Membros Milton_medicina Postado Outubro 15, 2014 Membros Postado Outubro 15, 2014 Pessoal, alguém aqui já fez o passeio dos principais pontos turísticos de bicicleta?? è relativamente plano? Alguém daqui conhece o Velib??Obrigada Sem sombra de Dúvidas a Velib é uma grande pedida! Uma das principais vantagens desse meio de transporte está no fato de que você explora a cidade do melhor jeito possivel. É bastante prático, barato e divertido. Use sem medo algum. Em minha ultima viagem usei praticamente todos os dias e posso te garantir que conheci muito melhor paris do que na primeira viagem que fiquem o dobro do tempo usando apenas metro e onibus. O valor é simbolico, você precisa apenas de um cartão de crédito para deixar uma "garantia"de que irá devolver a bike. Paris no geral é bastante plana na região central e você pode facilmente ir aos principais pontos com sua Velib. Citar
Colaboradores wanderluster Postado Março 8, 2015 Colaboradores Postado Março 8, 2015 Estava procurando info sobre o Navigo Decouverte e, por exemplo, se eu comprar o passe pra 1 semana na sexta ele só vale até domingo? É isso? Pq ficaria de sexta até segunda na cidade, se não valer para usar na segunda, então acho que não vale muito a pena... Citar
Membros criskeune Postado Março 8, 2015 Membros Postado Março 8, 2015 Estava procurando info sobre o Navigo Decouverte e, por exemplo, se eu comprar o passe pra 1 semana na sexta ele só vale até domingo? É isso? Pq ficaria de sexta até segunda na cidade, se não valer para usar na segunda, então acho que não vale muito a pena... Olá, Wanderluster, O passe Navigo Decouverte semanal é válido sempre de segunda a domingo. No teu caso, você não vai nem conseguir comprar o passe, pois o passe da semana "X" só é vendido ou carregável no cartão até as quinta-feiras. Nas sexta-feira, somente passes Navigo para a semana seguinte são vendidos. No teu caso, o melhor é comprar o kit com 10 tickets. Não sei qual pretende ser tua "intensidade" de uso do metrô, mas caso o kit acabe antes, você pode comprar outro. O kit com 10 tickets vale mais a pena que comprar um ticket avulso (o valor unitário fica menor). Em Paris, nas vezes que eu estive lá, usei muito o metrô, e como meus dias de chegada em duas oportunidade foram no início da semana, eu fiz o cartão Navigo na primeira vez (levei a foto 2,5 cm x 3 cm daqui do Brasil mesmo). Na vez seguinte, só carreguei o passe semanal. O cartão é válido por 10 anos, e descobri no início deste ano ano, pode ser carregável até pela internet. Eu acho que é muito prático de usar (não precisar ficar se preocupando com o ticket de papel) e utilizando a semana inteira, vale a pena. Mas chegando já na quinta-feira, acho que não compensa, e como eu disse, chegando numa sexta-feira, não é possível mais adquiri-lo para usar até o final do domingo, só sendo possível comprar para usar na semana seguinte. Abs, Cris Citar
Colaboradores wanderluster Postado Março 8, 2015 Colaboradores Postado Março 8, 2015 Cris, obrigada! Vou acabar comprando o kit de 10 tickets mesmo, infelizmente. O cartão seria tão mais prático, da outra vez usei o carte orange o mês todo. Citar
Membros de Honra constantino Postado Março 9, 2015 Membros de Honra Postado Março 9, 2015 Cris, obrigada! Vou acabar comprando o kit de 10 tickets mesmo, infelizmente. O cartão seria tão mais prático, da outra vez usei o carte orange o mês todo. A carte orange acabou. Tenho ainda o meu com foto e o cartão. Mas existem os passes Paris visite leia (escolhi o link em inglês) em http://www.ratp.fr/en/ratp/c_21879/visiting-paris/ Citar
Membros nikita0001 Postado Março 26, 2015 Membros Postado Março 26, 2015 Oi Tenho um dúvida sobre os trem do metrô em Paris. A minha dúvida é se para fazer este trajecto ou seja, andar nestas duas linhas de metro seguidas eu pagarei 1 viagem ou duas viagens. Outra dúvida é se depois quando chegar à estação para mudar da linha azul para a verde se terei que sair do metro e voltar a entrar. Obrigada Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 26, 2015 Membros de Honra Postado Março 26, 2015 1) Ao descer em uma estação, não se paga para trocar de linha. 2) Pra trocar de linha, terá que sair do trem de uma linha e entrar no trem da outra linha. Citar
Membros TiagoRMendes Postado Abril 1, 2015 Membros Postado Abril 1, 2015 Pessoal, estou com uma grande dúvida. O carnê com 10 tickets pode ser usado por duas pessoas? Exemplo: eu posso usar 1 ticket e passar duas pessoas com ele? Ou eu preciso comprar 2 carnês de 10 tickets pra cada pessoa? Obrigado! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 1, 2015 Membros de Honra Postado Abril 1, 2015 Olá, Tiago! Não pode! Esse 'carnê' com 10 entradas é o "Paris Visite", que é vendido pela RATP para os turistas que visitam Paris. Ele é individual e intransferível. Ou seja, depois que você entrar no metrô pode vir a ser 'fiscalizado' e cada pessoa terá que portar seu ticket. Tenho uma amiga brasileira que logo que passou na roleta jogou o ticket fora e depois foi fiscalizada. A multa foi de 80 Euros! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.