Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
19 minutos atrás, Julio Lemos disse:

Sim. Eles não estão agendando as viagens e além disso não estão dando nem previsão. Me pacote tinha estourado a data e eles não me deram retorno, e não cumprem nem com a data que eles msm dão para aguardar a emissão dos vouchers. Tive que entrar na Justiça aí quando ele foram notificados rapidinho marcaram minha viagem.

O que pode estar acontecendo é que eles devem estar com problema de fluxo de caixa, não devem ter feito hedge das vendas em dólares, ainda teve o aumento dos combustíveis que impacta diretamente no custo de empresas ligadas ao turismo, além da inflação que corroeu parte do patrimônio deles. Essa empresa não deve ser  S/A então não dá nem para analisar os balanços dela(apesar que podem manipular ele).

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, peresosk disse:

Se eles vendem a 2 mil reais o pacote, e pagam a Copa Airlines R$5444 somente nas passagem sem hospedagem. Isso para você é normal?

Como voce sabe o quanto eles pagam? Voce sabe se existe algum contrato entre eles (O HURB) e as aereas? Tem ideia de como funciona sites como o Booking, E-dreams e tantos outros?

Entendo que como consumidor esta chateado, sou desse estilo também. Mas nem tanto a terra e nem tanto ao mar...

Agora fato 'e que se vendeu muito pacote a preço irrisório na pandemia. Era a única forma que as empresas do setor tinham de pagar seus custos. Era isso ou quebravam. Elas quebrando voce teria que desembolsar 4, 5, 6 mil em uma passagem para Europa. Com isso estou defendendo a pratica que rolou no mercado? Nao!! Mas também quem acreditou foi ingênuo demais, né??

Ninguem esperava a guerra pos pandemia, petróleo subiu, crise americana, crise chinesa.... tudo isso entrou na conta do extra. E ai??

• Membros
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

O que pode estar acontecendo é que eles devem estar com problema de fluxo de caixa, não devem ter feito hedge das vendas em dólares, ainda teve o aumento dos combustíveis que impacta diretamente no custo de empresas ligadas ao turismo, além da inflação que corroeu parte do patrimônio deles. Essa empresa não deve ser  S/A então não dá nem para analisar os balanços dela(apesar que podem manipular ele).

Então mas estranho que era para eles comprarem a a passagem e hotel mais baratos antecipadamente quando o cliente faz a compra e não é isso que está acontecendo. Estou tentando agendar uma viagem com eles que eu comprei 2021 e eles me informaram que não estão achando passagens promocionais nesse período. Ou seja, quando eu paguei eles não fizeram reserva e deixaram para fazer próximo das datas que eu solicitei, sendo assim, é óbvio que não vão achar coisas baratas. Eu fui para Camboriú com eles e só o valor do hotel era mais que o valor da viagem toda. Isso pq eu entrei na justiça e eles rapidinho me mandaram os vouchers.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Agora, Julio Lemos disse:

Então mas estranho que era para eles comprarem a a passagem e hotel mais baratos antecipadamente quando o cliente faz a compra e não é isso que está acontecendo. Estou tentando agendar uma viagem com eles que eu comprei 2021 e eles me informaram que não estão achando passagens promocionais nesse período. Ou seja, quando eu paguei eles não fizeram reserva e deixaram para fazer próximo das datas que eu solicitei, sendo assim, é óbvio que não vão achar coisas baratas. Eu fui para Camboriú com eles e só o valor do hotel era mais que o valor da viagem toda. Isso pq eu entrei na justiça e eles rapidinho me mandaram os vouchers.

Mas dei uma desanimada com eles. Parei de comprar por hora... Antigamente eles eram mais rápidos.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
10 horas atrás, Julio Lemos disse:

Então mas estranho que era para eles comprarem a a passagem e hotel mais baratos antecipadamente quando o cliente faz a compra e não é isso que está acontecendo. Estou tentando agendar uma viagem com eles que eu comprei 2021 e eles me informaram que não estão achando passagens promocionais nesse período. Ou seja, quando eu paguei eles não fizeram reserva e deixaram para fazer próximo das datas que eu solicitei, sendo assim, é óbvio que não vão achar coisas baratas. Eu fui para Camboriú com eles e só o valor do hotel era mais que o valor da viagem toda. Isso pq eu entrei na justiça e eles rapidinho me mandaram os 

Ou seja, estão resolvendo somente daqueles que entram na justiça,  só isso explica que estão com problema de fluxo de caixa.

Sinceramente, pode ser a empresa mais honesta do mundo, mas pelo que está acontecendo, o pior ainda está por vir. Diante disso tudo, eu não compraria, seguro morre de velho!

Mas devemos dar um desconto no que está acontecendo, pois tivemos a pandemia que fez uma bagunça geral em todo o mercado, um dos mais afetados foi o de turismo,  reforçando  assim minha visão pessoal de ficar fora. 

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Mas dei uma desanimada com eles. Parei de comprar por hora... Antigamente eles eram mais rápidos.

Por isso mesmo, estão com problema de fluxo de caixa, como os custos do setor de turismo subiu muito devido a alta do petróleo, inflação.... eles estão tendo dificuldade em honrar compromisso assumido anteriormente. Eles não podem repassar esse aumento pois o contrato foi firmado antes. Não se protegeram, se ferraram.

Editado por casal100
  • Membros
Postado
Em 08/08/2022 em 22:58, Julio Lemos disse:

Poderia contar mais sobre o processo que entrou? Foi no Juizado especial? To com um pacote comprado pra viajar ano que vem e pelos relatos já estou me preparando pro pior... rs

• Membros
Postado
Agora, Daniela Bernardes disse:

Poderia contar mais sobre o processo que entrou? Foi no Juizado especial? To com um pacote comprado pra viajar ano que vem e pelos relatos já estou me preparando pro pior... rs

Olá... Daniela! Isso fui sim. O meu pacote tinha vencido o prazo e eles só ficavam falando para eu aguardar. Quando entrei com o processo e eles foram notificados entraram em contato CMG e até achei que agiram de certa maldade no processo pq eles entraram em contato quando foram notificados mandando email para registro pegaram esse email e anexaram na resposta deles falando que nunca deixaram de dar suporte, mas pelo menos marcaram minha viagem. Ah eles tbm ficaram falando o tempo todo sobre a Pandemia e tals que prejudicou e os preços são promocionais.

• Colaboradores
Postado

Olá... Daniela! Isso fui sim. O meu pacote tinha vencido o prazo e eles só ficavam falando para eu aguardar. Quando entrei com o processo e eles foram notificados entraram em contato CMG e até achei que agiram de certa maldade no processo pq eles entraram em contato quando foram notificados mandando email para registro pegaram esse email e anexaram na resposta deles falando que nunca deixaram de dar suporte, mas pelo menos marcaram minha viagem. Ah eles tbm ficaram falando o tempo todo sobre a Pandemia e tals que prejudicou e os preços são promocionais.

Só que a pandemia "passou", os estragos estão bem evidentes e eles continuam vendendo pacotes barateza. Vão falar o que né?

Eu já vi muita reclamação infundada, da galera que compra um pacote em aberto e quer exigir data e cia aérea... O lance das datas tb é claro. Eu tenho um comprado... pedi datas pra março do ano que vem, em tese eles tem que falar comigo em janeiro, seja pra falar das minhas opções de voo perto da data que pedi, seja pra me dizer que não conseguiram e que nova data sugiro... pra que eu possa optar entre pedir nova data ou pedir reembolso... mas eles não fazem isso.

Não marcam data e simplesmente cagam, não dão nenhuma satisfação ou opção, conforme o próprio contrato deles prevê. Pelo menos é deste tipo de reclamação que está repleto o RA e redes sociais, e de fato estão errados neste ponto.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...