Membros alanlisboa Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Estou indo para Paris dia 21 de janeiro, sabado que vem... fui no rapt, para ver como fazia o trageto charles de gaulle para a estação gare du nord... moral da historia.. recebi a mensagem À partir du samedi 7 janvier 2012, le samedi, le dimanche sauf les jours fériés en raison de travaux, le trafic est perturbé sur la ligne B du RER jusqu'au dimanche 22 janvier 2012. (la circulation des trains est allégée entre Aulnay-sous-Bois et Mitry-Claye. Les gares de Sevran-Livry, Vert Galant, Villeparisis et Mitry-Claye sont desservies par un train toutes les 30 minutes.) ... e agora??? como eu faço pra chegar no gare du nord? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 13, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 Aqui está a lista de transportes entre o CDG e Paris: http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/fr-FR/Passagers/Acces-Plans-Parking/Paris-CDG/Acces/Transports-En-Commun/Paris-Charles-Gaulle-Transports-Commun.htm Do lugar que você saltar, pegue o metrô para a Gare du Nord. http://www.aparisguide.com/maps/metro.htm Há inúmeras combinações, veja qual fica melhor. Você também tem a opção de pesquisar um transfer compartilhado (google, são várias empresas que fazem o trajeto) ou, mais caro, um taxi. Citar
Membros vinnnie Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Pelo que apurei o carnê com 10 tickets (transporte de Paris) tem validade de pouco tempo após a validação. Em outras palavras, não é ilimitado como os tickets turísticos. Alguém confirma essa informação, por favor. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Você deve ter se confundido com outra coisa. O carnê de 10 tickets na verdade nada mais é que 10 tickets do metrô, vendidos a preço promocional, sem nenhuma diferença para o unitário. E o mais importante, não existe validação propriamente dita, você insere na roleta como qualquer ticket de metrô no Brasil. Daí você guarda o ticket com você até o fim da viagem, pois um fiscal pode te parar e conferir se você realmente tem um ticket válido ou se pulou a roleta. talvez até exista validade, mas não faz sentido você colocar o ticket na roleta e não passar. Citar
Membros vinnnie Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Você deve ter se confundido com outra coisa. O carnê de 10 tickets na verdade nada mais é que 10 tickets do metrô, vendidos a preço promocional, sem nenhuma diferença para o unitário. E o mais importante, não existe validação propriamente dita, você insere na roleta como qualquer ticket de metrô no Brasil. Daí você guarda o ticket com você até o fim da viagem, pois um fiscal pode te parar e conferir se você realmente tem um ticket válido ou se pulou a roleta. talvez até exista validade, mas não faz sentido você colocar o ticket na roleta e não passar. Entendi. Então no momento em que o ticket é inserido na maquininha já era...para retornar é preciso outro ticket unitário? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Isso. Lembrando que para conexão o ticket ainda é válido, desde que feita em determinado período (acho que dentro de 2h, sempre dá tempo suficiente) e que você não saia da estação. Citar
Membros vinnnie Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Isso. Lembrando que para conexão o ticket ainda é válido, desde que feita em determinado período (acho que dentro de 2h, sempre dá tempo suficiente) e que você não saia da estação. Então eu sinceramente não entendo a vantagem desse ticket (seja o unitário seja o carnê) em relação ao Navigo/Paris Visite para quem visita Paris por alguns dias... Ex.: Carnê Ticket +(10 viagens) = 12,70 euros. Se você visitar 10 pontos de Paris num dia (é possível...) no outro dia a pessoa já tem que gastar mais 12,70 euros. Assim em 2 dias já pagou o Navigo que vale por 1 semana!!!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 Não é assim que funciona. Você compra os 10 tickets e os usa quando quiser, não precisa ser num dia só. O que tem período de validade é o ticket após ser usado (depois que você o inseriu e passou na roleta), para fins de conexão. Você paga 12,70 euros, em vez dos 17 (ou algo parecido), se comprasse separadamente. O Paris Visite tem outra proposta, você ganha transporte ilimitado e desconto em atrações, mas paga um valor bem alto se comparado a comprar os 10 bilhetes e usar o Paris Museum Pass. Eu e minha esposa ficamos 8 dias em Paris e usamos uns 3 ou 4 carnês (sim, fizemos inúmeras viagens de metrô, inclusive para o aeroporto). Pagaria muito mais do que isso em qualquer outro passe. Creio que mais didático ainda é o post do Conexão Paris, explicando as diferenças: http://www.conexaoparis.com.br/2009/07/08/comparacao-entre-o-passe-paris-visit-e-o-carnet-para-metro-e-onibus/ Citar
Membros vitorpiane Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Como faço saindo do Aeroporto Charlles até a estação Crimé ? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2012 vitor RER B sentido Orsay-Ville descer na Gare du Nord Pegar Metrô linha 5 sentido Bobigny-Pablo Picasso descer na estação Stalingrad Pegar metrô linha 7 sentido La Courneuve 8 mai 1945 descer estação Crimée. Tempo de viagem +- 41 minutos Isso se nenhuma das estações/linhas não estiverem em manutenção. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.