Membros gms Postado Novembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Caros usuários do fórum. Estou ainda numa empreitada por uma barraca e optei por importar uma por diversos motivos mas a insegurança que fica é de o produto ser barrado e taxado (o que, mesmo assim, vai fazer com que o preço fique abaixo do preço que encontrei aqui no país). Agora a minha dúvida é a seguinte: como pretendo comprar pelo EBay, o pacote seria de pessoa física para pessoa física mas o vendedor, lá, declara o valor. É possível que seja declarado como um produto usado e, por isso, um valor mais baixo do que a do mercado? Assim, se for taxado, a porcentagem recairia sobre o valor declarado mais o frete? Ou eles iriam atrás do valor do produto novo no mercado para usar como base? Alguém sabe esclarecer essa dúvida? Dei uma procurada no fórum e na internet mas minha visão além do alcance não está funcionando muito bem hoje. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ErasmoFernandes Postado Novembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 A tributação é feita por amostragem, então o que pode acontecer é: 1- Você dar sorte e sua encomenda não ser tributada e ser entregue pelos correios diretamente no seu endereço. 2 - Sua encomenda ser tributada considerando o valor que foi declarado pelo remetente. O imposto é 60% sobre o valor do produto mais o frete. Se for até 50 dólares, de pessoa física para pessoa física, esta isento de impostos, caso o meio de transporte seja o serviço postal (Ou seja, não há isenção quando se usa Fedex, UPS, etc). 3 - O fiscal desconfiar do valor declarado, abrir o pacote, verificar que é um produto novo e "arbitrar" um valor. Você terá ainda a chance de contestar o valor arbitrado, mas terá que provar que esta certo. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gms Postado Novembro 16, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Grato pela resposta, mas a dúvida sobre o fato de ser um produto usado continua em pé. Se o fiscal arbitra um valor qualquer que eu considere abusivo, como posso contestar se o produto é usado? Suponhamos que o fiscal decida que o produto vale R$500 e boa. Sendo usado, como posso contestar que ele vale R$250, por exemplo? No site da receita tem um adendo para o caso de haver presentes mas não para produtos de segunda mão. Outra dúvida, para que seja transportado pelo serviço postal, que tipo de entrega deve ser? Seria o USPS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ErasmoFernandes Postado Novembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Não faz diferença se é produto novo ou usado. Pelo menos no regime de tributação simplificada (RTS) a tributação é a mesma. A Receita Federal pode pedir que você apresente a fatura de cartão de crédito ou algum recibo do pagamento do produto para comprovar o valor. USPS é serviço postal. Não confundir com UPS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edinho Santos Postado Novembro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Caros amigos, Estou indo aos EUA no mes q vem... gostaria de saber se existe na Florida algum local onde eu possa comprar equipamentos de escalada (camalots, friends, bouldriers, freios) e roupas (fleece, parka, anorak...). Na minha ultima ida a Miami nao encontrei esse tipo de material. Algm pode me ajudar??? Desde ja muito obrigado!!! "É importante sonhar, mas o fundamental é transformar os sonhos em realidade!" José Pessoa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 0kaazuuw0 Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Cara não sei se você encontraria esses tipos de equipamentos no - DealExtreme.com - lá tem várias coisas de camping e etc. não sei se vou te ajudar... Lá você encontra quase de tudo com mais de 40,000 . Quando entrar no site vai achar que é farça e tudo mais, mais não é !!! Muita jente ja comprou la dizem que demora pra chegar mais pelo preço dos ítens vale muito apena. Abraços . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Em Orlando tem a Travel Country http://www.travelcountry.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 Olá! Tudo certo? Então, vi em alguns tópicos o pessoal falando sobre comprar equipamentos fora do país (os pequenos!). Gostaria de saber como isso funciona e por onde comprar. Ebay? Amazon? Da para comprar coisas nesses sites? Até que valor? Até que peso? Alguém sabe as restrições? Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vpchara Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 Olá, compro algumas coisas pelo DealExtreme e pelo FocalPrice. Da para comprar pelo Ebay, mas quanto ao frete não sei como fica, geralmente não vale a pena para coisas pequenas. E se o valor for alto da para tentar conversar com o vendedor do ebay para ele remover a NF e logos, mandar so uma caixa com o produto, não são todos que fazem isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 Hm, já ouvi falar desse DealExtreme. Mas tem algum limite de valor ou algo assim por causa do imposto?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.