Membros Andrea.CG Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Puxa, Júnia, eu ia amar ficar mais um dia em Fussen. Pena que temos pouco tempo para tanta coisa, kkkkk. Mas você fez os dois castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau no mesmo dia? É isso que pretendo também. Deu tempo tranquilo ou foi muito corrido? Citar
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Fevereiro 22, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2013 Puxa, Júnia, eu ia amar ficar mais um dia em Fussen. Pena que temos pouco tempo para tanta coisa, kkkkk. Mas você fez os dois castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau no mesmo dia? É isso que pretendo também. Deu tempo tranquilo ou foi muito corrido? Foi bem tranquilo. Mas tem que chegar cedo e comprar os ingressos para visitação logo de manhã. Compre pro Hohenschwangau pela manhã e pro Neuschewanstein para o comecinho da tarde....depois do castelo vá passear pela ponte ( Marienbrücke) e pelo bosque. No fim do dia não programe MAIS NADA, vc estará destruida pelas escadarias do castelo ( rrsss). []s.Júnia Citar
Membros Andrea.CG Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Valeu Júnia, vou fazer isso! Citar
Membros Andrea.CG Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Oi gente, como eu já havia criado um tópico, atualizei meu roteiro lá: opiniao-rota-romantica-da-alemanha-munique-e-austria-agosto-2013-max-16-dias-t79298.html#p811414 Quem quiser ir conhecer, dar opiniões, etc, é bem vindo!!! Citar
Membros andreapaula Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Boa tarde! Eu aqui de novo pra apresentar o meu roteiro. Excluí Bruge do meu roteiro, seguindo a sugestão do Marcos. Vamos ficar de carro durante a viagem toda - Alemanha e França e seguir pra Bruge ia ficar apertado. Segue o roteiro: 03/07 - Chegaremos a Frankfurt dia 03/07, às 10h; 03/07 - Pretendemos dormir em Wuzburg no dia 03: trajeto de trem pra receber o carro no outro dia e sair pra RODT; 04/07 - Conhecer RODT. Pernoite em RODT; 05/07 - Conhecer cidades vizinhas a RODT. Pernoite em RODT; 06/07 - Seguir a Rota em direção a Landsberg am Lech. Passar por Norlingen, Augsburg. Pernoite em Landsberg; 07/07 - Pernoite em Landsberg; 08/07 - Seguir para Oberammergau. Visitar Garmisch e Mittenwald (bate/volta). Pernoite em Oberammergau; 09/07 - Visitar Fusse(bate/volta). Pernoite em Oberammergau; 10/07 - Seguir para Breitnau (Floresta Negra). Parada em Friedrichshafen (vi que é lindona?). Pernoite em Breitnau; 11/07 - Passear pela Floresta Negra (um tiquinho). Pernoite em Breitnau; 12/07 - Seguir para Colmar. Pernoite em Colmar; 13/07 - Conhecer as cidades próximas a Colmar. Pernoite em Colmar; 14/07 - Pernoite ainda em Colmar. Ir até a Suíça num bate/volta????; 15/07 - Seguir para Nancy. Pernoitar em saint Dizier; 16/07 - Seguir para Provins. Pernoite em Provins; 17/07 - Seguir para Beauvais passando por Meaux. Pernoite em Beauvais; 18/07 - Seguir para Giverny. Conhecer Jardim de Monet. Pernoite em Giverny; 19/07 - Conhcer cidades próximas a Vernon: Rouen, Honfleur... 20/07 - Seguir para Versailles pra conhecer o Chateau. Entregar o carro e ir de trem pra Paris; 21/07 - Paris; 22/07 - Seguir de trem no fim do dia pra Frankfurt; 23/07 - Retorno de manhã para Recife. Perguntas: a - Tá legal? Quantidade de dias, cidades escolhidas... b - Tem ideias legais pra ver nos arredores das cidades que vamos pernoitar? c - Valeria a pena dar um salto na Suíça? Se sim, em qual?? Por favor sugiram, mexam no roteiro, critiquem, fiquem à vontade, mas nos ajudem. Obrigada!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 26, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2013 Acho que tem muita troca de hotéis, com poucas noites em cada região. Contei 11 ou 12 hotéis em 20 dias. Não sei se você tem experiência com esse tipo de viagem, mas a opinião majoritária de quem é experiente é que isso é extremamente desgastante. Pessoalmente, procuro não trocar de hotel com menos de 3 noites, salvo exceções realmente necessárias. Acho que esse é o tempo mínimo para entender uma região, descobrir onde ficam as coisas, se acostumar e não se aborrecer fazendo e desfazendo malas, mas é só minha opinião. A menos que você não tenha absolutamente nenhum interesse em atrações "indoor" como castelos, museus, igrejas, trilhas, lagos e montanhas, e etc, sua passagem pelos alpes alemães não dará tempo para nada. Quanto a Colmar, note que você mal chegará na cidade e já está pensando em sair. Ainda assim, na região tem Estrasburgo, que conheci e gostei muito, além de Riquewihr, que não conheci, mas que vou te contar ... jogue no Google e veja as fotos. Parece cenário de filme. Destacam-se, ainda, Kaysersberg e Ribeauville. Dê uma olhada no seguinte site, que acho muito legal para ver como a França é muito mais do que apenas Paris: http://www.les-plus-beaux-villages-de-france.org/en Eu não iria até a Suiça, que é um país com muito a oferecer e, diga-se de passagem, bastante caro. O mais próximo dali é Basel, que por si só não me parece que valeria o deslocamento. Muito mais próxima está Freiburg, onde uma amiga morou por uns meses e parece uma cidade interessante, embora talvez um pouco "grande" pro meu gosto. Vale a pena dar uma olhada nas dicas da Adriana sobre Champagne: roteiro-rep-checha-eslovaquia-austria-leich-suica-franca-e-holanda-sugestoes-t77540-15.html?hilit=champanhe Não sei se Giverny é um bom lugar para pernoitar, ao menos nunca ouvi falar de quem tenha feito. Posso estar enganado, mas parece ser um lugar meio morto de noite. Rouen e Honfleur parecem boas escolhas, especialmente Honfleur, que é bem elogiada nos fóruns estrangeiros. É isso aí, acho que você já tem um bom material para tomar decisões. Mas talvez fosse interessante uma estratégia de roteiro aberto, que combina muito bem com viagem de carro. Facilitaria deixar para reservar hotéis na hora. Aí você muda de lugar ou fica lá de acordo com o que gostar. Citar
Membros andreapaula Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Postado Fevereiro 28, 2013 Obrigada Marcos! Há coisa a não mudar mais no roteiro, principalmente com relação à Alemanha, mesmo na região dos Alpes. "Quanto a Colmar, note que você mal chegará na cidade e já está pensando em sair." Com relação à cidade Colmar, vamos ficar três noites lá? Vc acha muito pouco? A ideia é conhecer as cidades vizinhas, como Rique e outras similares. O que pensamos foi que o tempo estivesse a mais. Vejo que não está A escolha de Giverny foi por ser central e ter preço/qualidade mais justos do que Rouen e Honfleur, além de ter estacionamento privativo e gratuito, o que não encontrei nas cidades mencionadas. Quanto à troca de hoteis, concordo com vc. Estamos muito no "pinga-pinga" na França. Estamos bem inclinados a pegar trem de Strasburgo até Reims e de lá com carro descer até o Loire, ficando 3 noites naquela região. Esquecer nesta viagem a região da Normandia. E terminar em Paris, na calma. Vamos rever o roteiro nessa parte e acho que o tema vai começar a fugir do tópico Mais uma vez, obrigada pelas dicas! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 28, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2013 O que eu entendi dos seus planos em Colmar é que no dia 12 você chegaria apenas de noite lá, até mesmo porque já vai pernoitar em Breitnau no dia anterior. No dia 13, iria para os arredores. No dia 14, pensou em ir para a Suiça. Mas se você está separando um tempo para a cidade, ótimo. De qualquer maneira, acho que vale a pena você dar uma lida no relato do Violas, que ficou 4 noites em Estrasburgo, ali pertinho de Colmar: de-carro-italia-austria-rota-romantica-luxemburgo-estrasburgo-suica-paris-com-fotos-t75412.html Se Giverny tem essas vantagens, ótimo. O que importa é o melhor benefício para dado custo. Só para fechar, quanto ao Loire, me desculpe, acho que te passei uma informação errada. No seu caso particular a Normandia é até um pouco mais perto do que o Loire. É que sempre me planejo de trem e a logística de trem para o Loire é MUITO melhor do que para alguns lugares da Normandia. Então dá mais ou menos no mesmo, faça a região que te parecer mais interessante. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Março 1, 2013 Membros Postado Março 1, 2013 Olá DeaPaula, Estava olhando seu roteiro e parece muito bom, só tenho algumas observações. Só acho que não faz muito sentido voltar para oberamergau depois de visitar os castelos em fussen. Primeiro porque oberamergau não parece ser o tipo de cidade que tenha muito atrativo à noite. Segundo, porque o dia seguinte você quer percorrer mais de 300km até Breitnau. No seu caso, ou eu aproveitaria a noite por fussen mesmo, ou melhor ainda, já seguiria em direção a uma cidade do lago, como Lindau, por exemplo. Citar
Colaboradores Luciano_F Postado Março 27, 2013 Colaboradores Postado Março 27, 2013 Estou aproveitando as dicas do forum. A viagem pela rota romantica é um sonho bem antigo, que pretendo realizar num futuro próximo. Na medida em que for tendo dúvidas vou aparecendo por aqui. Saudações a todos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.