Membros luis figueira Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 RicardoCarneiro1962 Nao é nada complicado pois tem onibus que liga os 2 aeroportos (por onibus é mais facil pois nao tem que trocar de linha). CDG fica ao Norte e Orly ao Sul. + ou - 1 hora (à noite). Tem tb o metro que liga os 2 aeroportos. Ver nos site do metro e do RATP os horarios. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Agosto 6, 2011 Colaboradores Postado Agosto 6, 2011 galera to com uma duvida Vou chegar em Orly e depois tenho de ir pra Gare de Lyon J vi o trajeto no site da RATP e as opções Orlybus - ate a estação Denfert-Rochereau / RER B ate a estação Chatelet les Halles / RER A ate a estação Gare de Lyon - 6,90 Orlyval - ate a estação Antony / RER B ate a estação Chatelet Les halles / RER A ate a estação Gare de Lyon - 10,75 Esses valores seria ate a Gare de Lyon? ou só os valores do Orlybus/Orlyval, tendo que na estação RER onde eu descer (Antony ou Denfert-Rochereau) compra um ticket ate a estação RER Gare de Lyon E vi uma terceira opção que nem fazia ideía, de um onibus que faz conexão com o RER C - http://www.parisparletrain.fr/fiches_horaires/pplt_FHNPPT_PA.pdf Citar
Membros phmaciel Postado Agosto 7, 2011 Membros Postado Agosto 7, 2011 Oi Pessoal, Alguém pode me ajudar? Como faço pra ir do Aeroporto Charlles de Gaulle até ETAP La Villete? Abraço a todos, Paulo Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 7, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2011 Simples phmaciel RER B TGV partida dos Terminais 1 , 2 ou 3 do aeroporto CDG. Descer Estação Gare Du nord. Pegar metrô linha 5 sentido bobigny Pablo Picasso , descer estação Laumiére. Atenção , algumas estações estarão em reforma apartir de 7 de outubro nesse itinerário , antes de pegar o RER , informe-se a respeito , e pegue rota alternativa. Adoooooro responder sobre os RERs e metrôs de Paris Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 7, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2011 Petrovau , desculpe , esqueci de vc. Orlyval , ate o destino é esse valor mesmo. Orly buss passo pra outro responder. O trecho via orlyval é mais prático. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Agosto 9, 2011 Colaboradores Postado Agosto 9, 2011 sendo assim o Orlyval parece mesmo uma boa opção tava imaginando que na estação Antony teria que comprar outro ticket do RER para ir ate a Gare de lyon Citar
Membros Nicholas Chaia Postado Outubro 16, 2011 Membros Postado Outubro 16, 2011 Boa noite galera, Eu e meu namorado (Nicholas) estamos programando um mochilão de 15 dias na Europa em março de 2012. Ja definimos nosso roteiro (Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Vienna) e tambem ja estamos começando a reservar os hostels que iremos ficar. O hostel de Paris já está resolvido e tbm reservado, vamos ficar no Bastille Hostel, que fica bem proximo a praça da Bastilha. A minha dificuldade no momento é conseguir chegar ao hostel, a partir do aeroporto Chales de Gaulle. Eu ja dei uma pesquisada e vi que saem onibus e trem do aeroporto ate o centro da cidade, parando em diversas estaçoes como a Place de l'Opera, Chatelet les Halles, Saint michael e Gare du Nord, o que eu nao consegui encontrar é como vou me deslocar dessas estaçoes ate o meu hostel, ou o mais proximo dele possivel. Alguem pode me da uma luz please! Abraços Marianna Miranda Citar
Membros AlineSNotAPoint Postado Outubro 26, 2011 Membros Postado Outubro 26, 2011 Olá, estou planejando um mochilão de 15 dias pela Europa, entrando por Paris. As passagens já estão compradas!!!! A dúvidas são essas: 1. Como ir do aeroporto Charles de Gaulle até Montmartre? Pelo que perguntei pro povo do hostel, tenho que descer na estação "blanche" 2. Qual o melhor tipo de ticket pra comprar para me transportar por lá, sendo que ficarei 5 dias em Paris? Tem algum ticket tipo um "weekly travelcard" como os de Londres, pra ficar andando pelos metros e onibus o quanto quiser? Eu vi o museum pass, mas é muito caro e nem quero ir a todas aquelas atrações. 3. A Eurodisney fica em qual zona? Como faço pra chegar lá? Ainda estou em dúvida se vou pra lá ou não. Agradeço desde já. Aline Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 26, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2011 1 - depende de onde fica em Montmartre. Pelo google maps você terá uma resposta mais precisa, jogando o endereço do hotel e vendo qual é a estação mais próxima. 2 - você pede um carnet de 10 bilhetes, que custarão 12,50 euros em vez de dos 17 se comprados separadamente. Os demais passes não valem a pena, a menos que você fique andando de metrô o tempo todo, o que muito provavelmente você não vai querer fazer. O museum pass só serve para museus, a menos que você esteja falando do PAris Visite. 3 - não sei informar sobre a Eurodisney. Eu deixei de fora, pois todos que conhecem a Disney original disseram que a europeia não chega aos pés. Se não chega, prefiro deixar pra conhecer a original no futuro, quando eu for pros EUA. Há muito o que se ver em Paris e redondezas, então preferi gastar meu tempo desta forma. Fiquei 8 dias e não vi tudo que gostaria. Citar
Membros criskeune Postado Outubro 27, 2011 Membros Postado Outubro 27, 2011 Oi, Mariana, Se você se dispor a ir dessas estações que você citou de metrô, tem três linhas de metrô que passam pela Bastilha: a Linha 1, a Linha 5 e a linha 8. Você pode pegar qualquer uma delas da seguinte forma: A) Linha 1: pegar o metrô linha 1 na estação Chatelet Les Halles, na direção Chateau de Vincennes e descer na estação Bastille B) Linha 8: pegar o metrô linha 8 na estação Opéra, na direção Créteil-Prefecture e descer na estação Bastille C) Linha 5: pegar o metrô linha 5 na estação Gare du Nord, na direção Place d'Italie e descer na estação Bastille Eu não conheci a estação Gare du Nord, mas estive nas estações Chatelet Les Halles e na Opéra. A Chatelet Les Halles é enorme e bem movimentada. A estação Opéra me pareceu mais tranquila. E apesar de não ter conhecido a estação Gare du Nord, ela deve ser como as outras estações que também são estações de trem, ou seja, enoormes também e muito movimentadas e com muitas linhas de metrô passando nelas (estive na estação Gare de Lyon e quase me perdi lá dentro). Se tu preferires uma coisa mais rápida, pega a linha 1 na estação Chatelet Les Halles, que vão ser só três paradas até a Bastille. Mas lembra que é uma estação bem grande e que tem várias linhas de metrô e RER passando por ela. Vai ser mais agitado, hehe Mas se tu preferires mais tranquilidade, desce na estação Opéra e pega a linha de metro nº 8. Vai ser mais longo o deslocamento, mas acho que menos confuso tu achares a plataforma certa! E também te cuida para pegar a direção certa! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.