Colaboradores alessandrojiora Postado Junho 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Ola, Daniel. Chegou seu Guia Criativo? Estou muito ansioso pra minha trip, isso que faltam 150 dias. Imagine vc e a Nina!! Estou apreensivo praa conseguir comprar as passagens da Renfe de Barcelona pra valencia, e de Valencia pra Madrid. Sou funcionario do Banco do Brasil, e meu cartão de credito é Platinum Visa, Mastercard e Amex, Sera que vou conseguir comprar daqui do Brasil? Em ultimo caso vou pedir pra vc comprar la pra mim. Abraços Alessandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 15, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Alessandro, desculpa ser pessimista, mas provavelmente não conseguirá, kkkkk, tentei comprar com um Platinum tb da Itaú, o problema mesmo é com o banco emissor, vc sabe que a Renfe só vende a passagem 60 dias antes, mas será que pessoalmente eles vendem com mais antecedência? Estarei na Espanha entre os dias 30jul~6ago, te informa pq se venderam posso sim comprar para você lá em Barcelona ou Madrid, abração. Meu guia tá fods, hauahua, acho que pego ele sexta-feira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Junho 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Fala Daniel, boa sorte! Vai dar td certo! Bons ventos! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores alessandrojiora Postado Junho 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Daniel, leia esse texto, do site da RENFE: Enviar Se admiten Tarjetas de crédito o débito, siempre que hayan sido emitidas por un banco nacional y sean de uno de estos tipos: VISA, VISA Electrón, MasterCard, 6000-Maestro, 6000-MasterCard, Diners Club, JCB Cards y American Express. Debe introducir el número de tarjeta, fecha de caducidad y titular de la misma, además del CVV (código de tres dígitos, las tres últimas cifras en la parte posterior de la tarjeta). Si es usted un usuario REGISTRADO puede utilizar la opción de selección de tarjeta de su lista de tarjetas asociadas. Si su tarjeta es VISA O MASTERCARD será validada mediante los sistemas de compra segura por Internet Verified by Visa o MasterCard SecureCode. Estos sistemas son ofrecidos por el banco o caja emisora de su tarjeta, permitiendo verificar la identidad del titular de la tarjeta como paso previo al cargo del importe de la transacción. Este proceso abrirá la página de su banco que le solicitará o bien su número de tarjeta y pin o bien su usuario-DNI y clave de acceso de banca online. De esta manera autoriza el pago de su banco a Renfe, y una vez se confirme la operación, podrá obtener su clave e imprimir su billete. Esto evita el uso fraudulento en caso de robo o pérdida de la tarjeta. Para los usuarios de American Express, no está permitido el pago con este tipo de tarjeta. En este caso la aplicación se pondrá en contacto con su banco caja emisor de su tarjeta con alguno de estos dos distintivos que garantizan la seguridad de la operación: Verified by Visa o MasterCard SecureCode. TRADUÇAo Enviar cartões de crédito ou débito permitidos desde que tenham sido emitidos por um banco nacional, e ser um desses tipos: Visa, Visa Electron, MasterCard, 6000-Mestre, 6000, MasterCard, Diners, JCB e cartões American Express. Você deve digitar o número do cartão, data de validade e do titular do cartão, bem como o CVV (código de três dígitos, os três últimos dígitos no verso do cartão). Se você é um usuário registrado pode usar o cartão de cartão de opção de seleção de sua lista de parceiros. Se seu cartão for VISA ou MASTERCARD será validado através dos sistemas de seguro de compra online Verified by Visa ou MasterCard SecureCode. Estes sistemas são oferecidos pelo banco emissor ou cartão, permitindo a verificação da identidade do titular do cartão como um passo preliminar do montante da transação. Este processo abre a página que pede o seu banco ou o seu número de cartão de crédito e pino ou seu ID de usuário e senha para operações bancárias online. Desta forma, autoriza o pagamento do seu banco para Renfe, e uma vez que a transação for confirmada, você pode obter a sua chave e imprimir o seu bilhete. Isso evita o uso abusivo em caso de perda ou roubo do cartão. Para usuários do cartão American Express não são permitidos para pagar este tipo de cartão. Neste caso, o pedido entraremos em contato com seu banco emissor do cartão de dinheiro com um dos dois emblemas para garantir a segurança da operação: o Verified by Visa ou MasterCard SecureCode. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 15, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Alessandro, pelo que entendi, no início ele foi bem claro que só aceita cartões de bancos nacionais (espanhóis) =/ Mesmo esses sistemas de verificação e etc que ele fala abaixo, creio que sejam apenas para os cartões de bancos espanhóis, mas a nina conseguiu pelo citibank, ou seja, bancos internacionais que não tenham uma nacionalidade, podem dá certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Junho 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Eu finalmente entendi qual é o problema de comprar os bilhetes no site da RENFE. Depois de muito pesquisar, cheguei à resposta: a compra de bilhetes pelo site é feita através de um sistema de verificãção bancária eletrônica, "Verified by Visa" (no caso de qualquer cartão Visa) ou "Mastercard Securecode" (qualquer cartão Mastercard). Não importa se o cartão é "simples", "gold" ou "platinum", o que precisa é que o banco emissor trabalhe com esses sistemas. Fui atrás de informações da Visa por telefone e-mail e a resposta é que no Brasil, só os bancos Bradesco e Itaú trabalham com o sistema Verified by Visa. E pelo que consta, o Mastercard securecode também só é usado por esses dois bancos. Ou seja, se o cartão Visa ou Mastercard, independentemente de ser gold ou platinum não for do Itaú ou do Bradesco, não vai passar nunca no site da Renfe. O esquisito é que se o cartão for Diners, não precisa passar por esse sistema de verificação eletrônica. O AMEX não pode ser usado no site da Renfe, isso o site já diz de saída. Resumindo: para comprar no site da Renfe, só com Diners ou com Visa/Mastercar do Bradesco ou Itaú, com o sistema "Verified by Visa". Final da história: como meus cartões são BB, CEF e VTM, não vou poder comprar os bilhetes Barcelona-Madrid no site da Renfe, pois obviamente não vou fazer mais um cartão de crédito só para essa finalidade. Estou verificando no site "Atrapalo.com". Lá os cartões funcionam, o bilhete direto da Renfe é enviado em arquivo PDF, mas tem de se pagar uma sobretaxa (comissão), que fica aproximadamente em 5/10 Euros. O site também é complicado porque não mostra de imediato qual a tarifa está sendo aplicada (normal, web, estrela, mesa). E no horário que eu quero, nunca aparece a tarifa Web, que eu sei que tem ....hehe Tenho também a opção de pedir para minha prima que está morando em Madrid até setembro comprar direto na estação e me enviar por correio, mas aí ela só consegue comprar pela tarifa estrela... Eu queria a tarifa web!!! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 24, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Oi Cris, é por aí mesmo, o complicado é que meu cartão é Itaucard e não deu certo, tentei em 4 cartões Itaú e nada, abçoo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nina_Bastos Postado Junho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Oi Daniel, td jóia??? Faltam pouquíssimos dias.... muito massa!!! Deixa eu te fazer umas perguntas! Só para confirmar: Vc fez seguro Mondial, não é? O seguro da Mondial feito pelo site gera um voucher online (bastando imprimí-lo) ou chega algo pelo Correio?? Tem que fazer com alguma antecedência?? Vc incluiu o dia da partida e do retorno? Hum... mais uma ajudinha: Vc comprou mesmo quais entradas de forma antecipada: Aquele mix do London Eye etc? Torre Eiffel? Casa de Anne Frank? Heineken Experience? Algo mais? Algo em Madrid ou Barcelona? Alguma recomendação especial para escolha do horário/dia de cada atração??? Mais umas (as últimas... sei que tô explorando..hehe): Como ficou mesmo sua "farmacinha"?? Você vai precisar levar receita para algum remédio?? Às vezes, preciso de um antialérgico que tem que ser com receita... Tenho que levar uma receita traduzida?? Ou basta em português mesmo?? Vc sabe dizer por quanto tempo vale uma receita? Obrigadaaaaaaaaa!!!!! Estou torcendo para que dê tuuudo certo na sua viagem!!!!! Bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 27, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Naty =D Obrigado pelas palavras e fica registrado meu protesto de saudades, hehe. *Fiz o seguro Mondial e ele vai gerar uma apólice ou chame de certificado em PDF que você deve imprimí-la, preferencialmente em duas vias, uma fica na sua maneybelt ou coladinha no passaporte e deixa outra em tua pasta de documento, reservas, etc. Não chega nada por correios. *Não precisa fazer com antecedência, mas pense bem, melhor fazer ao menos uns 5 dias antes da viagem até pq pagarás com cartão de crédito e a fatura vai chegar na mesma data, então garante logo uns dias antes. *Eu coloquei a cobertura entre: a data que eu desembarco e data que eu entro no avião de volta da europa, afinal o seguro não vai ter nenhuma utilidade se você passar mal no avião, pois já existe seguro da cia aérea, a intenção é te proteger enquanto você está na europa, se ainda assim vc quiser insistir e colocar um dia a mais, incluindo a data de saída daqui, o que acho desnecessário, veja se não vai aumentar muito no valor do seguro, pois às vezes o preço é por intervalo, tipo: aumenta a cada 3 dias, 5 dias, e pode acontecer de um diazinho a mais aumentar significativamente, ex: 30 reais. *Comprei apenas esses passeios que vc citou, nada para a espanha, até pq desconheço, minha recomendação é que, coloque a sua London Eyes logo para o primeiro dia q vc puder (lá só marca o dia), pois como te expliquei no post anterior, vc deve usar ele primeiro para liberar os outros. Quanto a Anne Frank eu vou de manhã logo, no segundo horário disponível, pq vejamos, se vc tem essa reserva, dificilmente você vai querer fazer algo antes dela com medo de perder a hora, então vai logo de manhã e fica com o dia disponível para as demais, a Heineken não marca horário, vale por um ano o ticket, qualquer hora. *Aqui mesmo em outra seção tem longas discussões sobre receitas, mas o certo é que não há consenso, a maioria dos q se dizem convictos afirmam que é preciso levar uma receita em inglês, o que para mim é inviável e não me parece lógico, pois: diversos medicamentos são prioibidos aqui e lá nao, vice-versa, alguns precisam de receita aqui e lá não, etc, alguns comprimidos trazem a apenas o nome comercial e eles nunca vão saber do que se trata, salvo se tiverem com a caixa, meu procedimento vai ser o seguinto e tenho muita certeza que vai dá certo: Vou levar em mão um ou dois comprimidos para dor de cabeça, diarréia, algum outro, e levar toda a minha superfarmacinha na bagagem despachada, vou por numa necessarie todos os remédios soltos e colocar em outro bolso as embalagens deles, lá eu junto, vou levando antibióticos, anti-inflamatório, pomadas e analgesicos diversos, até uma pequeno vidrinho de alcool para limpeza, creio no bom senso e eles não devem implicar com isso, lembre q vou mandar na bagagem despachada, mas sem receita alguma! Você nunca explora, é bom colaborar com qualquer um aqui, com vc então né, um prazer. Obrigado novamente e boa viagem para nós: está pertinnnn! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelalins Postado Junho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Daniel, li todos os posts e entraí muitas informações. To torcendo pelo sucesso da sua viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.