Membros Evaristo.ASantos Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Olá galera, tudo bem? Desculpem o tamanho do post, mas já fui procurado por alguns, então acredito que possa ajudar.. É o seguinte eu fui de SP para Floripa e Garopaba no ano novo, depois continuei descendo rumo a Argentina. Não sei o que vocês já leu a respeito, mas com certeza tem alguns pontos que posso ressaltar: - Carta Verde: É mesmo obrigatória principalmente se você for passar pelo Chuí-RS/Chuy-URUGUAY... O jeito mais fácil é procurar algum corretor da HDI (este é o nome da empresa), é o caminho mais fácil para a carta verde. Não adianta tentar em bancos, é diferente do seguro brasileiro, e não interessa se o seu cobre o mercosul... Ela é paga por dia e você pode se planejar, exemplo: saio de SP em 7/set e só vou entrar nos outros países dia 11/set, você pode falar isso na seguradora e só pagar a carta do dia 11 em diante.. Ela é cobrada proporcionalmente aos dias em dólares, por isso o valor flutua.. Para um carro Corola ano 2006 em janeiro/2010, eu paguei uns 120 reais.. O dólar estava mais ou menos a mesma taxa de hj +-1,75 reais.. No caso de motos você deve achar algum post que fale a respeito... - Portador de veículo em nome de terceiros: Se você for entrar pelo Chuy, tem uma fronteira/imigração física bem grande, apesar de não existirem divisas físicas naturais, que para e inspeciona todos os veículos sem exceção.. Logo você pode procurar a embaixada do Uruguai e argentina, a do uruguai eu sei que fica em Brasília, portanto tem que ter uma certa antecedência para planejar a viagem.. Na volta eu passei pela cidade onde os gauchos costumam fazer compras pois tem vários free shops (jaguarão-RS/Rio Branco-URUGUAY), lá tem um rio fazendo a divisa, mas é mais descontrolado, acredito que não tenha grandes problemas... - Visto/Visa/Permisso - e já fica a dica, não esqueça de procurar a imigração da divisa de um país para o outro e pegar a visa (permissão para sair de um país e entrar no outro), pois isso pode te causar aborrecimentos além da multa. Conhecemos um pessoal de Curitiba que fez isso e gastou uns 80 reais por pessoa na hora de passar da argentina para o uruguai na volta... - Cânions-RS - A Divisa de SC e RS é feita em um ponto por Canions, não sei qual a sua moto, mas se estiver em uma um pouco mais alta, vale a pena a subida pela "estrada do faxinal" que liga Praia Grande-SC passa pelo parque do Itaimbezinho e vai para Cambará do Sul (Obrigado Sr. Luis do hostel Casuarinas que me deu essa dica, o lugar é fantástico!!!) - Uruguai - Independente de por onde passar o transito só fica mais pesado a partir de Maldonado e Punta, até aí é tranquilo como se estivesse no interior de goiás...), as regras são bem diversas, o Casco ou Capacete, só é preciso desta área em diante, mas não convém arriscar certo? A Gasolina no uruguai não é barata, em reais, em torno de 2,90, que é o mesmo preço do extremo RS, mas como não tem alcool, rende bem mais!! ) Não tive problemas com policiais ou coisas do tipo. Vale a pena a ruta 9 pois passa perto de lugares interessantes de conhecer - Fortaleza de Sta. Tereza, Punta del Diablo, Cabo Polonio (tem pagar um 4x4), Punta del Este e chega a Montevideo, de lá, o caminho geralmente é ir até Colônia e pegar um buquebus, que dependendo do que vá fazer na argentina vale a pena... Se for ficar só em BsAs, vale mais a pena pegar taxis.. -Argentina - Eu gosto muito, apesar do Maradona.. A cidade é muito bacana mas tome cuidado com a saída do país, pois os piquetes perto da casa rosada são constantes e causam muito transito. O Transito também é mais intenso nas capitais (BsAs, Cordoba, Rosario, Mendoza e afins), no resto do pais, parece mesmo é com o Uruguai... estradas vazias... OBS: Em BsAs, tem vários tipos de Hostels... aqueles pra solteiros que querem mais o Pub do que a própria cama e os de casal que são sono só de entrar (eu fiquei no ultimo com a minha namorada.. O SUDAMERIKA na Hipolito Yrigoyen (pronuncia-se YrrigoGEM, senão os hermanos não te entendem, e nos arrependemos, afinal, quem tá na chuva é pra encharcar!!! kkkk) Uma dica que eu não tinha lido até a minha ida era sobre o City Tur, fica no começo da Florida com a Peru, vale a pena pegar pois você pode descer pra visitar as coisas e depois subir... dá pra se planejar e passar o dia todo nessa pegada... ele para em vários pontos da cidade.. Não esqueçam de trazer alfajor.. Até quem tá de regime gosta! Domingo tem a feira de San Telmo e neste ano (bicentenário) a Casa Rosada abre para visitas... Por coincidência eu consegui entrar... Enfim, as dicas são muitas, quem tiver mais alguma dúvida como os que me escreveram, podem me perguntar e eu terei prazer em ajudar.. Abraxxxx Evaristo A Santos Citar
Membros rjdmendes Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 Como estou de partida para uma nova viagem pela Argentina e Chile pedi ao Consulado Argentino, de Porto Alegre, uma lista oficial de quais documentos/acessórios são necessários para rodar por lá.Então para quem iteressar aí está a relação Boa noite beier, se tiverr esse arquivo ainda por gentileza manda para min:rjdmendes@ibest.com.br, desde já fico grato. Citar
Membros rlobobh Postado Abril 15, 2011 Membros Postado Abril 15, 2011 Boa tarde pessoal. Li todo o post e tem muitas dicas interessantes, porém, como é melhor sobrar do que faltar, solicito mais dicas para meu roteiro, em particular. Estou tentando organizar uma turma que somará uns 3 a 4 carros para fazer esta viagem. Sairemos de Belo Horizonte-MG e seguimos direto para Gramado/Canela-RS, dormindo um noite no caminho. De Gramado-RS iremos até Chuí-RS. Como dará uns 650 Km teremos que dormir perto de Chuí. Li aqui que as hospedagens de Chuí são caras. Há algum lugar perto que valha a pena? Seguiremos em direção a Montevidéu, mas planejamos conhecer as cidades/lugares interessantes no caminho, como Punta del Leste. Procuramos, também, um lugar bacana para mergulhar. De Montavidéu iremos para Buenos Aires. Vi que o melhor é pegar o Buquebuss. Iremos de carro mesmo no Buquebuss, pois de Buenos Aires seguiremos para Mendoza. Há lugares interessantes no caminho Buenos Aires Mendoza? A volta de Mendoza ainda não está planejada. Estava pensando em voltar por Córdoba e voltar para o Brasil por Foz do Iguaçu. É interessante? Para fazer compras em Free Shop: faria compras em Chuí ou deixaria para fazê-la em Puerto Iguazu, divisa com Foz do Iguaçu? O limite destas compras é de US$ 300,00 por pessoa. Crianças também têm limite? Para entrar no Uruguai o carro deve ter os mesmos acessórios que são exigidos na Argentina? Para a Argentina eu fiquei na dúvida quanto ao uso do reboque: carro que não puxará nada pode transitar pela Argentina com o reboque, ou tem que tirar? Muito obrigado pela atenção e pela futura ajuda. Boa viagem a todos! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 15, 2011 Membros de Honra Postado Abril 15, 2011 riobobh De Gramado-RS iremos até Chuí-RS. Como dará uns 650 Km teremos que dormir perto de Chuí. Li aqui que as hospedagens de Chuí são caras. Há algum lugar perto que valha a pena? Tem a cidade de Santa Vitoria do Palmar, que fica 23 km antes de Chui mas não tenho ideia de como é a hospedagem nesta ciade. Há lugares interessantes no caminho Buenos Aires Mendoza? Não tem nada de muito interessante entre estas cidades A volta de Mendoza ainda não está planejada. Estava pensando em voltar por Córdoba e voltar para o Brasil por Foz do Iguaçu. É interessante? Sim, Córdoba tem muita história e a região serrana é bem bonita e entre as cidade Santa Fé e Paraná tem uma obra de engenharia bem interessante que é o Túnel Sub-Fluvial sob o rio Paraná Para fazer compras em Free Shop: faria compras em Chuí ou deixaria para fazê-la em Puerto Iguazu, divisa com Foz do Iguaçu? Deixe para fazer as suas compras na volta. Pela legislação uruguaia não é permitido ingressar no país com produtos adquiridos nos free-shops. Numa das viagens tive o carro vistoriado pela aduana onde fui informado desta restrição e também não me parece uma boa idéia fazer toda a viagem cheio de tralhas. O limite destas compras é de US$ 300,00 por pessoa. Crianças também têm limite? Sim, crianças tem este limite mas não é permitido bebidas ou tabaco Para entrar no Uruguai o carro deve ter os mesmos acessórios que são exigidos na Argentina? Para a Argentina eu fiquei na dúvida quanto ao uso do reboque: carro que não puxará nada pode transitar pela Argentina com o reboque, ou tem que tirar? Não, o Uruguai tem as mesmas exigências do Brasil. Os chatos são os Argentinos. Citar
Membros rlobobh Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 Outra coisa: é melhor ir no verão (dez-jan) ou no inverno (jul)? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Postado Abril 18, 2011 Depende das suas preferências, se gosta de frio o inverno é uma boa. No verão Punta está bombando, no inverno fica deserto mas aí Gramado, Montevideo, Buenos Aires e Mendoza tem mais charme que no verão. Acho que pelo seu roteiro o inverno seria mais interessante. Citar
Membros rlobobh Postado Abril 28, 2011 Membros Postado Abril 28, 2011 De Mendoza a Santiago são uns 350 km, mas passa pela condilheira. Como é a estrada? No verão também tem neve? É necessário o uso de correntes também no verão? Em Montevideu e Buenos Aires tem Outlets como tem em Santiago? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 28, 2011 Membros de Honra Postado Abril 28, 2011 De Mendoza a Santiago são uns 350 km, mas passa pela condilheira. Como é a estrada? No verão também tem neve? É necessário o uso de correntes também no verão? Em Montevideu e Buenos Aires tem Outlets como tem em Santiago? Olha, da última vez que passei por ela, em 2008, no trecho que cruza os Andes, entre Uspallata e os Caracoles, estava bastante remendada. Neve no verão somente no topo das montanhas mais altas portanto, não é necessário portar correntes. Citar
Membros Schulzc Postado Outubro 7, 2011 Membros Postado Outubro 7, 2011 Sobre o famoso cambão.... apos 2 anos de busca, comprar um na Argentina (não serve), consegui um aqui, no site http://www.lojadomecanico.com.br/index.asp, procurar por Cambão Para Reboque Com Amortecedor Molas, agora tenho certeza que não terei problemas. Abraço e boa viagem a todos Citar
Membros wilkemann Postado Outubro 8, 2011 Membros Postado Outubro 8, 2011 Li em vários lugares os equipamentos necessários para viagem a Argentina, alguém sabe os itens para uma viagem somente ao Uruguai ??? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.