte externa de Hohenschwangau sem ingresso. 2 - Tem uma ladeira imensa em Hohenschwangau e outra maior ainda em Neuschwanstein para subir e descer, eu separaria uns 30 a 40 minutos para visitar hohenschwangau só pela parte externa, mais uns 45 minutos para subir a pé até Neuschwanstein, deixando uma folga de uns 30 minutos antes do horário agendado em Neuschwanstein para algum imprevisto e depois de Neuschwanstein visite a Marienbrücke. - o lago mais bonito é o Alpsee, dá para fazer um passeio rápido de uns 30 a 60 minutos nas margens do lago no mesmo dia dos castelos de você chegar cedo lá, uma volta completa leva umas 3 horas mas é uma trilha de dificuldade nível 2 a 3 numa escala que vai de 1 a 6, então acho que não rola. Eu iria no bondinho... 1 Citar
Membros Marimcastro Postado Abril 28, 2017 Membros Postado Abril 28, 2017 Obrigada pela ajuda, Adriano! Citar
Membros yuri_CE Postado Junho 26, 2018 Membros Postado Junho 26, 2018 Pessoal, gostaria de tirar uma duvida, pode parecer meio boba, mas estou um pouco confuso. Estou planejando uma viagem a Alemanha(com esposa e dois filhos pequenos), ano que vem. Pretendo chegar por Frankfurt, e voltar por la, tenho parentes na cidade, e por isso a chegada e saida de Frankfurt. Eu comecei a planejar a viagem por que queria conhecer os castelos. Que eu ACHEI q estavam na rota romantica. Mas a regiao dos castelos é outra, é do Vale do Reno. Ou eu estou confundindo as coisas? Se alguem puder me explicar melhor a diferença entre um e outro, agradeço muito. E quanto tempo para conhecer bem os lugares la, pretendo usar carro no deslocamento, vou entre junho e agosto, nao tenho datas definidas. Citar
Membros 234234 Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 Em 26/06/2018 em 13:10, yuri_CE disse: Pessoal, gostaria de tirar uma duvida, pode parecer meio boba, mas estou um pouco confuso. Estou planejando uma viagem a Alemanha(com esposa e dois filhos pequenos), ano que vem. Pretendo chegar por Frankfurt, e voltar por la, tenho parentes na cidade, e por isso a chegada e saida de Frankfurt. Eu comecei a planejar a viagem por que queria conhecer os castelos. Que eu ACHEI q estavam na rota romantica. Mas a regiao dos castelos é outra, é do Vale do Reno. Ou eu estou confundindo as coisas? Se alguem puder me explicar melhor a diferença entre um e outro, agradeço muito. E quanto tempo para conhecer bem os lugares la, pretendo usar carro no deslocamento, vou entre junho e agosto, nao tenho datas definidas. Nem mesmo o órgão oficial de "castelos e palácios" da Alemanha sabe o número exato de castelos/palácios/fortalezas e ruínas de castelos/palácios/fortalezas que existem na Alemanha, a estimativa é que existem em torno de 25 mil castelos, palácios e ruínas espalhados por toda a Alemanha. Os vales do Rêno (ao norte de Frankfurt) entre Mainz e Koblenz e o vale do rio Mosel são uma das regiões com maior concentração de castelos, fortalezas e palácios da Alemanha, em média há uma ruína, castelo, palácio ou fortaleza a cada 10 km nas margens do rio. Já a estrada romântica que fica ao sul de Frankfurt e se estende de Würzbug até Füssen também tem alguns castelos, inclusive alguns dos castelos mais impressionantes da Alemanha (Neuschwanstein e Hohenschwangau ) ficam no final da "Estrada Romântica" em Füssen, mas a maior parte das mais de 50 cidades e vilas que fazem parte da "Estrada Romântica" são cidades medievais, podem ser cidades muradas, com igreja medieval e até mesmo algumas tem um castelo... http://apureguria.com/europa/castelos-na-alemanha-deve-conhecer/ https://www.viajoteca.com/castelos-mais-bonitos-da-alemanha/ Como são muitos, e os mais bonitos ficam bem espalhados pelo país, um em cada canto do país, escolha 2 ou 3 castelos que são a sua prioridade e ficam mais ou menos na rota que você quer fazer, e se concentre neles. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 Ah , os castelos, a Alemanha tem tantos que realmente fica confuso um pouco, mas vamos lá... Primeiro, é bom esclarecer que o Vale do Reno e Rota Romântica são apenas denominações turísticas criadas para promover o turismo na Alemanha especialmente depois da segunda guerra mundial. Não que elas não dêem um bom indicativo do que cada região tem a oferecer. E existem bastante outras rotas, como a rota enxaimel, rota dos contos de fadas e no caso dos castelos, existe até uma rota especial : Die BurgenStrasse, ou seja, a Rota dos Castelos. Ela é gigantesca, corta quase o país inteiro de Leste a Oeste, e tem Burgs bem interessantes como o de Heidelberg. Já falei um pouco dela no meu blog : - Parte 1 - Schwabisch Hall : https://avidadoviajante.blogspot.com/2012/12/europa-2013-dia-6-burgenstrae-rota-dos.html - Parte 2 - Bad Winpfell : https://avidadoviajante.blogspot.com/2016/10/alemanha-rota-dos-castelos-parte-2.html - Parte 3 - Castelos de Heidelberg Guttenberg, Hornberg e Zwingerberg : https://avidadoviajante.blogspot.com/2016/11/alemanha-rota-dos-castelos-parte-3.html Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 29, 2018 Membros Postado Junho 29, 2018 E sendo objetivo em relação ao seu post a fama da Rota Romântica em relação aos castelos deve-se ao Neuschwanstein, o mais famoso do país e um dos mais belos do mundo que fica no finzinho da rota em Fussen. Já o Vale do Reno, em sua parte mais conhecida entre Bingen até Koblenz tem uma das mais altas concentrações de castelos do Mundo e praticamente todos eles em posições estrategicas e fotogênicas. Fiz tambem já aslguns posts sobre a região aqui : https://avidadoviajante.blogspot.com/2017/06/alemanha-vale-reno-mosela.html Citar
Membros de Honra tonelato Postado Agosto 8, 2018 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2018 @yuri_CE Na rota romântica há vários castelos, o mais famoso é o que fica no final: Neuschwanstein, muito turístico, é bonito, mas não gostei muito. Os outros castelos que ficam no meio da rota, assim como as cidadezinhas medievais, são muito lindas! Citar
Membros Nádia Portes Postado Maio 2, 2019 Membros Postado Maio 2, 2019 Olá Pessoal, Eu e meu noivo vamos fazer a rota romântica na 2ª quinzena de setembro desse ano, será uma viagem de no máximo 3 dias (obviamente não vamos conhecer tudo.. rsrs). Sairíamos de Frankfurt até Munique. A ideia inicial seria alugar um motorhome/trailler/campervan. O que vocês acham, alguém já fez a rota de motorhome? Indicam onde alugar? Ah, sugestões de quais cidades podemos ignorar são muito bem-vindas.. rs Muito Obrigada! Citar
Membros poiuy Postado Maio 3, 2019 Membros Postado Maio 3, 2019 18 horas atrás, Nádia Portes disse: Olá Pessoal, Eu e meu noivo vamos fazer a rota romântica na 2ª quinzena de setembro desse ano, será uma viagem de no máximo 3 dias (obviamente não vamos conhecer tudo.. rsrs). Sairíamos de Frankfurt até Munique. A ideia inicial seria alugar um motorhome/trailler/campervan. O que vocês acham, alguém já fez a rota de motorhome? Indicam onde alugar? Ah, sugestões de quais cidades podemos ignorar são muito bem-vindas.. rs Muito Obrigada! Uma vez eu fui tentar alugar um motorhome aqui em Düsseldorf onde eu resido para devolver em Munique, de onde pegaríamos um voo para a Italia. Uma das locadora simplesmente nem permitiu devolver o motor home em outro local, e a outra locadora queria cobrar uma taxa de retorno bem alta, que deixa a história toda salgada demais. Devido isto desistimos da ideia e fomos com o carro comum e dormimos em hotel de beira de estrada, pagar hotel ficou mais barato do que pagar a taxa de retorno do motor-home. Então confira direitinho se a locadora permite devolver em um local diferente de onde retirou o motor-home, e se não cobram uma taxa adicional altíssima por causa disto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.