Membros mariza shaw Postado Setembro 27, 2009 Membros Postado Setembro 27, 2009 Olá, pessoal! Preciso de conselhos sobre como fazer a rota romântica em janeiro. Vale a pena? Não queria arriscar o carro. Vamos levar duas crianças e o próximo destino é Ljubljana. Obrigada, bom domingo! Mariza Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 27, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 27, 2009 Olá, pessoal!Preciso de conselhos sobre como fazer a rota romântica em janeiro. Vale a pena? Não queria arriscar o carro. Vamos levar duas crianças e o próximo destino é Ljubljana. Obrigada, bom domingo! Mariza Vale apena sim ,só que é uma outra paisagem , muitas vezes neve e árvores peladas. Dá pra fazer de ônibus mas o carro te dá maior independência. Lembrando apenas que os dias(períodos de claridade) são menores em janeiro. Citar
Membros otaviosydriao Postado Novembro 19, 2009 Membros Postado Novembro 19, 2009 Aê Galera, Eu estou indo para Frankfurt no comeco de Dezembro, vou passar uns 2 dias na cidade (onde tenho um amigo que mora) e de lá nós vamos viajar pela rota romântica, minha primeira é qual seria o melhor meio de transporte para ir parando nas cidades? E quais das cidades vale apena eu parar, quero ir até Füssen e de lá seguir para Munique! Fico no aguardo, valeu pela a ajuda desde já! Abraços. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2009 Otávio É questão de opinião , mas na rota romântica a pergunta correta seria qual cidade posso deixar de ir. A resposta seria: nenhuma.Mas como tudo, envolve fatores como tempo , grana . O melhor da rota é fazer de carro pela estrada antiga , no verão é maravilhosa , no inverno nem tanto. Dá uma olhada no site oficial e escolha os lugares que te agradam. Romantischestrasse Citar
Membros Julio Cesar Zanzini Postado Dezembro 14, 2009 Membros Postado Dezembro 14, 2009 Olá Pessoal, aqui é Julio Cesar, como vai, muito prazer! Vou fazer a Rota Romântica, vou ficar 15 dias na Europa e vou sair de Paris, ir para Rotemburgo, Heildetberg, Fussen e Innsbruck. Depois vou descer para aa Itália e conhecer muitas cidades começando por Veneza. Será em Jan/10 e acho que vai estar muito frio por lá. Estou preocupado com a temperatura, com o friio e aneve mesmo. Pelos locais que você passou você pode me dar algumas dicas? Obrigado e um grande abraço??? Citar
Membros grazibel Postado Dezembro 30, 2009 Membros Postado Dezembro 30, 2009 Oi gente! Eu e meu marido vamos para Europa em julho de 2010 e queremos encaixar a rota romântica no trajeto. Vamos ficar 45 dias no total e, apesar de pretendermos fazer o percurso quase todo de trem, queremos alugar um carro para a rota romântica. Em que momento da viagem vcs acham que devemos encaixá-la? Nossa programação é: Londres - Amsterdã - Bruxelas - Paris - Madri - Barcelona - Veneza - Viena - Praga - Berlim, com uma média de 4 dias em cada lugar (uns mais, outros menos!). Vi no mapa que a rota romântica é bem longe de Berlim, então pensamos em alugar um carro em Viena, fazer a rota romântica, depois Praga (onde entregaríamos o carro) e por fim Berlim. O que vcs acham? É plausível? Vale a pena ir de carro até Berlim? Me falaram que é bem difícil andar de carro pela República Tcheca (ninguém fala inglês no interior, placas complicadas, etc). Isso procede? Ah, queremos ir a Innsbruck também. Acho que fica perto da rota romântica, não? Desculpem-me por tantas perguntas, mas estou ansiosíssima, é minha primeira viagem internacional! Beijos! Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Janeiro 28, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2010 vcs ja definiram quantos dias e qual o meio de transporte entre cada uma? Citar
Colaboradores davlav Postado Janeiro 29, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2010 Grazibel, Vou dar umas sugestões, primeiramente sobre o carro. 1 - Não tem nenhum problema em dirigir na República Tcheca. 2 - Ter um GPS é importantíssimo, principalmente para chegar nos hotéis, nas grandes cidades. 3 - Se for alugar, peça desconto pelo plano de milhagem e veja se seu cartão de crédito cobre o seguro do carro, diminui uns 30% no valor (ao menos na Hertz é assim). 4 - Verifique se o país onde você está alugando o carro permite a sua entrada na R. Tcheca, da Itália não podia. 5- Não entendi bem a parte da rota romântica. Viena também fica longe dela. Nada contra a sua rota partindo de Viena, até porque eu já fiz esta mesma rota. Mas, se o objetivo for apenas a rota romântica, faça uma escala em Frankfurt e alugue o carro lá. 6 - Innsbruck também não fica muito perto da rota, mas o caminho até lá é fantástico. No final vou te passar o caminho que eu fiz de carro. 7 - Embora 45 dias possam parecer muito, existem muitas cidades com grande distância entre elas. A tentação na primeira viagem é grande, mas tente planejar pensando que outras virão. 8 - Acho importante para fazer o roteiro definir primeiramente o seu perfil de viajante. Se você quer apenas conhecer as capitais, tudo bem, mas se o objetivo for conhecer os locais próximos e colocar uma parte de carro, de Viena até Praga, como você citou, com certeza o tempo não vai dar. Na minha última viagem foram 33 dias de carro fazendo Munique - Innsbruck - Salzburg - Viena - Budapeste - Praga - Berlin - Floresta Negra - Munique, parando em dezenas de lugares pelo caminho e faltou tempo. Lembre-se: a única vantagem do carro é você conhecer tudo que existe de interessante no caminho entre dois pontos, senão é melhor ir de trem ou de avião. Nas cidades você não precisa de carro. 9 - Aliás, Budapest não pode ficar de fora. Minha sugestão: tirar Madrid e Barcelona (claro que vale a pena ir, mas pode ficar para uma outra, talvez juntando Portugal), tiraria Veneza (deixando para ir junto com as demais cidades da Itália). Se vocês realmente querem manter a parte de carro a partir de Viena: Pegue o carro quando for embora de Viena - pegue o vale do Danúbio - veja se dá passa passar em Hallsttat - uma vila depois de um túnel, na beira de um lago e cercado por montanhas, C. Krumlov - cidade medieval - e depois em Salzburg - depois entre na Alemanha passando nas vilas dos Alpes e no castelo que inspirou o Disney, depois vá a Munique - Vá na direção da rota romântica, passando por Rotemborg e Heildelberg - Depois Berlin - Dresden - Praga. Vale pensar em ir até Budapest e depois entregar o carro em Viena (fica mais barato no aluguel devolver onde pegou) Vantagem desta rota: pode começar em quaquer das cidade mencionadas (onde o aluguel do carro for mais barato e pode ser feita no sentido inverso. Abraços, David. Citar
Membros Fatima Moura Postado Fevereiro 13, 2010 Membros Postado Fevereiro 13, 2010 Olá, Pessoal, É a minha primeira vez aqui no site e estou adorando todos os relatos de vocês. Só que cada vez que eu leio, aumento 1 dia na minha viagem pelo sul da Alemanha. Pretendo ir em julho/2010, alugar um carro e passar 10 dias pelo sul da Alemanha. Quero ir de Frankfurt até Munique (indo pela Floresta Negra) e voltar de Munique para Frankfurt pela Rota Romântica. No meu roteiro pretendo passar por: Frankfurt Weisbaden Heidberg Stuttgart Freiburg Lindau Fussen (ida a Garmisch-Partenkirchen) Subida até Munique (pela rota romântica até Landsberg am Lech) Munique Ausburg Gunsburg (tenho que ir com o meu filho a Legoland) Ulm Rain Rothenburg ob der Tauber (desvio até Numberg) Voltar para Rota Romantica até Frankfurt A minha dúvida é quantos dias devo reservar para conhecer cada cidade.Para Munique estou pensando em 3 dias, mas e quanto a rota romântica e as demais cidades? Em 15 dia consigo conhecer todos esses lugares? Por favor me ajudem. Abraços Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 13, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2010 Indo de carro15 dias da tranquilamente para conhecer, vá em frente o pior que quanto mais vc ler mais cidades vc vai querer incluir, mas indo de carro rende bastante as vezes até 3 cidades em um dia na moleza e a vantagem que vc vai encontrar hotéis bons e baratos na estrada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.