Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Galera, boa noite !!!

Estou viajando dia 30/4/10 para a Europa e tenho dúvida quanto ao processo de alugar um carro na França !

Posso alugar com minha CNH do Brasil ? Qual os imprevistos ? Custos ? Problemas ? Como são os pedágios na França ?

Estou louco atrás das respostas !!!

Obrigado,

KF

Eu acho difícil dirigir dentro de Paris, na verdade eu recomendaria que vc ficasse em algum hotel fora da périphérique, tipo Formule I que ficam na fronteira externa da cidade.

Os pedágios são cobrados nas autoroutes. De um modo geral as estradas urbanas são gratuitas.

Custos - o blog da Lina tem um link http://www.conexaoparis.com.br/2009/09/05/site-para-calcular-as-distancias-os-pedagios-e-os-gastos-com-gasolina-na-franca/

A CNH serve desde que não haja algum imprevisto - acidente, etc. - então o melhor mesmo é se prevenir e tirar a Carteira Internacional que tem a mesma validade da tua CNH.

• Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Constantino,

Obrigado pela resposta !

Somente para esclarecer, eu vou alugar na Gare de Montparnasse (Paris) e viajar para Tours.

Não vou ficar com o carro em Paris, pego somente e entrego depois de 4 dias em Tours.

Como são pagos os pedagios na França ? É igual ao Brasil ?

Obrigado,

KF

Bom, na autoroute saindo de Paris, depois de andar uns 70 km tem o pedágio, vc vai apenas avisar ao sistema onde vc começou a usar a estrada. Quando vc for sair (isso serve para qualquer das saídas) passa por outra guarita e paga proporcionalmente à km usada. Vale dinheiro, cartão, etc. Outra coisa, existem vários estacionamentos gratuitos pela estrada, nunca parei, mas tem banheiros e lanchonetes, mas vc pode apenas parar e comer o lanche que trouxe de casa.

Em algumas Autoroutes são 03 pistas, mesmo que vc ande na velocidade máxima, use a faixa do meio - a da esquerda é apenas para ultrapassagem.

A MULTA É CERTA se vc insistir em andar na faixa da esquerda mais que o necessário.

Em Paris a preferência é de quem vem da direita, pode ser o ônibus parado no ponto, quem está saindo da garagem, quem vem na rua da direita num cruzamento sem indicação de qual a preferencial, etc. Quem está à direita tem total preferência e VAI usar esse direito.

Cuidado!!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Antonio,

Tenho lido bastante informações e duas dúvidas me surgiu em relação ao transporte:

1 - estou começando a enterr um pouco sobre o uso dos bilhetes entre metrô, RER, bus, etc, em Paris, considerando as zonas tarifárias. Mas mesmo assim pergunto se é possível adquirir um bilhete do RER, para Versailles, em qualquer estação de Metrô e usar este mesmo bilhete primeiro na linha do metrô até uma estação onde passe o RER-C e depois fazer a correspondência para o RER-C com o mesmo bilhete ou é necessário adquirir um bilhete do Metrô e depois outro para o RER? :?:

Como você mesmo está descobrindo, um bilhete de Z4 te permite viajar até Versailles, e pode mesmo ser comprado em qualquer estação de trem/metrô, etc. E o maior atende ao menor, ou seja, com o Z4 vc pode viajar dentro das zonas menores.

Apesar de você poder comprar em qualquer estação o bilhete Z4, (acho eu - merece uma pesquisa melhor) o melhor lugar para comprar tal bilhete é a estação Invalides, porque nela tbm existe um guichê, muito mais vazio que a fila de comprar em Versailles, onde é possível comprar as entradas do palácio. Existe uma outra dica por aqui, que fala do guichê que fica no caminho estação/palácio, se vc entender que nesses guiches é melhor, compre apenas o Z4 onde estiver, e boa viagem. Uma coisa, saindo pela roleta de saída do metrô para a rua, teu bilhete acaba. Nas estações de correspondência metrô/RER dirija-se à plataforma do trem, siga as placas, e embarque.

Comprar as entradas de Versailles fora do palácio é a melhor dica. Quando vc vir a fila imensa vai entender a razão...

2 - somos um grupo de cinco pessoas. Pergunto Se é possível conseguir uma van "na hora" da chegada em Orly, sem ter feito reserva? Assim, da mesma forma como se pega um táxi comum? É que estou achando um pouco complicado fazer o trajeto até o Centro (9ºarr) de RER-Metrô, pois seriam necessárias muitas correspondências e não acho conveniente fazer baldeação com malas em uma cidade que ainda não conhecemos e recém chegados de uma viagem longa (desde Porto Alegre). Pensamos em pegar táxi, mas aí seriam necessários dois. Por isso pensamos numa Van. Alguém tem uma boa sugestão? :idea:

A Air France tem um ônibus que sai de Orly e leva ao centro da cidade, procure em: http://videocdn.airfrance.com/cars-airfrance/. Alguns hotéis oferecem o transfer aeroporto/hotel/aeroporto. Esse transfer também pode ser adquirido tanto pela Internet quanto em AGs Viagem. Não conheço nenhum, por isso não indico especialmente alguém, mas isso é possível.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado
Tenho lido bastante informações e duas dúvidas me surgiu em relação ao transporte:

1 - estou começando a enterr um pouco sobre o uso dos bilhetes entre metrô, RER, bus, etc, em Paris, considerando as zonas tarifárias. Mas mesmo assim pergunto se é possível adquirir um bilhete do RER, para Versailles, em qualquer estação de Metrô e usar este mesmo bilhete primeiro na linha do metrô até uma estação onde passe o RER-C e depois fazer a correspondência para o RER-C com o mesmo bilhete ou é necessário adquirir um bilhete do Metrô e depois outro para o RER? :?:

2 - somos um grupo de cinco pessoas. Pergunto Se é possível conseguir uma van "na hora" da chegada em Orly, sem ter feito reserva? Assim, da mesma forma como se pega um táxi comum? É que estou achando um pouco complicado fazer o trajeto até o Centro (9ºarr) de RER-Metrô, pois seriam necessárias muitas correspondências e não acho conveniente fazer baldeação com malas em uma cidade que ainda não conhecemos e recém chegados de uma viagem longa (desde Porto Alegre). Pensamos em pegar táxi, mas aí seriam necessários dois. Por isso pensamos numa Van. Alguém tem uma boa sugestão? :idea:

Respondendo a segunda pergunta a melhor opção realmente é uma Van. Estive em Paris o mês passado e reservei uma van para 4 pessoas pela internet e

paguei com cartao de credito. Porem quando cheguei no portao indicado no site não havia nenhuma van esperando, entao tive que usar meu celular e ligar para empresa que pediu desculpas e enviou uma van em 5 minutos (creio que elas ficam em um estacionamento dentro do aeroporto). Foi o melhor custo/beneficio apesar da ligação do celular. Pegar metro/trem com malas e ainda por cima na chegada depois de 12h de voo ninguem merece....

Abs,

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente, tenho uma dúvida. É simples, já li a respeito, mas não foi conclusivo ainda.

Estarei num hostel próximo à estação Republique. Pegarei um vôo no Orly às 7h50 da manhã.

Li sobre algumas maneiras de chegar lá. Mas nenhuma do jeito que para um leigo parece mais lógico:

Metrô até a RER B (Gare du Nort) -> RER até Antony-> Orlyval até o aeroporto.

Tem algum problema aí? Dá pra fazer? Seria a melhor opção?

Quanto tempo levaria?

Saindo 6h (a hora que abre o metrô), daria tempo?

Agradeço qualquer ajuda. Valeu.

• Membros de Honra
Postado

Tiago

Primeiro RER B as 06:00

Duração até Antony 25 min + 8 min de Antony a Orlyval

Tarifa combinada zonas 1 a 4( 6,10+7,40€)

Deverá pegar o RER sentido Saint Remy les Chevreuses.

Tem o ônibus da Air France partindo de Gare Montparnasse o primeiro é as 5:50 demora 30 minutos e custa 11,50€

Les Cars AirFrance. ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Essa desse shutlle da easy jet, nem eu sabia. Muito boa Joyce.

tiagofreitas, não arriscaria sair às 6:00 para um voo às 7:50.

Conte o tempo até chegar a estação de RER. O tempo de espera na estação e o tempo em que andará dentro do aeroporto. Para mim, este horário está muito apertado.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, qual a melhor maneira de andar a noite em Paris? A pé é tranquilo, sem riscos? E quando se for pra lugares como boates em bares, em que vc pode querer ficar até mais de meia-noite, quando num tem mais metrô, o jeito é taxi?

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...