Membros gabizinhaoliveira Postado Abril 3, 2008 Membros Postado Abril 3, 2008 Beier, obrigado pelas dicas, mas estou peocupado, pois gostaria de ir parando.. hoje pensei que talvez ir a mendozza tambem seria interessante, ao inves de ir para o sul, seguir para o oeste... é preciso prestar atenção no prazo da viagem, vale a pena com essa quantidade de dias ir tao ao sul? nao quero so dirigir quero curtir tb... porem el calafate é inevitavel se nao for desta vez será a proxima... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 3, 2008 Membros de Honra Postado Abril 3, 2008 (editado) gacafontes Em fevereiro fiz o seguinte trajeto: Porto Alegre - Montevideo - Colonia (1 noite, já conhecia) - B.Aires - San Martin de Los Andes (2 noites) - Villa Angostura (1 noite) - Bariloche (4 noites) - El Bolsón - B.Aires (4 noites) - Punta del Leste (6 noites) em 24 dias percorrendo ao todo 7.700km. . Editado Abril 3, 2008 por Visitante Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 3, 2008 Membros de Honra Postado Abril 3, 2008 gacafontes Mendoza fica a +/- 1.100 km de Buenos Aires e é uma bela opção. Se for para esta região inclua também a cidade de Córdoba e a região serrana de Mina Clavero no seu roteiro, é bem legal. A partir de Mendoza vc pode também dar uma esticadinha até a região do Aconcágua, Puente del Inca e Los Penitentes. Citar
Membros castilho30 Postado Abril 4, 2008 Membros Postado Abril 4, 2008 Oi pessoal, Vou aproveitar esse tópico... Estou indo pela primeira vez pra Argentina... vamos sair de POA-Chuí-Punta-Montevidéu-Buenos Aires depois a volta ainda não sei qual trajeto ou se vou pra onde lugar... bueno, a minha dúvida é a seguinte: pra atravessar de Montevidéu pra Buenos Aires é somente com esse Buquebus ou consigo ir dirigindo na boa? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 4, 2008 Membros de Honra Postado Abril 4, 2008 Oi pessoal, Vou aproveitar esse tópico... Estou indo pela primeira vez pra Argentina... vamos sair de POA-Chuí-Punta-Montevidéu-Buenos Aires depois a volta ainda não sei qual trajeto ou se vou pra onde lugar... bueno, a minha dúvida é a seguinte: pra atravessar de Montevidéu pra Buenos Aires é somente com esse Buquebus ou consigo ir dirigindo na boa? Tatiane, Para cruzar de carro no Buquebus é a partir de Colonia de Sacramento mas existem passagens por ponte nas localidades de Fray Bentos e Paysandu. Citar
Membros gabizinhaoliveira Postado Abril 7, 2008 Membros Postado Abril 7, 2008 Fala Beier, outra duvida, a carta verde, é de fácil acesso, ou seja, é rapido o processo? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 7, 2008 Membros de Honra Postado Abril 7, 2008 Fala Beier, outra duvida, a carta verde, é de fácil acesso, ou seja, é rapido o processo? É tranquilo, procure a sua Cia Seguradora ou o seu corretor de seguros. O valor varia de acordo com o numero de dias que vc ficará no exterior. Citar
Membros fuscazul72 Postado Abril 14, 2008 Membros Postado Abril 14, 2008 galera, segue o link da viajem que queremos fazer: viewtopic.php?f=52&t=27205 aceitamos ajuda!! abraços Citar
Membros tiagobrito Postado Maio 19, 2008 Membros Postado Maio 19, 2008 galera to partindo de campinas/sp pra buenos aires passando por montevideo uruguay estou com as seguintes duvidas... o carro está no nome da minha mae... vi que preciso de um documento... o que devo escrever nesse documento? e para quem devo entregar? duvidas referentes a compras sei que tenho apenas 300US por pessoa nos freeshops... melhor comprar no Chui ou no buquebus? qual a empresa que cuida do freeshop do buquebus? duvidas referentes aos pulicias estou indo pelo Chui e quero voltar de buenos aires até uruguaiana/brasil e voltar para campinas... alguem recomenda esse trajeto com compras ou melhor pegar o buquebus em Buenos aires até montevideo e voltar pelo mesmo trajeto que fui? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 19, 2008 Membros de Honra Postado Maio 19, 2008 galera to partindo de campinas/sp pra buenos aires passando por montevideo uruguay estou com as seguintes duvidas... o carro está no nome da minha mae... vi que preciso de um documento... o que devo escrever nesse documento? e para quem devo entregar? duvidas referentes a compras sei que tenho apenas 300US por pessoa nos freeshops... melhor comprar no Chui ou no buquebus? qual a empresa que cuida do freeshop do buquebus? duvidas referentes aos pulicias estou indo pelo Chui e quero voltar de buenos aires até uruguaiana/brasil e voltar para campinas... alguem recomenda esse trajeto com compras ou melhor pegar o buquebus em Buenos aires até montevideo e voltar pelo mesmo trajeto que fui? Tiago, Vc vai necessitar de uma autorização do proprietário do veículo para realizar a viagem. Nessa autorização deverá constar todas as caracteristicas do carro como chassi, placa, modelo, ano de fabricação, tipo, modelo e ainda informar a qual países vc se destina. Esta autorização deverá ter a assinatura reconhecida em cartório e posteriormente visada no Consulado do Uruguai e também legalizada no Ministério das Relações Exteriores, de Brasilia, no caso da Argentina. Mas fique atento que se o documento for enviado para Brasilia pelo correio leva entre 45 e 60 dias para retornar. No caso de alguém levá-lo em mãos o serviço é feito em 24 horas. A autorização vair ser necessária no momento que vc for fazer o ingresso do veículo no Uruguai. Minha dica, não atravesse de carro para Argentina, deixe-o no estacionamento do Buquebus, pq assim vc evita toda a burocrarica de enviar a autorização para legalização em Brasilia e poupa alguns bons dólares na tarifa do carro. Para não repetir o caminho retorne então pelo centro do Uruguai até a cidade de Rivera, que faz divisa com a cidade brasileira de Livramento. Quanto ao free-shop o do Buquebus não vale a pena pq é mais caro e não tem muita variedade. Deixa para fazer as suas compras em Chui ou então em Rivera que é o melhor lugar para isso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.