Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Preciso de conselhos sobre como fazer a rota romântica em janeiro. Vale a pena? Não queria arriscar o carro. Vamos levar duas crianças e o próximo destino é Ljubljana.

Obrigada, bom domingo!

Mariza

• Membros de Honra
Postado
Olá, pessoal!

Preciso de conselhos sobre como fazer a rota romântica em janeiro. Vale a pena? Não queria arriscar o carro. Vamos levar duas crianças e o próximo destino é Ljubljana.

Obrigada, bom domingo!

Mariza

Vale apena sim ,só que é uma outra paisagem , muitas vezes neve e árvores peladas.

Dá pra fazer de ônibus mas o carro te dá maior independência.

Lembrando apenas que os dias(períodos de claridade) são menores em janeiro.

:wink:

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Aê Galera,

Eu estou indo para Frankfurt no comeco de Dezembro, vou passar uns 2 dias na cidade (onde tenho um amigo que mora) e de lá nós vamos viajar pela rota romântica, minha primeira é qual seria o melhor meio de transporte para ir parando nas cidades? E quais das cidades vale apena eu parar, quero ir até Füssen e de lá seguir para Munique!

Fico no aguardo, valeu pela a ajuda desde já!

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Otávio

É questão de opinião , mas na rota romântica a pergunta correta seria qual cidade posso deixar de ir.

A resposta seria: nenhuma.Mas como tudo, envolve fatores como tempo , grana .

O melhor da rota é fazer de carro pela estrada antiga , no verão é maravilhosa , no inverno nem tanto.

Dá uma olhada no site oficial e escolha os lugares que te agradam.

Romantischestrasse

::otemo::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal, aqui é Julio Cesar, como vai, muito prazer!

Vou fazer a Rota Romântica, vou ficar 15 dias na Europa e vou sair de Paris, ir para Rotemburgo, Heildetberg, Fussen e Innsbruck. Depois vou descer para aa Itália e conhecer muitas cidades começando por Veneza. Será em Jan/10 e acho que vai estar muito frio por lá. Estou preocupado com a temperatura, com o friio e aneve mesmo. Pelos locais que você passou você pode me dar algumas dicas? Obrigado e um grande abraço???

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente!

Eu e meu marido vamos para Europa em julho de 2010 e queremos encaixar a rota romântica no trajeto. Vamos ficar 45 dias no total e, apesar de pretendermos fazer o percurso quase todo de trem, queremos alugar um carro para a rota romântica. Em que momento da viagem vcs acham que devemos encaixá-la? Nossa programação é:

Londres - Amsterdã - Bruxelas - Paris - Madri - Barcelona - Veneza - Viena - Praga - Berlim, com uma média de 4 dias em cada lugar (uns mais, outros menos!). Vi no mapa que a rota romântica é bem longe de Berlim, então pensamos em alugar um carro em Viena, fazer a rota romântica, depois Praga (onde entregaríamos o carro) e por fim Berlim. O que vcs acham? É plausível? Vale a pena ir de carro até Berlim? Me falaram que é bem difícil andar de carro pela República Tcheca (ninguém fala inglês no interior, placas complicadas, etc). Isso procede? Ah, queremos ir a Innsbruck também. Acho que fica perto da rota romântica, não?

Desculpem-me por tantas perguntas, mas estou ansiosíssima, é minha primeira viagem internacional! :lol:

Beijos!

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Grazibel,

Vou dar umas sugestões, primeiramente sobre o carro.

1 - Não tem nenhum problema em dirigir na República Tcheca.

2 - Ter um GPS é importantíssimo, principalmente para chegar nos hotéis, nas grandes cidades.

3 - Se for alugar, peça desconto pelo plano de milhagem e veja se seu cartão de crédito cobre o seguro do carro, diminui uns 30% no valor (ao menos na Hertz é assim).

4 - Verifique se o país onde você está alugando o carro permite a sua entrada na R. Tcheca, da Itália não podia.

5- Não entendi bem a parte da rota romântica. Viena também fica longe dela. Nada contra a sua rota partindo de Viena, até porque eu já fiz esta mesma rota. Mas, se o objetivo for apenas a rota romântica, faça uma escala em Frankfurt e alugue o carro lá.

6 - Innsbruck também não fica muito perto da rota, mas o caminho até lá é fantástico. No final vou te passar o caminho que eu fiz de carro.

7 - Embora 45 dias possam parecer muito, existem muitas cidades com grande distância entre elas. A tentação na primeira viagem é grande, mas tente planejar pensando que outras virão. :D

8 - Acho importante para fazer o roteiro definir primeiramente o seu perfil de viajante. Se você quer apenas conhecer as capitais, tudo bem, mas se o objetivo for conhecer os locais próximos e colocar uma parte de carro, de Viena até Praga, como você citou, com certeza o tempo não vai dar. Na minha última viagem foram 33 dias de carro fazendo Munique - Innsbruck - Salzburg - Viena - Budapeste - Praga - Berlin - Floresta Negra - Munique, parando em dezenas de lugares pelo caminho e faltou tempo. Lembre-se: a única vantagem do carro é você conhecer tudo que existe de interessante no caminho entre dois pontos, senão é melhor ir de trem ou de avião. Nas cidades você não precisa de carro.

9 - Aliás, Budapest não pode ficar de fora.

Minha sugestão: tirar Madrid e Barcelona (claro que vale a pena ir, mas pode ficar para uma outra, talvez juntando Portugal), tiraria Veneza (deixando para ir junto com as demais cidades da Itália).

Se vocês realmente querem manter a parte de carro a partir de Viena: Pegue o carro quando for embora de Viena - pegue o vale do Danúbio - veja se dá passa passar em Hallsttat - uma vila depois de um túnel, na beira de um lago e cercado por montanhas, C. Krumlov - cidade medieval - e depois em Salzburg - depois entre na Alemanha passando nas vilas dos Alpes e no castelo que inspirou o Disney, depois vá a Munique - Vá na direção da rota romântica, passando por Rotemborg e Heildelberg - Depois Berlin - Dresden - Praga. Vale pensar em ir até Budapest e depois entregar o carro em Viena (fica mais barato no aluguel devolver onde pegou)

Vantagem desta rota: pode começar em quaquer das cidade mencionadas (onde o aluguel do carro for mais barato e pode ser feita no sentido inverso.

Abraços,

David.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Pessoal,

É a minha primeira vez aqui no site e estou adorando todos os relatos de vocês. Só que cada vez que eu leio, aumento 1 dia na minha viagem pelo sul da Alemanha. Pretendo ir em julho/2010, alugar um carro e passar 10 dias pelo sul da Alemanha. Quero ir de Frankfurt até Munique (indo pela Floresta Negra) e voltar de Munique para Frankfurt pela Rota Romântica. No meu roteiro pretendo passar por:

Frankfurt

Weisbaden

Heidberg

Stuttgart

Freiburg

Lindau

Fussen (ida a Garmisch-Partenkirchen)

Subida até Munique (pela rota romântica até Landsberg am Lech)

Munique

Ausburg

Gunsburg (tenho que ir com o meu filho a Legoland)

Ulm

Rain

Rothenburg ob der Tauber (desvio até Numberg)

Voltar para Rota Romantica até Frankfurt

A minha dúvida é quantos dias devo reservar para conhecer cada cidade.Para Munique estou pensando em 3 dias, mas e quanto a rota romântica e as demais cidades? Em 15 dia consigo conhecer todos esses lugares? Por favor me ajudem.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Indo de carro15 dias da tranquilamente para conhecer, vá em frente o pior que quanto mais vc ler mais cidades vc vai querer incluir, mas indo de carro rende bastante as vezes até 3 cidades em um dia na moleza e a vantagem que vc vai encontrar hotéis bons e baratos na estrada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...