Ir para conteúdo

Parque Nacional Sajama - Perguntas e Respostas


Suelih

Posts Recomendados

  • Membros
Em 10/06/2007 em 10:28, Albatt disse:

Olá nhioka2, como esta?!

Vindo de Arica dê uma olhada no site: http://www.roteirosandinos.altamontanha.com/bolivia/parinacota.asp

tem bastante informação nele.

 

Eu fui desde La Paz e voltei a La Paz depois. Há ônibus saindo de La Paz para Arica. Eu desci na estrada um pouco antes de chegar na divisa com o Chile, uns 20 Km antes de Tambo Quemado. Na beira da estrada há uma placa indicando que o parque é ali. É uma caminhada pelo deserto dê uns 10 a 12 Km. Depois vc chega no vilarejo. Em 2005, qdo fui, não tinha quase nada lá de infra estrutura. É uma vila pequena, com igreja, umas vendinhas, e muitas casinhas de barro. Vc pode se hospedar na casa de algum morador. Eu fui até o campo base do Sajama e depois até o acampamento alto. O lugar é lindo pois vc fica entre o Sajama e os vulcões gêmeos (Parinacota e Pomerata). Têm uns banhos de águas quente que brotam da terra.

 

Eu acho que em 1 dia vc caminha até o povoado, tira fotos, dorme na casa de alguém e depois volta pra pegar o busão na estrada.

 

No meu caso fiquei 3 dias, mas não fiquei no povoado, acampei por lá.

 

Olhe o link que passei que está bem informativo.

 

Gde abraço.

Olá, muito bom o seu relato, obrigada! Queria saber o valor da passagem e se é melhor descer em Tambo Quemado(se for possível. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

@ViagensGieCaluPara mim foi possível descer em Tambo Quemado no dia mais triste da minha vida. Tenho tristeza e muito ódio de lembrar. Explico:Era 20.6.2013,ia de Arica a La Paz, mas ao chegar a 5200m de altitude, desmaiei e só me lembro de ter visto a laguna congelada. Tive que descar,desmaiado e fora do mundo,os últimos momentos de uma vida maravilhosa de opulência e ostentação, e o começo de outra muito limitada e,para contar tudo o que aconteceu, entrei no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...