Colaboradores cmcf Postado Junho 4, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Não faço ideia... estive lá no último feriado da Páscoa, mas fui com um grupo "informal" (era na verdade a dona de uma agência q tava indo passar o feriado com a família e como tinha vagas sobrando no transporte que ia utilizar, resolveu abrir pra amigos e amigos de amigos) saindo de La Paz e nem lembro quanto foi que paguei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Junho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Valeu. Vou tentar esta roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Samuel Oscar Postado Junho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Fala galera, Vou embarcar em um mochilão para as bandas da Bolívia em julho 2013 e to precisando esclarecer algumas duvidas que não encontrei no decorrer de minhas pesquisas: ::sos:: 1) Vou embarcar no trem em Uyuni com destino a Oruro e preciso de informação de ônibus para o Parque Nacional Sajama(Cidade que contempla o parque, "Patacamaya”) ? 2) Gostaria de saber se existe outra possibilidade (Vans)para chegar ao Parque Sajama de Oruro? 3) Alguém deste tópico já desbravou o Vulcão Sajama (Destino) partindo de Oruro, contratando alguma agencia ? 4) Da ferrovia de onde se desembarca em Oruro da para ir a rodoviária tranquilo de mochilão? Recomendam um taxi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ivesfb Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 E ai galera! Estarei na Bolívia entre 18 e 24/09 e estou me programando para escalar o Sajama ou o Trekking até o Condoriri com escalada no Pequeño Alpamayo. Alguém topa alguma dessas aventuras? Estou com uma certa dificuldade de encontrar uma saída já programada e fazendo só os custos ficam bem altos! Já tenho os contatos com uma ótima agência de lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Samuel Oscar Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Fala Ivesfb acabei de voltar da Bolivia nesta semana (21/07/13) e não tive sucesso com a escalada no Sajama por motivos de saude e tbm por financeiros pois, pelas minhas pesquisas consegui o trajeto até o parque mas, não consegui bons preços das agencias para escalar o Vulcão. Estava com minha namorada e o preço de condução de La Paz com as atrações no parque girava em torno de 1000 a 1500bs e apenas o ataque ao cume com os equipas fikava em torno de 900$$ (dolares) pois, este preço é voltado a baixa procura deste vulcão e consequentemente é taxada este valor para um grupo. Grupos esses q não conseguia para a expedição. No trekking Condoriri é bem tranquilo muita procura mas, não me lembro dos valores pois, decidi me aclimatar no trekking em Isla del Sol e no Salar. Ja o Pequeno Alpamayo recomendo aclimatações no que descrevi acima pode fikar tranquilo que tbm existe muitas saidas. Qualquer coisa é soh perguntar e respondo no que puder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Qualquer coisa é soh perguntar e respondo no que puder Samuel. Bom dia. Acho que você pode me ajudar. Estou entre ir para o Parque Sajama ou o Salar de Uyuni. Você tem ideia dos preços de passeio no parque Sajama sem a escala no vulcão? Pra mim basta ver o vulcão de sua base e conseguir fotografa-lo. Você diz que o preço ficou entre 1000 e 1500 bolivianos. Mas para quantos dias de passeio? ou seria apenas um bate e volta? não tive sucesso com a escalada no Sajama por motivos de saude Imagino que foi o mal da altitudo. Certo? Mas que altitude você estava? Valeu a pena? Hilário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Samuel Oscar Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Opa... Blz? HJardim Ajudar aos colaboradores deste site é nada mais do que justo pelas ajudas que ja obtive! Então com relação ao Sajama não tive sucesso pois, montei um roteiro (Trajeto Santa Cruz de busão / Donwill / Salar) para aclimatar nos primeiros cinco dias na Bolivia pois, ja tive oportunidade em outros anos de me aclimatar em apenas dois dias mas, neste ano não tive sucesso (Dores de cabeça / Vomitos / insonia) , e consequentemente deixei de lado o ataque ao Cume do Sajama que era para ser logo após esses dias e fui relaxar em La Paz para posteriormente fazer no final de minha trip o Huyana Potossi Não tenho ideia de quantos dias contemplava o tour pelo parque do Sajama mas, sei que nos valores mencionados estavam incluso todas as atrações do parque (Geyser / Capela / Lagunas), tirando o ataque ao cume. Na aclimatação dos 5 dias que passei na Bolivia fiquei entre 3900 e 4900m de altitude. Lembrando que após estes 5 dias não senti mais nada mas, vai de pessoa para pessoa. Valeu muito a pena! Não me arrependo de nada pois, a imagem abaixo(Huayna Potosi) demonstra todo sacrificio é decorrente de um sucesso final. [flickr] Image6 por SAMUPBA, no Flickr[/flickr] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Pela foto vejo que você é adepto ao montanhismo. Meu joelho e minha "falta" de forma física não vai me permitir tanta radicalidade. RSRS Quando puder post o relato de sua viagem (se possível com custos), que parece ter tido um roteiro muito bem planejado. Eu vou começar pelo Peru e quando desembarcar em Cusco vou correndo para Urubamba, que fica a 2800 metros onde pretendo ficar um dia e meio. Depois vou para Machu Picchu, que fica a 2400 metros. Somente na volta que vou para Cuzco. Da ai para frente é o que todo munda faz. Puno x Copacabana x La Paz. Creio que quando chegar a La Paz esteja bem aclimatizado. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ivesfb Postado Julho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Fala Ivesfb acabei de voltar da Bolivia nesta semana (21/07/13) e não tive sucesso com a escalada no Sajama por motivos de saude e tbm por financeiros pois, pelas minhas pesquisas consegui o trajeto até o parque mas, não consegui bons preços das agencias para escalar o Vulcão. Estava com minha namorada e o preço de condução de La Paz com as atrações no parque girava em torno de 1000 a 1500bs e apenas o ataque ao cume com os equipas fikava em torno de 900$$ (dolares) pois, este preço é voltado a baixa procura deste vulcão e consequentemente é taxada este valor para um grupo. Grupos esses q não conseguia para a expedição.No trekking Condoriri é bem tranquilo muita procura mas, não me lembro dos valores pois, decidi me aclimatar no trekking em Isla del Sol e no Salar. Ja o Pequeno Alpamayo recomendo aclimatações no que descrevi acima pode fikar tranquilo que tbm existe muitas saidas. Qualquer coisa é soh perguntar e respondo no que puder. Valeu Samuel pelas dicas, consegui com uma agência com a qual já fiz algumas escaladas a alguns anos, o Sajama (Até o cume - 04 dias) a partir de La Paz por USD 420,00 minimo 02 pessoas. Já estarei aclimatado pois antes da Bolívia estarei no Peru a viagem de trabalho passando por altitudes superiores a 4.500 m durante cerca de 10 dias. A minha prioridade é o Sajama, porém se ficar complicado diante da não regularidade dos serviços para lá farei o Condoriri com a escalada no Pequeño Alpamayo. De novo se alguém topar nesse período a escalada no Sajama pode entrar em contato comigo através do ivesfb@hotmail.com. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros euzimar Postado Outubro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Olá a todos, Chegarei ao parque nacional Sajama na tarde de 16 de Dezembro. Preciso ir de lá para Arequipa no dia 18 de Dezembro. A minha idéia é sair pela manhã. É possível fazer isso? Quais os meios de transportes regulares que eu poderia utilizar? De Árica até Arequipa eu já dei uma pesquisada e vi que dá pra chegar no mesmo dia... A questão é que eu não estarei de carro. Imagino que seja impossível alugar um carro em Sajama... Há transfers para Árica ou Tacna diretamente do Sajama? Por favor, alguém pode me ajudar? Muito grato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.