Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bacana....de carro é bom que dá pra conhecer e ver muito mais coisa.

Mas sabe que pela qualidade das estradas lá pra cima, vale mais a pena ir de avião e alugar um carro....

Eu acho que pelo menos uma viagem dessas pro Nordeste de carro todo mundo deveria fazer pra sentir como é, mas depois, de avião acredito ser melhor.

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Já Tinha Lido seu Relato Vivi, mt bom mesmo, moro em João Pessoa, estou pretendendo em 2 a 3 anos ir de João Pessoa a Buenos AIres, já fui a Salvador (13 horas) sem parar, porém não tenho tanto tempo, só posso tirar 2 semanas, imagino 15 dias, 4 para ida e 4 na volta, aproveitando 7 dias em Buenos.

• Colaboradores
Postado

Oi helladio

Que bom que gostou! Nós gostamos muito de João Pessoa e fiquei com muita vontade de conhecer o interior do estado, o sertão.

Sua viagem pra Buenos Aires parece bem interessante. Também estou com muita vontade de ir pra Argentina mas de avião e pra visitar outros lugares além de Buenos Aires. Já fui pra lá uma vez e adorei...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Viviane, parabénss pela trip...

Só tenho uma observação a fazer sobre uma pequena parte do seu comentário.

Quando você diz: "A parte negativa da coisa toda é que lá as pessoas são muito relaxadas....me desculpem nordestinos.....mas a gente ia naquelas praias maravilhosas e o pessoal jogava tudo no chão, estacionava o carro em qualquer lugar sem cuidar a natureza, tudo desorganizado, caro, e pra comer foi um sufoco"...

A minha crítica vai no sentido de que a falta de educação das pessoas quando estão em contato com o meio ambiente não é um "privilégio" só dos nordestinos aqui do Brasil... A impressão que me deu é que você nunca viu isso em lugar nenhum do Brasil e ficou pasmada com o o que viu por lá.

Estive na Região dos Lagos este ano, especificamente nas belíssimas praias da cidade de Arraial do Cabo e vi coisas até piores das que você relatou, e nem por isso vou dizer que os cariocas são relaxados.. Outra coisa: Você já parou para ver o que as pessoas jogam dentro dos rios que cortam grandes centros urbanos desenvolvidos do Brasil,, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte etc....?

Infelizmente, a falta de consciência ambiental é um problema nacional, cujas causas todos já sabem.

Desculpe o desabafo, mas como nordestino não pude ficar quieto.

Abraços.

Marcos.

• Colaboradores
Postado

Olá Marcos

Eu até achei que demorou para alguém se manifestar. Entendo totalmente seu desabafo e concordo em tudo que você falou. O povo do Brasil inteiro precisa se conscientizar e em todo lugar que a gente vai fica pasmado com alguma coisa, no caso dessa viagem o que me chamou atenção foi que o próprio povo que nasceu e mora lá não cuida das belezas da natureza "emprestadas" pra gente. Eu tomava um sorvete e ia caminhando com o guardanapo na mão até achar um lixo e o pessoal de lá jogando latinha, garrafa, tudo no chão.

Aqui em Curitiba nós temos o costume de não jogar lixo no chão, de separar o lixo, de fazer tudo o que pode pra colaborar com o meio ambiente e talvez por isso fiquei tão alarmada em ver as pessoas jogando coisas no chão e não tendo alguns cuidados. Mas é claro que aqui em Curitiba mesmo volta e meia alaga alguns bairros porque tem pessoas que jogam até sofá no rio....isso tem em todo lugar. Eu só quis passar minha visão sobre os pontos positivos (que são muitos) e os negativos da minha viagem e dos lugares que fui.

Espero que você me compreenda e que as críticas sempre sirvam para as pessoas tentarem melhorar e evoluírem. Eu mesma critico algumas coisas da cidade onde moro (e olha que nem sou daqui) e tento modificar.

Abraço

Viviane

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Vivi , maravilhoso seu relato.

Fiz uma viagem assim também em Dez/2011 , saí de Brasilia e fui até Jericoaquara no Ceará , foi simplesmente maravilhoso ...fomos eu , meu esposo e meus dois filhos .

Inesquecível!!!!! passamos pela Bahia, Aracaju, Maceió mas não ficamos hospedados nessas cidades. Ficamos uma semana na maravilhosa João Pessoa fomos até o sertão paraibano visitar minha avó paterna no município de Piancó e depois fomo pra Natal onde fizemos passeios lindos , ficamos em Natal 4 dias , em seguida partimos para o Ceará - Cidade de Sobral onde mora a família do meu esposo , passamos 3 maravilhosos dias em Jeri , um verdadeiro paraíso natural , depois voltamos pelo Piauí

Temos excelentes lembranças até hoje , fico sonhando o dia que me mudarei pro nordeste , estamos programando outra para Janeiro/2013, dessa vez queremos ir a Recife e Fortaleza.

Pretendemos tbem fazer uma viagem assim para o sul e sudeste do país , mas isso a longooooo prazo , rsrs

Obrigada por seu relato e abraços.

Cibele

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...