Ir para conteúdo

1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias!

Posts Recomendados

• Membros

Eu fiz o walking tour do Freeman em Praga e minha nota foi 6 para ele. Demorou umas 4 horas. Acho que se eu tivesse feito tudo sozinho tinha ganhado mais tempo e aproveitado mais. Aconteceu que nesse tour não vimos a hora cheia do relógio - tá, é simplezinho, nem se compara com o show de Munique, mas não deixa de ser legal ver a caveirinha batendo o sino e os três pecadores dizendo "não", vimos a praça São Venceslau lááá de longe, não se entra em nenhuma igreja, nada. Nem na ponte Carlos fomos, vimos de longe, porque o tour pela ponte está no outro tour, o do passeio ao castelo - acho. Que é pago.

Ah e ainda paramos para comer num restaurante de "bagel" cheio de panfleto desses caras, pessoal vendendo passeio etc e a comida estava para lá de ruim, EU e minha esposa, pelo menos, não gostamos.

Eu pensei em fazer esse tour pelas outras cidades e acabei desistindo. Tá certo que os guias contam umas historinhas de forma legal e tal, mas nada muito diferente do que já pesquisamos e lemos. Eu tinha o Lonely Planet das cidades que fui no meu iPhone e no dia anterior às minhas saídas dava uma olhada e tal, esses sim valeram muito, principalmente o de Munique que é completíssimo e as dicas de locais para comer são tiros certos.

No final dei 80 coroas para o guia do Freeman - 8 reais. Foi o que valeu para mim. Ah e perdi o maior tempão procurando o maldito do Starbucks que era o ponto de encontro na praça de Praga, quando na verdade eles ficam esperando na praça também ::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Galeraa, agora é para valer. Minha viagem nasceu há 4 meses e amadureceu aqui mesmo com muitas pesquisas e as valiosas críticas de vocês. Dentro de algumas (8h) horas começa minha Eurotrip, mas só chegarei na Inglaterra quarta a tarde. Agora é pra valer, muito obrigado novamente a todos, com certeza aparecerei ocasionalmente pelo fórum durante esse mês.

A concretização de um velho sonho que está se mostrando um despertar para muitos outros.

Valeu!!!!!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera, a viagem esta muito melhor do que eu imaginava, as descobertas sao muito legais, apesar de as vezes bater uma saudadezinha de casa, ja posso imaginar o quando vai ser dura a volta, esse texto esta muito mal escrito pois nao conto com acentuacao, ok.

Ja estive em Londres, Paris e agora Amsterdam, Londres eh a capital mundial do sistema perfeito ok, entao nao tente comparar eficiencia de transporte publico, seguranca, organizacao e limpeza de nenhum local com esse, q deve ser o mais proximo da perfeicao, nao creio que seja educacao inerente, mas o medo do sistema, isso pouco importa. Londres eh linda e esta esperando por vcs, recomendo demais, 5 dias eh legal, menos que isso vc pode esta desperdicando uma oportunidade de ouro de conhecer esse local.

Paris eh muito bonita, talvez mais charmosa q londres pelos fatores mais relevantemente historicos de q estao carregados cada um de seus pontos turisticos, mas eh onde vc pode esperar as pessoas mais mal educadas da europa, nao to dizendo que la so tenha mal educados ou algo do tipo, to dizendo que vc vai se sentir mais em casa em londres e amsterdam, alem do fato de muitos nao curtirem o ingles la, a grande maioria realmente nao fala ingles, atendentes, caixas de market, etc, a dica eh pedir info para policiais e pessoas com tracos de asiaticos, que quase sempre falam ingles, eu nao falo ingles, so o suficiente para a sobrevivencia, a grande dica de paris eh chegar abordando os locais com uma frasezinha q seja em frances, nem q seja: eu nao sei falar frances. Eles realmente curtem isso e apos anunciarem isso se identifiquem como brasileiros imediatamente, nao deixem eles pensarem q vc eh usa ou england, rs, eles vao ter mais paciencia ctg. No OOPS tive duas amigas e umasal de brasileiros que tiveram seus pertences roubados, ao q 99 por cento indica, nao fecharam direito a porta do quarto, tem q puxar pra assegurar q travou, foi mt prejuizo e maior q isso, o desgaste da desconficanca de uns para com os outros, na noite seguinte a isso, um cara entrou no hostel, foi ate o cafe se passando por hospede, bateu papo com o recepcionista e levou nossos vinhos e queijos fraceses, puts, o desaforo foi grande, mas o prejuizo minimo, foi no supermarket e custou pouquinho demais, rs, mas eh de lascar. Nos estavamos la fora bebendo nas calcadas e quando suspeitamos ja era tarde. Paris, acho q uns 4 dias completos tao bom.

Amsterdam eh muitooo legal, cheguei ontem e ja fui na red light, eh um programa imperdivel ate mesmo pra familia, rs, eh bem interessante as mulheres na prateleira, todos vao curtir concordando ou nao. Hoje fui em van gogh, caminhei e principalmente pedalei bastante, fui a casa de anne frank e agora to de saida pro museu da heineken. Aluguem uma bike, eh imprescindivel, com ela vc dispensa qualquer metro. Lembrem de levar mt grana pq o caucao eh de aprox 100 euros, o aluguel uns 10 euros por dia.

o grande barato da viagem sao as boas amizades de bares e de hostels, rs, o mundo parece tao pequeno nessas viagens, na hora da cerveja somos amigos para sempre e apesar de pegar facebook ou email, provavelmente no dia seguinte vc vai partir e nunca mais na vida vai ter noticias desses homens e mulheres, isso eh bem incrivel e faz parte desse tipo de trip.

abracos e saudades da galera aqui, aqui ta showwww!!!! esse eh so um aperitivo de como esta aqui.

Link para o comentário

• Membros

Cara, blz? meu nome é Diego e acredito que quando você ler essa mensagem você já tenha voltado de viagem hehehe

Achei bacana seu roteiro de viagem e seu comentários esta sendo muito construtivo para eu e meus amigos nos organizarmos com nossa rota na Europa , assim que você ver essa mensagem se possível claro rsrs, gostaria de umas dicas e idéias suas sobre minha com viagem !!!

Segue o link abaixo da minha Trip:

europa-23-dias-06-2012-barcelona-paris-londres-amsterdam-berlin-prada-munique-e-milao-t58132.html#p614577

Valeu abraço

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...