Membros de Honra Junior Faria Postado Agosto 18, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2010 Fuser, seja bem vindo(a)!!! andei de madrugada por lá e nunca tive problemas. Há a opção de NB (Night Buses) também. Citar
Membros rap32 Postado Agosto 25, 2010 Membros Postado Agosto 25, 2010 Olá, gostaria de saber qual a forma mais barata e eficiente de ir do aeroport de Orly para o Etap La villette. Depedendo do meio, alguém poderia ajudar falando dos passos ? Vi que tem metro e ônibus mas não sei como chegar na estação perto do la Villette. Obrigado. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 25, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2010 rap32 Olá VC deverá pegar o transporte Orlyval até estação Antony onde trocará para o RER B 3 sentido aeroporto Charles DeGaulle ou B5 sentido Mitry–Claye , descer na estação Gare Du Nord e trocar para o metrô linha 5 ( Bobigny-Pablo Picasso /Place D'Italie) pegue no sentido Bobigny-Pablo Picasso e desca na estação Laumiere que fica 2 estações após a Gare Du Nord. Se preferir pode pegar tambem o Orlybus só que vai descer na estação Denfert - Rochereau e seguir os mesmos passos do RER B 3 ou 5. Lembre-se que vc não sai da estação Gare du Nord , vc trocará de transporte andando 5 minutos por ela. Vc pagará tarifa de zonas 1 e 3 que deve dar em torno de 10 € . Recomenda-se pegar o Orlyval porque estão com horarios reduzidos dos ônibus . :'> Citar
Membros rap32 Postado Agosto 26, 2010 Membros Postado Agosto 26, 2010 rap32Olá VC deverá pegar o transporte Orlyval até estação Antony onde trocará para o RER B 3 sentido aeroporto Charles DeGaulle ou B5 sentido Mitry–Claye , descer na estação Gare Du Nord e trocar para o metrô linha 5 ( Bobigny-Pablo Picasso /Place D'Italie) pegue no sentido Bobigny-Pablo Picasso e desca na estação Laumiere que fica 2 estações após a Gare Du Nord. Se preferir pode pegar tambem o Orlybus só que vai descer na estação Denfert - Rochereau e seguir os mesmos passos do RER B 3 ou 5. Lembre-se que vc não sai da estação Gare du Nord , vc trocará de transporte andando 5 minutos por ela. Vc pagará tarifa de zonas 1 e 3 que deve dar em torno de 10 € . Recomenda-se pegar o Orlyval porque estão com horarios reduzidos dos ônibus . :'> Poxa muito obrigado somente mais uma dúvida ? O valor da passagem do Orlyval até a estação destino é único ? Ou é um ticket para Orlyval e outro para RER. At Raphael. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 26, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2010 Pois é aí é que está , o preço do Orlyval para andar 6 minutos é de, se nao me falha a memoria, 9,60€ .Tem que comprar antes de embarcar e mantenha sempre o bilhete com vc até sair completamente das estações isso vale para qqer tipo de transporte ferroviario em Paris. Vc poderia ate se informar se comprar o passaporte ou carnê com mais viagens se dá direito a usar o orlyval ,mas acho que não. Sairia mais barato. Orlyval é um trem automático que só faz ida e volta do aeroporto Orly conectando com o RER para Charles deGaulle. :'> Citar
Membros antonioalves Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Olá pessoal. Como era principiante em viagem internacional, antes da minha viagem fiz várias pesquisas neste site e em outros. Com as informações que obtive a viagem foi maravilhosa. Por isso vou relatar aos poucos algumas informações que tive oportunidade de confirmar. Deslocamento de Orly para o centro de Paris: éramos em 5 pessoas, cada um com uma mala e uma bagagem de mão. Qual a alternativa que achei mais viável? Uma van. Só que não fizemos reserva a partir do Brasil. Achamos os preços um absurdo! O que fizemos então? Ao chegarmos em Orly conseguimos pegar, na hora, um táxi-van, para 5 passageiros! Foi só acenar! E claro, perguntar "combian? (e fale o destino)". Tudo beleza. Quanto custou de Orly até Rue Rougemont (9º ard)? Total 41 Euros! 8,20 por pessoa! Sairia mais caro e bem mais desgastante se tivéssemos usado Orlyval e RER. Mas quero lembrar que isto foi para 5 pessoas. A nossa volta para Orly aconteceu de madrugada. O Hotel pediu algumas horas antes um táxi-van (para 5) que chegou pontualmente na hora marcada. Isto nos custou 60 Euros. Mesmo assim valeu a pena porque o deslocamento foi de madrugada (e por isso mais caro). Para circular pela cidade, aí sim, não tem coisa melhor: Metrô. Segunda Opção: ônibus, mas fora dos horários de pico. O Metrô é excelente. Basta entender seu funcionamento e seu passeio será ótimo. Citar
Membros Sinandra Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 Olá, gente! Estou com algumas dúvidas sobre meio de transporte em Paris: 1ª: o ticket + é válido no metrô, não importando qtas ligações eu faça entre as linhas, é isso? Posso fazer 3,4, 5 ligações entre as linhas usando o ticket da entrada, desde q eu não saia da estação? Se for isso, como funciona? É só sair do vagão e ir para alguma outra plataforma? E precisa validar o ticket de novo em algum lugar ou é só entrar nesse novo vagão? 2ª: os tickets+ só valem para a zona 1? 3ª: qdo faço a simulação no site da ratp, aparece q se eu descer na estação Chatellet-Les Halles proveniente do RER B vindo lá de Antony e pegar a linha 1 do metrô para Bastille eu tenho q pagar mais um ticket. É isso mesmo? Essa estação é diferente das outras? Pq se eu tiver q pagar mais um ticket eu vou procurar um caminho alternativo, tipo descer em outra estação e ficar fazendo as baldeações entre as linhas de metrô até chegar à Bastille. Eu posso usar o ticket q embarquei lá no Antony para usar o metrô em várias linhas? 4ª: qto é a passagem para Versailles? Compra em qualquer estação? 5ª: vou ficar 8 dias em Paris, o q é mais vantajoso: comprar o Paris Visite 5 dias e depois mais 3 dias ou ficar comprando o carnê com 10 tickets+? Obrigada a quem puder responder!!! Citar
Membros Arielly Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Olá, Existe em Paris um sistema de barcos em caráter experimental, chamado Voguéo, oferecido como transporte público. O serviço, em parceria com a companhia de barcos turísticos de Paris, a Batobus, tem tarifa diferenciada no preço de 3 € por trajeto, abrangendo as Zonas 1 a 3 da cidade. O ticket T+ não funciona, pois este abrange apenas a Zona 1. Deste modo, é necessário ou utilizar um plano semanal das zonas 1 a 3 ou adquirir no próprio barco o ticket. O barco sai da Gare de Austerlitz (Zona 1) e vai até École vétérinaire de Maisons-Alfort (Zona 3). http://www.vogueo.fr/vogueo/index.jsp Vale a pena o passeio, gostei muito. Abraços Citar
Membros Arielly Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Olá Sinandra, Respondendo às suas questões: 1a: O ticket t+, vale no metrô, RER e ônibus, independente da quantidade de ligações que você faça, mas vale o período de uma hora e meia. Após isso, você deve utilizar outro ticket. http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20588/ticket-t/ 2a: Os tickets t+ só valem na Zona 1. Para ir até uma outra zona, você deve comprar o ticket correspondente à zona que você deseja. 3a: Você vindo de Antony, do Aeroporto de Orly, deve comprar o ticket Antony Paris. Existe um ônibus, o OrlyBus que custa 6,60 € saindo de Orly até Denfert Rochereau, estação onde você pode utilizar vários tipos de transporte. Vindo de RER B, você deve comprar um ticket para chegar até Paris <-> Aéroport Orly (navette + RER B) que custa 10,25 €. Se o quesito for economia, aconselho a você pegar o ônibus, pois saindo do Orly optando pelo RER B, você ainda precisará de uma navette (OrlyVal), caso contrário, é uma boa opção também. Se você comprar o ticket de Metro Aéroport Paris, poderá utilizá-lo dentro da cidade até o seu destino final, mas na condição de não sair da estação até o seu destino e no período de 1 h 30 min. Há ainda uma outra opção que já utilizei, que é a linha de ônibus 183, Aéroport d'Orly - Terminal Sud (Terminal Sul) à De Porte de Choisy-Métro 7. Você o pega na saída do aeroporto, custa o valor de 1,70, atual preço do ticket mas demora em média 50 min pra chegar até a estação Porte de Choisy em Paris. Você consulta essas informações no link: http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_21195/aeroport-d-orly/ 4a: A passagem para Versailles, custa 3,05 € saindo de Paris. Você o compra em qualquer estação, no guichê ou nas máquinas de vendas de tickets. A Gare de descida é: VERSAILLES RIVE GAUCHE Zona :4. 5a. Para 8 dias, depende do dia da semana que você for chegar e se utilizará muito o metrô ou não. Se você chegar numa segunda feira, vale a pena você comprar o plano semanal do NAVIGO, da zona 1 em diante, até onde você precisar ir. O Paris visite é bom, mas mais caro que o NAVIGO semanal. Os preços são: zonas 1 - 2, 18,35 € ; zonas 1 - 3: 23,85 € . Esse cartão você deve comprar na chegada em qualquer estação da cidade, e custa 5 Euros mais o valor da recarga semanal, dependendo da zona como mencionei acima. O carnê com dez tickets também é vantajoso, mas se você for utilizar muito o metrô é mais vantagem comprar o NAVIGO semanal, pois o carnê com dez tickets custa 12 € e o NAVIGO 18,35 € mais 5 € e você pode usá-lo à vontade, quantas vezes precisar sem precisar se incomodar com o tempo de utilização do ticket. http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_21137/forfaits-navigo-mois-et-semaine/ Espero ter ajudado e boa viagem! Citar
Membros nilomargon Postado Março 15, 2011 Membros Postado Março 15, 2011 Olá pessoal, Estarei chegando em Paris, vindo de Londres no dia 02/05, segunda feira, às 12:25, no Charles d Gaule e tenho que pegar um trem da Thalys ás 14:25, na Gare Du Nord, sabem me dizer se tenho tempo suficiente, pegar esse trem? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.