Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Adriano, entrei em contato com o França entre amigos novamente e eles fizeram por 165 euros o trajeto de CDG ao Íbis Orly  e entre esse trajeto um passeio de uma hora pela cidade.

Pela falta de falar francês e me buscando no aeroporto e deixando no quarto do hotel, falando com os recepcionistas, acho que vou acabar fechando com eles.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

@adrianolb Beleza, Adriano? Obrigado por me responder lá de Firenze.

Minha maior preocupação, ainda segue sendo a chegada a França. Como disse antes, meu voo chega em Paris 12h50. Vamos supor que 15h00 no mais eu esteja liberado do "aeroporto".

Eu estou entre duas opções, o França entre amigos e o ônibus Le direct... O ônibus sai a metade do preço, como ainda terá sol, acho que dá para encarar descer em Orly e ir para o Ibis que é praticamente dentro do aeroporto.

No entanto, a minha preocupação também é no dia seguinte. Meu voo pela Vueling no dia seguinte é no terminal W (distante 600 metros do hotel) às 06h20 da manhã. Eu teria que estar no aeroporto no máximo até as 05h. Já que a abertura dos portões para o voo é 03h50 e o fechamento é as 05h40. Mesmo o hotel sendo muito perto do aeroporto, como andar a esse horário da madrugada a pé? E taxi vai ser difícil, porque não vão fazer um trajeto de 600 metros do hotel. Estou preocupado quanto a isso. Você tem alguma sugestão? Você conhece bem este aeroporto? Tem ligação entre o Terminal Sul e (W)est?
Como terei 3 dias e meio em Paris na volta da Itália, não vou ao centro não. Vou ficar quietinho no hotel descansado para aproveitar o dia seguinte em Roma. Sairei apenas na região do aeroporto para ver certinho como é o aeroporto e fazer o percurso para não atrasar no dia seguinte e ver onde é o portão de embarque e tudo mais.

• Membros
Postado
16 horas atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

@adrianolb Beleza, Adriano? Obrigado por me responder lá de Firenze.

Minha maior preocupação, ainda segue sendo a chegada a França. Como disse antes, meu voo chega em Paris 12h50. Vamos supor que 15h00 no mais eu esteja liberado do "aeroporto".

Eu estou entre duas opções, o França entre amigos e o ônibus Le direct... O ônibus sai a metade do preço, como ainda terá sol, acho que dá para encarar descer em Orly e ir para o Ibis que é praticamente dentro do aeroporto.

No entanto, a minha preocupação também é no dia seguinte. Meu voo pela Vueling no dia seguinte é no terminal W (distante 600 metros do hotel) às 06h20 da manhã. Eu teria que estar no aeroporto no máximo até as 05h. Já que a abertura dos portões para o voo é 03h50 e o fechamento é as 05h40. Mesmo o hotel sendo muito perto do aeroporto, como andar a esse horário da madrugada a pé? E taxi vai ser difícil, porque não vão fazer um trajeto de 600 metros do hotel. Estou preocupado quanto a isso. Você tem alguma sugestão? Você conhece bem este aeroporto? Tem ligação entre o Terminal Sul e (W)est?
Como terei 3 dias e meio em Paris na volta da Itália, não vou ao centro não. Vou ficar quietinho no hotel descansado para aproveitar o dia seguinte em Roma. Sairei apenas na região do aeroporto para ver certinho como é o aeroporto e fazer o percurso para não atrasar no dia seguinte e ver onde é o portão de embarque e tudo mais.

Eu ia sugerir você ir até o Terminal Sud e lá pegar o trem Orlyval, mas acho que ele funciona somente depois das 06:00.

Então acho que sobra a opção de pegar o "Inter-terminal shuttle", ônibus que liga os terminais e estacionamentos do aeroportos, este funciona a partir das 03:30 da manhã.

http://www.parisaeroport.fr/en/passengers/access/paris-orly/inter-terminal-shuttles

Para confirmar, pergunte na recepção do hotel no dia anterior onde que você pega o ônibus/shuttle para o terminal West, pela descrição do site, é para ter uma parada na frente do Ibis.

Este é um dos motivos de eu sempre recomendar evitar a todo custo estes voos antes das 08:00 ou 07:00 da manhã, sempre são furada e sempre adicionam um monte de dor de cabeça adicional no seu roteiro, por uma economia de dinheiro e tempo que geralmente não compensa toda a complicação e dor de cabeça adicional que causaram...

Mas em fim, agora já está comprado, resta tentar fazer uma limonada dos limões.... rss

• Membros
Postado
53 minutos atrás, adrianolb disse:

Mas em fim, agora já está comprado, resta tentar fazer uma limonada dos limões.... rss

Pois é hehehe. Agora já foi. Mas tipo, eu não ligo de andar entende, o negócio é a segurança. Mas, pelo que vi no earth, a Polícia tem uma sede bem na frente do Íbis, antes da entrada.

Vi também que estão fazendo (ou já está pronta) uma passarela que liga os terminais aquela rua do Íbis. Torcer para não chover também nessa madrugada.

Obrigado, mais uma vez.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, vou chegar por Orly e irei direto ao hotel em Montmartre.... minha dúvida é o seguinte... chegarei eu e mais duas pessoas.... vi que um uber fica 40.00 euros... vcs tem alguma experiência de uber em Paris? Pq aqui no Brasil tem casos que não pode nem entrar no aeroporto por causa dos taxistas... lá eu teria algum problema? O Uber entra no aeroporto? Pq pelo preço compensa após uma viagem cansativa...

• Membros
Postado

Uber funciona normalmente no aeroporto de Orly, mas costuma ser mais caro do que um táxi comum, que possui preço fixo e tabelado de 35 Euros até a margem esquerda do rio Sena. 

Alem disto, tem uma taxinha por mala, se não me engano é algo em torno de 2 euros por mala tanto no táxi comum como no uber.

• Membros
Postado
15 horas atrás, 234234 disse:

Uber funciona normalmente no aeroporto de Orly, mas costuma ser mais caro do que um táxi comum, que possui preço fixo e tabelado de 35 Euros até a margem esquerda do rio Sena. 

Alem disto, tem uma taxinha por mala, se não me engano é algo em torno de 2 euros por mala tanto no táxi comum como no uber.

Taxi, eu pego diretamente no aeroporto ou tem algum aplicativo para "agendar"?

• Membros
Postado
2 horas atrás, doispassos disse:

Pedro,

Pode pegar no aeroporto mesmo, não faltam táxis.

Boa viagem.

Obrigado! O valor é tabelado, certo? Não teremos aqueles probleminhas de taxistas espertos como aqui no Brasil....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...