Membros de Honra constantino Postado Abril 27, 2010 Membros de Honra Postado Abril 27, 2010 Galera, boa noite !!!Estou viajando dia 30/4/10 para a Europa e tenho dúvida quanto ao processo de alugar um carro na França ! Posso alugar com minha CNH do Brasil ? Qual os imprevistos ? Custos ? Problemas ? Como são os pedágios na França ? Estou louco atrás das respostas !!! Obrigado, KF Eu acho difícil dirigir dentro de Paris, na verdade eu recomendaria que vc ficasse em algum hotel fora da périphérique, tipo Formule I que ficam na fronteira externa da cidade. Os pedágios são cobrados nas autoroutes. De um modo geral as estradas urbanas são gratuitas. Custos - o blog da Lina tem um link http://www.conexaoparis.com.br/2009/09/05/site-para-calcular-as-distancias-os-pedagios-e-os-gastos-com-gasolina-na-franca/ A CNH serve desde que não haja algum imprevisto - acidente, etc. - então o melhor mesmo é se prevenir e tirar a Carteira Internacional que tem a mesma validade da tua CNH. Citar
Membros de Honra constantino Postado Abril 27, 2010 Membros de Honra Postado Abril 27, 2010 Constantino, Obrigado pela resposta ! Somente para esclarecer, eu vou alugar na Gare de Montparnasse (Paris) e viajar para Tours. Não vou ficar com o carro em Paris, pego somente e entrego depois de 4 dias em Tours. Como são pagos os pedagios na França ? É igual ao Brasil ? Obrigado, KF Bom, na autoroute saindo de Paris, depois de andar uns 70 km tem o pedágio, vc vai apenas avisar ao sistema onde vc começou a usar a estrada. Quando vc for sair (isso serve para qualquer das saídas) passa por outra guarita e paga proporcionalmente à km usada. Vale dinheiro, cartão, etc. Outra coisa, existem vários estacionamentos gratuitos pela estrada, nunca parei, mas tem banheiros e lanchonetes, mas vc pode apenas parar e comer o lanche que trouxe de casa. Em algumas Autoroutes são 03 pistas, mesmo que vc ande na velocidade máxima, use a faixa do meio - a da esquerda é apenas para ultrapassagem. A MULTA É CERTA se vc insistir em andar na faixa da esquerda mais que o necessário. Em Paris a preferência é de quem vem da direita, pode ser o ônibus parado no ponto, quem está saindo da garagem, quem vem na rua da direita num cruzamento sem indicação de qual a preferencial, etc. Quem está à direita tem total preferência e VAI usar esse direito. Cuidado!! Citar
Membros de Honra constantino Postado Maio 12, 2010 Membros de Honra Postado Maio 12, 2010 Antonio, Tenho lido bastante informações e duas dúvidas me surgiu em relação ao transporte: 1 - estou começando a enterr um pouco sobre o uso dos bilhetes entre metrô, RER, bus, etc, em Paris, considerando as zonas tarifárias. Mas mesmo assim pergunto se é possível adquirir um bilhete do RER, para Versailles, em qualquer estação de Metrô e usar este mesmo bilhete primeiro na linha do metrô até uma estação onde passe o RER-C e depois fazer a correspondência para o RER-C com o mesmo bilhete ou é necessário adquirir um bilhete do Metrô e depois outro para o RER? Como você mesmo está descobrindo, um bilhete de Z4 te permite viajar até Versailles, e pode mesmo ser comprado em qualquer estação de trem/metrô, etc. E o maior atende ao menor, ou seja, com o Z4 vc pode viajar dentro das zonas menores. Apesar de você poder comprar em qualquer estação o bilhete Z4, (acho eu - merece uma pesquisa melhor) o melhor lugar para comprar tal bilhete é a estação Invalides, porque nela tbm existe um guichê, muito mais vazio que a fila de comprar em Versailles, onde é possível comprar as entradas do palácio. Existe uma outra dica por aqui, que fala do guichê que fica no caminho estação/palácio, se vc entender que nesses guiches é melhor, compre apenas o Z4 onde estiver, e boa viagem. Uma coisa, saindo pela roleta de saída do metrô para a rua, teu bilhete acaba. Nas estações de correspondência metrô/RER dirija-se à plataforma do trem, siga as placas, e embarque. Comprar as entradas de Versailles fora do palácio é a melhor dica. Quando vc vir a fila imensa vai entender a razão... 2 - somos um grupo de cinco pessoas. Pergunto Se é possível conseguir uma van "na hora" da chegada em Orly, sem ter feito reserva? Assim, da mesma forma como se pega um táxi comum? É que estou achando um pouco complicado fazer o trajeto até o Centro (9ºarr) de RER-Metrô, pois seriam necessárias muitas correspondências e não acho conveniente fazer baldeação com malas em uma cidade que ainda não conhecemos e recém chegados de uma viagem longa (desde Porto Alegre). Pensamos em pegar táxi, mas aí seriam necessários dois. Por isso pensamos numa Van. Alguém tem uma boa sugestão? A Air France tem um ônibus que sai de Orly e leva ao centro da cidade, procure em: http://videocdn.airfrance.com/cars-airfrance/. Alguns hotéis oferecem o transfer aeroporto/hotel/aeroporto. Esse transfer também pode ser adquirido tanto pela Internet quanto em AGs Viagem. Não conheço nenhum, por isso não indico especialmente alguém, mas isso é possível. Citar
Colaboradores makiley Postado Junho 30, 2010 Colaboradores Postado Junho 30, 2010 Tenho lido bastante informações e duas dúvidas me surgiu em relação ao transporte: 1 - estou começando a enterr um pouco sobre o uso dos bilhetes entre metrô, RER, bus, etc, em Paris, considerando as zonas tarifárias. Mas mesmo assim pergunto se é possível adquirir um bilhete do RER, para Versailles, em qualquer estação de Metrô e usar este mesmo bilhete primeiro na linha do metrô até uma estação onde passe o RER-C e depois fazer a correspondência para o RER-C com o mesmo bilhete ou é necessário adquirir um bilhete do Metrô e depois outro para o RER? 2 - somos um grupo de cinco pessoas. Pergunto Se é possível conseguir uma van "na hora" da chegada em Orly, sem ter feito reserva? Assim, da mesma forma como se pega um táxi comum? É que estou achando um pouco complicado fazer o trajeto até o Centro (9ºarr) de RER-Metrô, pois seriam necessárias muitas correspondências e não acho conveniente fazer baldeação com malas em uma cidade que ainda não conhecemos e recém chegados de uma viagem longa (desde Porto Alegre). Pensamos em pegar táxi, mas aí seriam necessários dois. Por isso pensamos numa Van. Alguém tem uma boa sugestão? Respondendo a segunda pergunta a melhor opção realmente é uma Van. Estive em Paris o mês passado e reservei uma van para 4 pessoas pela internet e paguei com cartao de credito. Porem quando cheguei no portao indicado no site não havia nenhuma van esperando, entao tive que usar meu celular e ligar para empresa que pediu desculpas e enviou uma van em 5 minutos (creio que elas ficam em um estacionamento dentro do aeroporto). Foi o melhor custo/beneficio apesar da ligação do celular. Pegar metro/trem com malas e ainda por cima na chegada depois de 12h de voo ninguem merece.... Abs, Citar
Membros tiagofreitas Postado Julho 8, 2010 Membros Postado Julho 8, 2010 Gente, tenho uma dúvida. É simples, já li a respeito, mas não foi conclusivo ainda. Estarei num hostel próximo à estação Republique. Pegarei um vôo no Orly às 7h50 da manhã. Li sobre algumas maneiras de chegar lá. Mas nenhuma do jeito que para um leigo parece mais lógico: Metrô até a RER B (Gare du Nort) -> RER até Antony-> Orlyval até o aeroporto. Tem algum problema aí? Dá pra fazer? Seria a melhor opção? Quanto tempo levaria? Saindo 6h (a hora que abre o metrô), daria tempo? Agradeço qualquer ajuda. Valeu. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 8, 2010 Membros de Honra Postado Julho 8, 2010 Tiago Primeiro RER B as 06:00 Duração até Antony 25 min + 8 min de Antony a Orlyval Tarifa combinada zonas 1 a 4( 6,10+7,40€) Deverá pegar o RER sentido Saint Remy les Chevreuses. Tem o ônibus da Air France partindo de Gare Montparnasse o primeiro é as 5:50 demora 30 minutos e custa 11,50€ Les Cars AirFrance. :'> Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 8, 2010 Membros de Honra Postado Julho 8, 2010 Tiago Se vc for viajar de easyjet eles têm transporte(shuttle) , 17,50 Vc pode fazer a reserva pela internet e é garantido que vc chega com antecedência necessária ao embarque. Dá uma olhada no link deles: http://easyjet.parishuttle.com/ Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 8, 2010 Membros de Honra Postado Julho 8, 2010 Well Se vc se perder , tome um taxi, o aeroporto de Orly é bem central. Afff agora chega de transporte viu mô fio! Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 11, 2010 Membros de Honra Postado Julho 11, 2010 Essa desse shutlle da easy jet, nem eu sabia. Muito boa Joyce. tiagofreitas, não arriscaria sair às 6:00 para um voo às 7:50. Conte o tempo até chegar a estação de RER. O tempo de espera na estação e o tempo em que andará dentro do aeroporto. Para mim, este horário está muito apertado. Citar
Membros Fuser Postado Agosto 15, 2010 Membros Postado Agosto 15, 2010 Pessoal, qual a melhor maneira de andar a noite em Paris? A pé é tranquilo, sem riscos? E quando se for pra lugares como boates em bares, em que vc pode querer ficar até mais de meia-noite, quando num tem mais metrô, o jeito é taxi? Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.