Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado
4 horas atrás, Julio Lemos disse:

Exatamente.. Tbm penso isso a questão não é nem marcar e sim não dar nenhuma satisfação para o cliente.

Igual a GOL no meu caso, cancelou a reserva e não me avisou em nenhum momento.

Pra mim são todas farinha do mesmo saco, tanto as cias aéreas quanto essas empresas de viagem. Em termos de prestação de serviço todas são ruins e deixam a desejar. Uma pela própria falta de competência e outra por diversos fatores externos que só agravam ainda mais a situação.

Não acredito que nem os atravessadores e muito menos as cias aéreas agem de má fé. São apenas incompetentes mesmo e aliado ao caos mundial, não conseguem administrar e cumprir com o que venderam.

 

 

  • Amei! 3
  • Membros de Honra
Postado (editado)
2 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

Igual a GOL no meu caso, cancelou a reserva e não me avisou em nenhum momento.

Pra mim são todas farinha do mesmo saco, tanto as cias aéreas quanto essas empresas de viagem. Em termos de prestação de serviço todas são ruins e deixam a desejar. Uma pela própria falta de competência e outra por diversos fatores externos que só agravam ainda mais a situação.

Não acredito que nem os atravessadores e muito menos as cias aéreas agem de má fé. São apenas incompetentes mesmo e aliado ao caos mundial, não conseguem administrar e cumprir com o que venderam.

 

 

Existe uma máxima no mercado financeiro que comprar o que voa ou nada, um dia vai quebrar. 

É um mercado muito competitivo, com margem de lucro reduzida(a Gol está no prejuízo), tem forte influência na variação do dólar/petróleo, diante disso seu.fluxo de caixa tem que ser suprido por vendas antepacidas, onde as empresas precisam fazer hedge nos futuros para cobrir futuras flutuações bruscas. 

O que nós passageiros temos que considerar, é que a qualquer momento uma empresa desse setor pode quebrar, posso citar umas 50 delas do mundo inteiro que fecharam as portas e deixaram um monte de gente no prejuízo,  portanto não tem como se defender delas, não existe seguro para cobrir futuros prejuízos. 

É muito romântico dizer que elas não vendem sem poder entregar, não sei se é o caso supracitado, mas tá preocupante a situação. 

Um exemplo clássico de como está a gol por exemplo: as ações dela antes da pantemia bateu em +-R$50,00 e hoje está sendo negociada hoje em R$10,00. No início dos anos 2000, chegou a R$100,00, mas já chegou abaixo dos R$5,00.

 

Para vocês ficarem atentos: A dívida líquida da Gol está acima de R$10.000.000 000,00, isso mesmo (DEZ BILHOES DE REAIS), não preciso dizer mais nada né!!!

Todo cuidado é pouco!

 

 

Editado por casal100
  • Amei! 3
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Vejam como está o setor de turismo, não estou aqui para alarmar ninguém, somente para alertá-los dos riscos inerentes ok.

A Cvc deve ser a maior operadora do Brasil, tem ações negociadas na B3, então vamos analisar alguns aspectos importantes:

A ação estava em +-R$60,00 e hoje está abaixo de R$7,00, ou seja quase 90% de prejuízo para o investidor,  agora como estão as dívidas dela: tem uma dívida líquida de mais de R$200.000.000,00(duzentos milhões de reais), e está operando no prejuízo. 

A azul está ainda pior que a Gol com divida de 20 bilhões de reais e ainda dando prejuízo.

 

Resumindo: se tá ruim, pode ficar ainda pior, ou não!

Editado por casal100
  • Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, casal100 disse:

Vejam como está o setor de turismo, não estou aqui para alarmar ninguém, somente para alertá-los dos riscos inerentes ok.

A Cvc deve ser a maior operadora do Brasil, tem ações negociadas na B3, então vamos analisar alguns aspectos importantes:

A ação estava em +-R$60,00 e hoje está abaixo de R$7,00, ou seja quase 90% de prejuízo para o investidor,  agora como estão as dívidas dela: tem uma dívida líquida de mais de R$200.000.000,00(duzentos milhões de reais), e está operando no prejuízo. 

A azul está ainda pior que a Gol com divida de 20 bilhões de reais e ainda dando prejuízo.

 

Resumindo: se tá ruim, pode ficar ainda pior, ou não!

O negócio é cuidar do meu pacato (meu amado versa) pra viajar de carro pela América do Sul nos próximos anos! :D

  • Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Juliana Champi disse:

O negócio é cuidar do meu pacato (meu amado versa) pra viajar de carro pela América do Sul nos próximos anos! :D

Uma boa opção ou simplesmente desencana dos problemas que podem vir a acontecer.

Já diziam "o que não tem solução, solucionado está" :)

  • Amei! 3
  • Membros de Honra
Postado
13 horas atrás, Juliana Champi disse:

O negócio é cuidar do meu pacato (meu amado versa) pra viajar de carro pela América do Sul nos próximos anos! :D

É pq vc acha que andei mais de 150.000 kms na América do Sul de carro kkkkkk? 

Brincadeira a parte, viajei pois éramos em 5, de avião e alugar carro nos países, ficaria muito caro, apesar que só viajei com Dólar abaixo dos 3, a maioria entre 1,60 e 2.

Hoje, todo cuidado é pouco, não somente no turismo, mas em tudo, tá muito estranho! 

 

  • Amei! 2
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
Em 08/08/2022 em 22:58, Julio Lemos disse:

Então mas estranho que era para eles comprarem a a passagem e hotel mais baratos antecipadamente quando o cliente faz a compra e não é isso que está acontecendo. Estou tentando agendar uma viagem com eles que eu comprei 2021 e eles me informaram que não estão achando passagens promocionais nesse período. Ou seja, quando eu paguei eles não fizeram reserva e deixaram para fazer próximo das datas que eu solicitei, sendo assim, é óbvio que não vão achar coisas baratas. Eu fui para Camboriú com eles e só o valor do hotel era mais que o valor da viagem toda. Isso pq eu entrei na justiça e eles rapidinho me mandaram os vouchers.

Eu entendo que apenas reservarão as passagens e hospedagem próximo à data da confirmação da viagem. Como são agência, conseguem um valor diferenciado com seus parceiros. 

Nós pagamos antecipado. Provavelmente, eles aplicam o dinheiro ou fazem qualquer outra coisa (no momento, cobrindo os prejuízos) durante o prazo de espera da confirmação. Caso eles já tivessem comprado tudo com antecedência, seria mais lógico informar de imediato ao consumidor final sobre sua viagem como fazem as agências tradicionais. 

  • Membros
Postado
Em 11/08/2022 em 14:09, Eduardo E. A. disse:

Igual a GOL no meu caso, cancelou a reserva e não me avisou em nenhum momento.

Pra mim são todas farinha do mesmo saco, tanto as cias aéreas quanto essas empresas de viagem. Em termos de prestação de serviço todas são ruins e deixam a desejar. Uma pela própria falta de competência e outra por diversos fatores externos que só agravam ainda mais a situação.

Não acredito que nem os atravessadores e muito menos as cias aéreas agem de má fé. São apenas incompetentes mesmo e aliado ao caos mundial, não conseguem administrar e cumprir com o que venderam.

 

 

Estou com um processo contra GOL no JEC. Tentei inúmeras vezes solicitar reembolso de um vôo cancelado pela cia aérea 3x. Esperei o prazo de 12 meses e nada. Pedi reembolso em atraso pela Ouvidoria e devolveram parcialmente com má fé de atendente, que inovava a lei. Eu tinha que ler a lei para a mesma se lembrar de algo que deveria estar decorado. Acredito que enganam os clientes que desconhecem a lei. Pelo Procon no Consumidor.gov, a Gol disse que iria pagar o restante e desapareceram do mapa. Agora, estou aguardando a decisão do juiz pelo JEC.

 

Voltando ao assunto HURB, ao meu ver, tentaram a sorte da pandemia ser curta e não foi. Clientes e empresa sabiam dos riscos. O mesmo ocorreu com as passagens baratas da Avianca Brasil, eu comprei sabendo dos riscos. Todavia, a Avianca estornou o valor pago de forma amigável. 

O que tenho lido de problemático no HURB é a falta de solução cordial. A partir do momento que vc precisa ir ao judiciário é dor de cabeça. Todavia, não vejo diferença entre a GOL e HURB. É uma empresa grande e uma  pequena respectivamente, agindo de forma similar. Como possuo poucos vôos no Rio de Janeiro, não tenho muita opção para viagens de longa distância até que o Galeão retome sua plena operação.

Eu comprei essa semana para Índia/ 2023. Eu estou lendo aqui e demais canais para julgar se arrisco no HURB ou cancelo o contrato neste prazo de arrependimento. A princípio, vou cancelar e aplicar a quantia até que apareça um vôo a bom preço. 

  • Membros
Postado
Em 11/08/2022 em 20:32, Juliana Champi disse:

O negócio é cuidar do meu pacato (meu amado versa) pra viajar de carro pela América do Sul nos próximos anos! :D

Eu irei de ônibus nas férias de novembro/2022. Águia Flex nos planos kkkk.

  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...