Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by Ramses

E o castelo, tu sabes dizer como faço pra ir de fussen? Da pra ir de trem?

E dá pra fazer a rota de trem numa boa?

id="quote">
id="quote">

A Dri ja respondeu sua pergunta. Mas tem uma opção que é fazer com uma linha especial de onibus a rota Romantica. Demora dois dias se não me engano mas é mais comodo.

• Membros
Postado

Dri,

Desculpa por peguntar denovo, foi mal.. é que acabei naum lendo o restante. Mas eu to pensando em comprar o eurailpass, deve servir para ir.

Jonas,

Esse onibus acho que na época que vou (dezembro) não funciona, e to cabreiro de alugar carro, pois nunca dirigi na neve. Tava ate pensando em alugar só pra rota. Por isso que to querendo ir de trem mesmo.

Mas, outra duvida a respeito desse onibus.... em dois dias não é muito corrido naum? Da pra ver tudo? To pensando em fazer em 5 dias e to achando pouco!!!

• Membros de Honra
Postado

FRANKFURT

200636194846_FRANKFURT.jpg

Na Idade Média, Frankfurt do (Rio) Meno (Main) para diferenciar da Frankfurt do Leste alemão, junto ao Rio Oder era um dos centros mais importantes de comércio e finanças na Europa.

Hoje, a cidade de 650 mil habitantes no centro da Alemanha tem o segundo maior aeroporto europeu e ostenta a fama de ser a cidade "mais americana da Europa", tanto pela quantidade de edifícios como pela agitação na sua Bolsa de Valores.

O que dá à cidade um ar internacional é que ela não possui apenas os maiores arranha-céus da Alemanha, mas também a maior porcentagem de estrangeiros. E o que para fãs de futebol é muito importante: uma especialidade regional que se pode encontrar em qualquer boteco de esquina - o Äbbelwoi (Apfelwein, vinho de maçã).

O novo estádio (antigo Waldstadion) foi construído no local do estádio velho, que já existia há 80 anos e é a casa do Eintracht Frankfurt, o clube da cidade. As obras transcorreram sem interromper o plano de jogos e custaram 126 milhões de euros. Mas valeu a pena, pois graças a um teto móvel os 48 mil espectadores podem assistir às partidas protegidos do mau tempo.

Deutsch Welle

• Membros de Honra
Postado

Frankfurt do Meno

200636195036_frank.jpg

Para não ser confundido com o homônimo no leste do país, o maior centro financeiro na Europa - depois de Londres - é identificado pelo nome do rio que banha a cidade. Por sua localização central, Frankfurt do Meno (Frankfurt am Main) é um importante cruzamento rodo-ferroviário, possuindo o segundo maior aeroporto da Europa.

Os modernos arranha-céus, o ar cosmopolita, a variedade do comércio e a vida cultural da cidade também a tornaram conhecida como "Mainhattan", um trocadilho que associa a metrópole às margens do Meno (Main) a Nova York.

Goethe - Frankfurt foi uma das capitais do império de Carlos Magno, além de berço de Johann Wolfgang von Goethe, o grande poeta alemão, e hoje é sede do Banco Central Europeu. A bolsa de valores começou a funcionar em 1595 e continua sendo uma das mais importantes do mundo.

Frankfurt é famosa por seus bares (Kneipen), especialmente do bairro de Sachsenhausen, onde se bebe o seu famoso vinho de maçã (Apfelwein).

Na vida cultural, destaque para os museus Stadel, de arte, e o Deutsches Museum für Architektur, de arquitetura, além da galeria Schirn Kunsthalle, com muitas obras de artistas internacionais.

Deutsch Welle

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

caros companheiros Jonas e Dri....

Vcs ja devem ter lido em outros tópicos, que estou fechando um pacote chegando em Amsterdã dia 15 de dezembro e voltando por roma dia 12 de janeiro pela KLM com 2 noites em Bruxelas, 2 em munique e 1 em roma + seguro saúde por 1350 U$. O que estou achando muito em conta.

O meu roteiro inicial esta assim, Amsterda de 16 a 18 de dezembro, depois vou para bruxelas/bruge dia 19 de manhã. Dia 21 vou para Colonia/heidelberg; 22 Heidelberg/rota dos castelos até rotemburgo; 23 rotemburgo/rota romantica; 24 rota romantica até augsburg; 25 de manhã vou para munique e fico até 27 a noite (1 dia vou para o castelo de ludwing) quando vou de trem para paris.

O meu roteiro na parte alemã ta legal e possível de fazer? Algum lugar merece mais tempo ou alguma cidade que devo incluir? Gostaria de ir em nurembergue, mas acho que ficaria corrido né...

Agradeço e aguardo respostas...

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by Ramses

caros companheiros Jonas e Dri....

Vcs ja devem ter lido em outros tópicos, que estou fechando um pacote chegando em Amsterdã dia 15 de dezembro e voltando por roma dia 12 de janeiro pela KLM com 2 noites em Bruxelas, 2 em munique e 1 em roma + seguro saúde por 1350 U$. O que estou achando muito em conta.

O meu roteiro inicial esta assim, Amsterda de 16 a 18 de dezembro, depois vou para bruxelas/bruge dia 19 de manhã. Dia 21 vou para Colonia/heidelberg; 22 Heidelberg/rota dos castelos até rotemburgo; 23 rotemburgo/rota romantica; 24 rota romantica até augsburg; 25 de manhã vou para munique e fico até 27 a noite (1 dia vou para o castelo de ludwing) quando vou de trem para paris.

O meu roteiro na parte alemã ta legal e possível de fazer? Algum lugar merece mais tempo ou alguma cidade que devo incluir? Gostaria de ir em nurembergue, mas acho que ficaria corrido né...

Agradeço e aguardo respostas...

id="quote">
id="quote">

Esta bom sim. So uma pergunta. vc vai ficar apenas um dia em Roma?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...