Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 25/07/2022 em 11:45, Felipe de Melo disse:

Alguém poderia me ajudar a montar um roteiro de 12 dias na Argentina. Saindo de Buenos Aires. Gostaria de conhecer El Chaten, alguém sabe como fazer a trilha do Fitz Roy?

Criança de 1 ano é recomendado?

Tem como fazer um roteiro sem problemas com 8 dias e ainda sobra tempo. . Segue Roteiro Abaixo:

1- DIA -  Buenos Aires / El Calafate: Dia apenas para conhecer a cidade e comer bem;

2-DIA- Perito Moreno:  Conhecer as passarelas da geleira já será uma experiência inesquecível. É normal ver partes da geleira do tamanho de um ônibus se desprenderem. A vantagem de tirar um dia só para a passarela é que você pode passear tranquilamente e até descer ao lago;

3-DIA- Perito Moreno: Mini Trecking ou Big ICE. Apesar de já ter feito o Big Ice que custa o dobro do valor, acho mais vantajoso o Mini trecking, Confie em mim;

4-DIA- EL CALAFATE / EL CHALTÉN: Dia de viagem apenas para chegar à cidade e se ambientar;

5-DIA- FITZ ROY: Trilha através da Laguna de Los Tres. Esse o ponto alto da cidade. As trilhas são bem sinalizadas e você encontrará outras pessoas do mundo todo no caminho. Não se preocupe com água, pois é um recurso abundante. Leve apenas uma garrafa para economizar peso; 

6- DIA- CERRO TORRE- Outro ponto alto do lugar. As trilhas são bem sinalizadas;

7- DIA- Fazer outras trilhas mais curtas e fáceis como Chorillo del Salto, mirador de los condores...etcc. Pode servir também para refazer uma das trilhas dos dias anteriores caso tenha algum problema de mau tempo. Ex: Na trilha que fiz para Cerro Torre, peguei uma nevasca violenta e tive que voltar até a cidade. O tempo muda muito rapidamente na região;

8- El Chaltén / El Calafate- Comer e Beber, comprar lembranças da cidade e descansar;

* Obs1: Buenos Aires= Você pode aproveitar os outros dias para aproveitar em Buenos Aires (Recomendo se hospedar em Palermo), uma vez que é próximo de tudo e provavelmente o melhor bairro para se divertir em BU. Também tem a vantagem do transporte, uma vez que o SUBE(METRÔ), funciona bem e chega em 90% de BU tranquilamente até aproximadamente 09:30 pm. Ou seja.. Você pode ir até o centro ou outros lugares durante o dia e voltar por volta das 07:00 p.m. tranquilamente. É seguro. Melhor do que se hospedar no centro, ter que se deslocar até Palermo por causa dos bares e da noite e ter que voltar de taxi ou Uber bêbado tarde da noite para o centro(Não recomendado).

*Obs2: USHUAIA= Os outros dias você pode ir até Ushuaia: Lembre-se que a Região Patagônica e principalmente mais ao extremo Sul é bem INSTÁVEL. Isso causa constantemente o atraso e cancelamento de voos devido ao mau tempo. Na minha última viagem, todos os voos que estavam voltando de USHUAIA para Buenos Aires foram cancelados por dois dias. A minha sorte é que meu voo partia exatamente no dia em que os voos foram liberados e mesmo assim foi tenso. Para se ter ideia, esse voo tinha uma escala em Bariloche e o mesmo arremeteu duas vezes consecutivas.  Ou seja, cuidado com a janela de tempo do seu voo de volta para o Brasil. 

*Obs3: Perito Moreno e CRIANÇAS PEQUENAS:    Não se pode realizar o Mini trecking em Perito Moreno com crianças. Existe um perigo Real da própria geleira e também do mau tempo. Eu e minha esposa fizemos o BIG ICE e em determinado momento o tempo piorou. Ventos de mais de 70km/h lançando pedras de gelo. Minha esposa ficou com algumas escoriações e marcas dessas pedras nos braços, mesmo estando muito agasalhada e protegida. 

*ObS4: El Chaltén e Crianças:  *Não existe proibição em levar "crianças" nos passeios em El Chaltén. Durante o caminho é normal ver alguns pais com crianças. Lembro de uma família de Italianos que conhecemos na trilha do FItz Roy e tinham duas crianças de 7 e 8 anos.  **No seu caso, levar uma "criança de colo" pode não ser muito aconselhável pelo fato de que nos últimos 2km finais você encontrará um terreno muito íngreme e acidentado, tendo até que em alguns momentos utilizar as mãos para ter melhor equilíbrio. Sem falar que o terreno também fica muito escorregadio, pedras podem se soltar e causar algum acidente, sem falar dos ventos que podem derrubar um adulto.  Fui em Outubro de 2019 e a Laguna de Los Tres estava totalmente congelada. 

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...