Membros Josue M. Nascimento Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Marcos, obrigado mais uma vez. Apenas para esclarecer o email que recebi da SNCF informa que a retirada de meu pedido (= tickets) será feito em um quiosque de auto-serviço na Gare de Lyon (exemplo com um link de um video: ).Lá será solicitado que insira o cartão que eu usei para a compra e a senha, mas não serei cobrado novamente. Pelo que vi no vídeo após fazer este procedimento meus tickets serão liberados. Achei o processo estranho, mas vale tudo para conseguir uma tarifa mais em conta. Ao contrário dos outros tickets que comprei pela Internet esse não venho registrando código de barras e nem plataformas de embarque, apenas a marcação de lugar e horário da viagem. A compra foi feita pelo site da SNCF em francês, pois vi que o valor costuma mudar quando você troca o idioma. Você sabe se há alguma forma de eu saber as plataformas de embarque antes ou somente no dia?(site?/link). Grato! Citar
Membros criskeune Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Marcos, obrigado mais uma vez. Apenas para esclarecer o email que recebi da SNCF informa que a retirada de meu pedido (= tickets) será feito em um quiosque de auto-serviço na Gare de Lyon (exemplo com um link de um video: ).Lá será solicitado que insira o cartão que eu usei para a compra e a senha, mas não serei cobrado novamente. Pelo que vi no vídeo após fazer este procedimento meus tickets serão liberados. Achei o processo estranho, mas vale tudo para conseguir uma tarifa mais em conta. Ao contrário dos outros tickets que comprei pela Internet esse não venho registrando código de barras e nem plataformas de embarque, apenas a marcação de lugar e horário da viagem. A compra foi feita pelo site da SNCF em francês, pois vi que o valor costuma mudar quando você troca o idioma. Você sabe se há alguma forma de eu saber as plataformas de embarque antes ou somente no dia?(site?/link). Grato! Josué, Não se preocupe com esse procedimento de retirada os tickets nas máquinas automáticas da SNCF na Gare de Lyon. Eu já usei esse sistema em 2012 e funciona perfeitamente. Você vai inserir o seu cartão com que você fez a compra das passagens pela internet na máquina, mas nem precisa se preocupar que você não vai ser cobrado qualquer centavo novamente. O cartão apenas serve para o sistema da máquina localizar a(s) sua(s) reserva(s). Você coloca o cartão na "boca" da máquina, o sistema localiza todas as suas reservas e pergunta se você quer imprimir uma ou todas as reservas de uma vez (no caso de você ter mais de uma reserva). Eu tinha três reservas (três trechos de trem) para 3 pessoas, e assim, pedi para o sistema imprimir todas de uma vez, e então a máquina imprimiu as 9 passagens de uma vez só. As máquinas tem tela touchscreen, então é só você tocar na tela e aparecem as opções. Inclusive aparece opção para vocês escolher a língua( além de Francês, tem pelo menos em Inglês também). Para evitar complicações, eu fui à Gare de Lyon dois dias antes da partida para imprimir os tickets. E deu tudo certo! Só demorou um pouco porque eram 9 tickets ao todo para imprimir. No dia da partida, chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de saída do trem e fique aguardando em frente ao painel central da estação. Ali vai aparecer a plataforma de onde parte o seu trem. Não me lembro se a plataforma vem escrita no ticket que é impresso, mas eu acho que não, justamente porque ficamos esperando até aparecer no painel o número do nosso TGV, para nos dirigirmos à plataforma. Outra coisa, esses tickets que são impressos diretamente nas máquinas da SNCF devem ser validados na maquininha amarela antes de você embarcar, diferentemente dos tickets que você imprime na sua impressora em casa. Mas não precisa ficar estressado com isso, porque tem essa maquininha amarela em todas as plataformas. Então você se dirige à plataforma do seu trem com o ticket na mão e antes de entrar no trem, valida ali mesmo o ticket. Ah, e se você tiver mais de uma reserva, como era o meu caso, que tinha 3 reservas para três dias diferentes, valide apenas o(s) ticket(s) referente à viagem que você estiver embarcando. Os outros tickets devem ser validados apenas no dia das outras viagens. Espero ter ajudado! Abraços, Cris Citar
Membros Josue M. Nascimento Postado Janeiro 19, 2014 Membros Postado Janeiro 19, 2014 Chris, Adriano muito obrigado pela ajuda. Vocês foram muito gentis em tranquilizaram um pouco. Vou adotar o plano da Cris e ir à Gare de Lyon alguns dias antes de meu embarque fazer a impressão. (Pergunta: Eu posso fazer esta retirada em outras estações como por exemplo Gare Du Nord ou somente na estação de embarque?) No dia da viagem só passo na maquininha amarela na plataforma onde embarco. Pergunta: somente na plataforma de embarque ou qualquer maquininha amarela que eu ver na estação? Pergunta fora do assunto Quanto ao Paris Museum Pass e 10 tickets de metrô que irei retirar na Secretaria de Turismo de Paris no dia de minha chegada. É muito complicado? Eles falam outros idiomas tal como espanhol, português ou inglês? Desculpe a pergunta, mas este ticket de metrô é somente metrô ou são aqueles que integra ônibus também por algum determinado período (tipo Oyster)? Grato a todos que puderem me auxiliar. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 19, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2014 Quanto ao PMP, não sei responder porque comprei na hora. A retirada na hora foi tranquila e os vendedores sabiam falar inglês, embora eu tenha tentado me esforçar em falar em francês. O ticket de metrô serve também para o ônibus, mas apenas tickets não utilizados. Uma vez que você tenha passado o ticket na roleta, ele permanece válido por 2 horas até que você saia da estação. Saiu, precisará de outro ticket para pegar ônibus. Acho pouco provável que você precise usar ônibus. O metrô é extremamente eficiente, rápido e está por toda parte. Citar
Membros gregorio_melo Postado Janeiro 20, 2014 Membros Postado Janeiro 20, 2014 Opa pessoal, tudo bom? Entao, to indo a Paris no mes que vem e to em dúvida quanto a como me locomover na cidade, principalmente entre os aeroportos. Eu vou chegar pelo CDG dia 20 de fevereiro e tava quase certo de pegar o RER B e depois a linha M5 na Gare du Nord até Bastille (vou ficar no AIJ), porem descobri o onibus 350 que me pareceu mais barato, que para na Gare de l'Est e depois pegar a mesma M5 pra chegar até Bastille. O que vocês indicariam? Quanto é exatamente o onibus 350, porque eu só achei dizendo que seriam necessários três tickets t+. Só que a dúvida não para ai haha. No dia seguinte (dia 21) uns amigos chegam do Brasil (eu to morando na Inglaterra) e eu queria buscá-los no aeroporto. Eles vão chegar pelo Orly e mais uma vez, buscando uma alternativa mais barata, eu to considerando o ônibus 183, que para na Porte de Choisy, relativamente perto do apartamento que a gente alugou pelo airbnb, próximo da Place d'Italie. Vocês acham que vale mais a pena que pegar o OrlyVal ou OrlyBus? Uma coisa a se considerar é que eu vou estar de mochilão (nem tão ão assim, só 37 litros) e eles de mala, provavelmente. Outra dúvida é: onde exatamente compra ticket de onibus? Tem uma máquina na parada tipo as do metro? Era basicamente isso ai pessoal, desculpa pelo texto grande haha Abraço Citar
Membros gregorio_melo Postado Janeiro 20, 2014 Membros Postado Janeiro 20, 2014 Opa Adriano, obrigado pela resposta! De fato, pelos preços citados, acho que vale mais a pena pegar o RER B mesmo... Citar
Membros diegozzz Postado Março 20, 2014 Membros Postado Março 20, 2014 Vi em algum lugar que não é possível usar o mesmo ticket na conexão RER/metrô, que o inverso pode, assim como metrô/metrô, metrô/ônibus, etc. alguém sabe se essa informação precede? vou chegar na Gare de Lyon e queria pegar o RER até a estação Nation do metrô para depois ir até Montmartre. Terei que pagar com outro bilhete? Citar
Membros Nique Varela Postado Março 30, 2014 Membros Postado Março 30, 2014 Olá Pessoal! Vou a Paris e reservei um hostel que não fica localizado no centro da cidade. A descrição é esta: Localizado no 18 º distrito de Paris, o Le Montclair Montmartre é um albergue com Wi-Fi gratuito nas áreas comuns e salão de jogos com mesa de pebolim. O estabelecimento fica a apenas 150 m da Estação de Metrô Jules Joffrin e a 700 m da região de Montmartre. Qual a opinião de vcs sobre a localização? abraços. Citar
Membros Nique Varela Postado Abril 7, 2014 Membros Postado Abril 7, 2014 Adriano, Achei que estivesse dando a orientação exata do lugar, visto que não conheço Paris. De qualquer forma, obrigada. Citar
Membros tecosax Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Oi, estou indo a Paris pela primeira vez, pelo aeroporto Orly e queria saber onde que pego o Orlybus no terminal oeste, pesquisei bastante e não consegui encontrar o local ao certo para pegar o onibus. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.