Membros de Honra Leo Ramalho Postado Março 4, 2011 Membros de Honra Postado Março 4, 2011 Fonte: O Dia Online Fim da exigência do documento para quem viaja aos Estados Unidos poderá ser anunciado durante a visita do presidente americano ao Brasil, este mês Washington - O cancelamento da exigência de visto para brasileiros entrarem em território norte-americano poderá estar entre os vários acordos que o presidente americano Barack Obama vai assinar com a colega brasileira, Dilma Roussef, durante sua visita ao Brasil este mês. A queda da obrigatoriedade é um pedido de entidades que lidam com o turismo nos EUA. A medida se justificaria porque, segundo a U.S. Travel Association (Associação de Viagens dos EUA), o índice de rejeição de vistos para pretendentes brasileiros já é menor que 5%, uma das exigências do governo americano para deixar de pedi-lo. No ano de 2009, cerca de 890 mil turistas brasileiros gastaram US$ 4 bilhões nos EUA. No mesmo período, muito mais turistas mexicanos (13 milhões) gastaram US$ 8 bilhões. Outro entendimento que deve ser anunciado é um acordo com o governo federal para permitir que brasileiros residentes em terras americanas possam voltar ao Brasil podendo aproveitar a contribuição para a Previdência Social feita no exterior. O objetivo das parcerias é aumentar os voos entre os dois países, além de divulgar o Brasil no exterior. Ainda estão previstas também ações de divulgação da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 em parceria com a iniciativa privada e governo americanos. A ideia deste acordo é aproveitar a experiência norte-americana para a divulgação dos eventos esportivos. Os últimos detalhes dos acordos a serem fechados entre Brasil e Estados Unidos ainda estão sendo ajustados por assessores de Dilma Rousseff e Barack Obama. No Rio, a agenda do americano deve incluir visita a pontos turísticos, a uma favela pacificada e um discurso considerado de cunho mais popular.
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Março 4, 2011 Autor Membros de Honra Postado Março 4, 2011 isso seria muito bom!!!
Membros de Honra joycebruja Postado Março 4, 2011 Membros de Honra Postado Março 4, 2011 Gov. Valadares , o último que sair apaga a luz da rodoviária!
Membros ferfox Postado Março 4, 2011 Membros Postado Março 4, 2011 Acho que seria até lógico. O tipo de informação que checam para o visto é o mesmo que pode ser checado na imigração. Minha suspeita é que eles ganham um dinheirão com essas taxas consulares, mas iriam ganhar muito mais se as pessoas se sentissem menos inibidas a ir passear por lá gastando dinheiro.
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Março 4, 2011 Autor Membros de Honra Postado Março 4, 2011 Gov. Valadares , o último que sair apaga a luz da rodoviária! Pensei nisso tambem Joy... mas ja imaginei Confins... O ultimo que sair apaga a Luz... So nao havia postado em respeito a primeira dama!....
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Março 4, 2011 Membros de Honra Postado Março 4, 2011 Particularmente acho isso bem difícil de acontecer. Acredito que pode haver algum acordo em abrandar os critérios para obtenção do visto e que a entrevista no consulado seja mais "humanizada" possível. Mas acho bem difícil acabarem completamente com a exigência do visto.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 4, 2011 Membros de Honra Postado Março 4, 2011 Beleza! Se cair eu vou pra New York! huahuahua! Não tenho o menor saco de enfrentar esta história de visto e humilhação em consulado, bla bla bla...
Membros de Honra joycebruja Postado Março 4, 2011 Membros de Honra Postado Março 4, 2011 Ingrid Se até o visto para visitar a Russia caiu porque não do tio Sam? Tá certo que nenhum valadarense tinha muito interesse na Russia ... Antes que o pessoal de Valadólares, ops Valadares fique ofendido, é brincadeira viu pessoas , nada contra alguem ir tentar a vida em outro lugar .
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Março 5, 2011 Autor Membros de Honra Postado Março 5, 2011 ainda mais na Suécia né!!!...hahaha.. Bjs Joy!
Membros de Honra joycebruja Postado Março 5, 2011 Membros de Honra Postado Março 5, 2011 "Veldade"! Por falar nisso , o mito de ficar rico em outro país(EUA) tem que cair, as coisas lá não estão boas para a população e na Europa então a xenofobia derruba o sonho qualquer imigrante conseguir um emprego que exija uma qualificação, mesmo que a tenha. Um dia volto pro Brasil!
Posts Recomendados