Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 5, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2013 DeaPaula, Não dá para fazer isso tudo em 7 dias. É passagem por 3 países em uma semana ! Se tirar os países baixos do roteiro (o que recomendo fortemente, dado o pouco tempo), fica mais razoável. Com isso, ficam 11 dias, que provavelmente nem são completos. As opções mais populares da rota romântica são Rothenburg ob der Tauber, Nördlingen, Dinkelsbühl, Würzburg e, é claro, Füssen. Dizem que as 3 primeiras são muito parecidas. Fora da rota há, ainda, cidades que são consideradas muito interessantes - Bamberg, Nuremberg, Regensburg, Landshut, etc. De Füssen, você poderia passar por Garmisch-Partenkirchen, ótima base para conhecer os alpes, além de Mittenwald. Seguiria para Innsbruck e, de lá, para Salzburg. Eu recomendaria umas 3 noites pelo menos só nos alpes, ali tem coisa pra ver - além do Neuschwanstein, tem o Linderhof, a Partnach Gorge, Zugspitze, Wieskirche, Ettal Monastery, etc. Jogue os nomes no Google pra ver. Sem falar nas trilhas, se você curte. Nos arredores de Salzburg também tem muita coisa pra ver, o castelo Herrenchiemsee, cavernas de gelo de Werfen e a fortaleza, Hallstatt e o distrito dos lagos (Wolfgangsee), etc. Citar
Membros andreapaula Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 DeaPaula, Não dá para fazer isso tudo em 7 dias. É passagem por 3 países em uma semana ! Se tirar os países baixos do roteiro (o que recomendo fortemente, dado o pouco tempo), fica mais razoável. Com isso, ficam 11 dias, que provavelmente nem são completos. As opções mais populares da rota romântica são Rothenburg ob der Tauber, Nördlingen, Dinkelsbühl, Würzburg e, é claro, Füssen. Dizem que as 3 primeiras são muito parecidas. Fora da rota há, ainda, cidades que são consideradas muito interessantes - Bamberg, Nuremberg, Regensburg, Landshut, etc. De Füssen, você poderia passar por Garmisch-Partenkirchen, ótima base para conhecer os alpes, além de Mittenwald. Seguiria para Innsbruck e, de lá, para Salzburg. Eu recomendaria umas 3 noites pelo menos só nos alpes, ali tem coisa pra ver - além do Neuschwanstein, tem o Linderhof, a Partnach Gorge, Zugspitze, Wieskirche, Ettal Monastery, etc. Jogue os nomes no Google pra ver. Sem falar nas trilhas, se você curte. Nos arredores de Salzburg também tem muita coisa pra ver, o castelo Herrenchiemsee, cavernas de gelo de Werfen e a fortaleza, Hallstatt e o distrito dos lagos (Wolfgangsee), etc. MarcosPereira, muito obrigada pela resposta. Vc foi bastante objetivo. Vamos rever o nosso roteiro pra adequar melhor ao tempo. Excluir cidades, provavelmente, se não não dá. O difícil é saber quais... Por mim, Amsterdam. Ganharíamos com isso 2 dias. Talvez 1 dia de Paris e teríamos 10 dias pra Alemanha. Vou pesquisar melhor as cidades para excluir da rota aquelas que sejam muito parecidas, assim talvez a gente consiga chegar em Füssen e seguir pra Áustria e Rep Checha. Agradeço mais uma vez. Logo que eu tenha outra ideia, volto a pedir a sua ajuda e dos demais viajantes. Abraço Citar
Membros ---DuDu--- Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Estou planejando conhecer a rota romantica em maio e gostaria de ajuda no meu roteiro. Sairei do BR no dia 8 de maio, chegarei em Frankfurt no dia 9, às 14h, e pretendo dormir em Wurzburg já no primeiro dia na Alemanha. A divisão das cidades em que me hospedarei é, por ora, a seguinte: dia 9 p. 10 - Wurzburg dia 10 p.11- Rotherburg dia 11 p. 12- Rotherburg Dia 12 p. 13 - Incerto - Alguma cidade entre Rotherburg e Swangau, talvez Dinkelsbühl. Dia 13 p. 14- Schwangau ou Fussen Dia 14 p. 15- Schwangau ou Fussen Dia 15 p. 16- Schwangau ou Fussen Dia 16 p. 17- Munique Dia 17 p. 18- Munique Dia 18 p. 19- Munique Dia 19 - Retorno ao BR Primeiro, gostaria que opinassem sobre as minhas opções: há alguma cidade que não merece hospedagem ou, se merece, não pelo prazo que defini? Há indicação de hotel (razoável e cujo preço da diária não exceda 100 euros o casal) para alguma dessas cidades ? Agora, além disso, estou em dúvida sobre como dividir minha estadia entre as cidades de Schwangau e Fussen. Qual vale à pena ficar dois dias? Grande Abraço. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 16, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2013 Bem-vindo ao fórum. Como pretende fazer a rota ? Isso faz toda a diferença. Eu iria direto para Rothenburg OdT (cuidado ao pesquisar só Rothenburg, pois há outra na Alemanha bem longe dali). De lá, faça o bate e volta até as cidades desejadas. Wurzburg fica no caminho entre Frankfurt e ROdT, mas exige uma troca extra de hotel, o que é meio chato de fazer. Dinkelsbühl é perto de Rothenburg, especialmente se estiver de carro, não valeria a pena o pernoite. E se não estiver, a logística pra chegar até lá é um pouco chatinha, envolvendo algumas conexões pra chegar e pra sair. Também há um busão que passa por lá uma vez ao dia e segue a rota. Se ainda assim quiser pernoitar, Augsburg fica mais no meio do caminho. Estando de carro, dá para parar em várias das cidades da rota, conforme você achar legal. Schwangau e Füssen são coladas uma na outra, não vale a pena dividir o pernoite entre elas. Não tem muito como errar, ambas são boas opções. Füssen é um pouco maior, com mais variedade. Citar
Membros ---DuDu--- Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Grato pela rápida resposta Marcos. Esqueci de dizer que alugarei um carro. Só o devolverei em Munich. Essa ideia de usar ROdt como base é interessante. Vou pensar nisso. Também percebi que Augsburg é mais central, mas li opiniões de que a cidade é um pouco maior e, por isso, sem o clima das demais. Assim, pensei em evitá-la, mas fiquei sem saber onde dormir. Se Schwangau e Füssen são coladas, será que vale à pena dormir 3 noites lá, mesmo considerando que passarei um dia inteiro no castelo de Neuschwanstein? Há alguma cidade próxima que cogitaria de incluir na rota? Abs. Citar
Membros andreapaula Postado Fevereiro 20, 2013 Membros Postado Fevereiro 20, 2013 Boa tarde, viajantes. Tou voltando pra apresentar o meu (mais) novo roteiro. Pense numa trabalheira pra esticar os dias... Enfim, vou recordar minha mesagem anterior pra vcs saberem mais um bocado. Vamos à Europa, eu e meu namorado, no próximo mês de julho de 02 a 23. Somos de Recife e o voo é direto pela Condor (maravilha!). O custo foi R$2.350,00, cada um, o bilhete. Vamos alugar um carro para percorrer a Alemanha de 03 a 13 de Julho. Os outros dias, passaremos 02 em Bruge e 07 na frança. Queremos conhecer o melhor da região da rota romântica/castelos/floresta negra, por isso, chegamos no roteiro abaixo: 03/07 - Chegaremos a Frankfurt dia 03/07, às 10h; 03/07 - Pretendemos dormir em Wuzburg no dia 03: trajeto de trem pra receber o carro no outro dia e sair pra RODT; 04/07 - Conhecer RODT. Pernoite em RODT; 05/07 - Conhecer cidades vizinhas a RODT. Pernoite em RODT; 06/07 - Seguir a Rota em direção a Landsberg am Lech. Passar por Norlingen, Augsburg. Pernoite em Landsberg; 07/07 - Seguir para Füssen. Pernoite em Fussen; 08/07 - Conhecer o castelo Neuschwantein. Pernoite em Fussen; 09/07 - Seguir para Garmisch e Mittenwald (bate/volta). Pernoite em Fussen; 10/07 - Seguir para Breitnau (Floresta Negra). Parada em Friedrichshafen (alguém conhece???). Pernoite em Breitnau; 11/07 - Metade do dia em Breitnau. Seguir a tarde para heidelberg. Pernoite em Heidelberg; 12/07 - Metade do dia em Heidelberg. Seguir para Colonia. Pernoite em Colonia; 13/07 - Conhecer Colonia. Passeio no rio...etc. Pernoite em Colonia. Entregar o carro em Colônia; 14/07 - Seguir de trem para Bruge; 15/07 - Estada em bruge.Pernoite em Bruge; 16 a 22/07 - França. Perguntas quanto ao Roteiro da Alemanha: a - As cidades que vamos pernoitar e as que vamos visitar são mesmo as melhores? b - A quantidade de noites tá boa pras cidades escolhidas? c - Teriamos como ajustar o roteiro e incluir Salzbourg e Ceskym Krumlov também? Perguntas quanto ao Roteiro da França: a - Que cidades interessante para bate/voltas ao Norte da França. Já conhecemos Paris e 1/2 dias já seriam bastante. Por favor sugiram, mexam no roteiro, critiquem, fiquem à vontade, mas nos ajudem. Obrigada!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2013 Grato pela rápida resposta Marcos.Esqueci de dizer que alugarei um carro. Só o devolverei em Munich. Essa ideia de usar ROdt como base é interessante. Vou pensar nisso. Também percebi que Augsburg é mais central, mas li opiniões de que a cidade é um pouco maior e, por isso, sem o clima das demais. Assim, pensei em evitá-la, mas fiquei sem saber onde dormir. Se Schwangau e Füssen são coladas, será que vale à pena dormir 3 noites lá, mesmo considerando que passarei um dia inteiro no castelo de Neuschwanstein? Há alguma cidade próxima que cogitaria de incluir na rota? Abs. Sim, também li o mesmo sobre Augsburg, mas é ao menos estratégica. Não vejo muita necessidade de dormir numa cidade tão próxima de ROdT, se o objetivo é descansar da viagem. Outra sugestão em relação a Schwangau e Füssen é ficar por Oberammergau ou Garmisch-Partenkirchen. A variedade de coisas para fazer é maior, são cidades mais centrais. Ali perto tem outros castelos do rei Ludwig (o mesmo que construiu Neuschwanstein, tem também o Linderhof), a garganta Partnach, o Zugspitze, Wieskirche, Mosteiro Ettal, etc. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2013 Parece legal o roteiro. Nunca ouvi falar de Friedrichshafen. Acho que Brugge está muito ao norte no seu roteiro e eu pensaria seriamente se valeria a pena percorrer tantos km só para passar um dia na região. Da mesma forma, evitaria Colônia, que tem muito nome, mas é consenso geral de quem visitou muita coisa pela Alemanha que a cidade não fica sequer próxima das melhores coisas a se ver por lá. Como alternativa, você pode seguir de Heidelberg para a Alsácia, que é uma região muito bonita, especialmente Estrasburgo e Colmar. De lá, segue para Paris. Perda bem menor de tempo, com uma opção que também é de excelente qualidade. Passa, ainda, pelas regiões Lorena e Champanhe. Se pesquisar na seção de roteiros, verá que há um tópico recente que discute essas regiões. Difícil falar em cidades melhores ... tem aquelas que se adaptam ao gosto do viajante. Tirando a parte da Floresta Negra, que só li superficialmente, posso te dizer que são opções que frequentemente caem no gosto dos viajantes que passam por lá. Quantidade de noites tá suficiente para uma passada rápida, para sentir o gostinho, mas pra quem quer explorar mais e fazer com mais calma, mais tempo seria interessante. Salzburg e Cesky Krumlov ficam muito fora do roteiro. Eu não faria nessa viagem. Em vez do norte, eu sugeriria o Vale do Loire, que fica mais perto, é mais fácil de fazer tanto de trem quanto de carro e tem belíssimas cidades, como Amboise, Tours e Blois. Ainda assim, se quiser ir ao norte, as regiões da Normandia e Bretanha são ótimas opções. Citar
Membros Andrea.CG Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Oi gente, estou indo para a Alemanha em agosto, pretendo fazer a rota romantica e mais algumas cidades. Como só tenho 17 dias (incluindo ida e volta do Brasil), elaborei o roteiro abaixo. Eu havia criado um tópico separado, não sei se fiz errado... Vôo saindo do Brasil dia 17/08 e chegando em Frankfurt dia 18/08 às 11h35. 18-19/08: Frankfurt (pretendemos passar a tarde, pernoitar e pegar um carro alugado no dia 19 para visitar as cidades seguintes) (parada para conhecer Worms) 19-21/08: Heidelberg - 2 noites (chegada ao meio dia, tarde e dia seguinte na cidade, saída de manhã) 21-23/08: Nuremberg - 2 noites (chegada ao meio dia, tarde e dia seguinte na cidade, saída de manhã) 23-24/08: Würzburg - 1 noite (um dia na cidade, saída de manhã) (Seguindo viagem e passando por 7 cidades com parada em Weikersheim) 24-25/08: Rothemburg Ob Der Tauber - 1 noite (tarde e manhã seguinte na cidade, saída no fim da manhã ou começo da tarde) (Seguindo viagem e passando por 4 cidades com parada em Dinkelsbuhl) 25-26/08: Nördlingen - 1 noite (chegada no fim da tarde, dependendo do tempo em Dinkelsbuhl, e saída de manhã) (Seguindo viagem e passando por 13 cidades com parada em Landsberg am Lech e visita à igreja em Rottenbuch e à Wierskirche em Steingaden) 26-28/08: Schwangau/Füssen - 2 noites (chegada no fim da tarde, 1 dia de visita a Neuschwanstein e Schloss Hohenschwangau, saída de manhã) (Visita a Schloss Linderhof, Oberammergau e à Abadia Beneditina de Ettal) 28-29/08: Garmisch-Partenkirchen - 1 noite (chegada à tarde, saída de manhã) (Voltando para a região de Munique, parando primeiro em Dachau para visita ao campo de concentração e devolução do carro em Munique) 29/08-02/09: München - 4 noites (3 dias e meio para visitar a cidade) 02/09: Vôo de volta Mas esse roteiro ainda não está certo, apesar de ler todas as mensagens ainda tenho muitas dúvidas. Será interessante parar um pouco em Ausburg no dia 26 ou é melhor passar direto e parar só em Landsberg am Lech, Rottenbuch e Steingaden? As distâncias são pequenas mas não sei o quanto o dia é produtivo, ou se demoramos mais nos locais. É melhor dormir em Schwangau ou Fussen? Como as duas cidades são muito próximas, vou escolher um hotel só para passar as duas noites. Agradeço quaisquer dicas e opiniões que puderem me dar! Citar
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Fevereiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2013 Augustburg foi a cidade que menos gostei da rota romãntica...não ficaria muito tempo alí ( mas tudo é questão de gosto...) Achei Füssen bem bacana no quesito hospedagem/gastronomia e lugares bonitos pra conhecer. Passei dois dias alí..um dia usei integral pros dois castelos e no outro curti a cidade. Achei seu roteiro BEM bacana, porém eu incluiria Dinkelsbühl logo após Rothemburg. Não precisa pernoitar, mas precisa conhecer. []s. Júnia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.