Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 17, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2008 Como estou de partida para uma nova viagem pela Argentina e Chile pedi ao Consulado Argentino, de Porto Alegre, uma lista oficial de quais documentos/acessórios são necessários para rodar por lá. Então para quem iteressar aí está a relação Citar
Membros mario.stamaria Postado Janeiro 23, 2008 Membros Postado Janeiro 23, 2008 Pessoal Sempre viajei pela Argentina sem esse kit 1ºs socorros. Mas para evitar qualquer problema decidi levar ou adquirir. Pergunta: Devo comprar na Argentina? Onde comprar? Se levar do Brasil o que deve conter esse ki? Vou sair dia 02 de Santa Maria passando por Paysandu, B Aires, Las Leñas, Mendoza, Salta e Atacama (20 dias). Um abraço a todos Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 24, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2008 Mario Eu vou comprar o Kit na primeira cidade Argentina que chegar. Também saio dia 02 só que vou direção sul: Porto Alegre - Jaguarão - Colonia - B.Aires - San Martin de Los Andes - Bariloche - El Bolson - Puerto Varas. Depois subo em direção a Santiago com uma passagem pelo Parque Conguillo que fica perto de Temuco. Tenho 25 dias para esse roteiro. Abraço Citar
Membros mario.stamaria Postado Janeiro 24, 2008 Membros Postado Janeiro 24, 2008 Beier Interessante este documento da embaixada. Vc tem ele digitalizado? Pode mandar para o meu e-mail? mario.stamaria@aldeiasinfantis.org.br Estarei em Buenos Aires dias 4, 5, 6 e dia 7 sigo em direção a Mendoza. Talvez a gente se encontre por lá. Boa Viagem Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Fevereiro 17, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2008 galera só uma lembrança no caso do extintor alem da data de validade observar o relógio pois se o mesmo estiver em sobrecarga ou recarregar tambm da complicação e como falei em outro lugar não esqueçam de autenticar o seguro carta verde no documento e não anexar comprovante como fazem na loterica pois é motivo de sarneação Citar
Membros carlitos_1001 Postado Março 5, 2008 Membros Postado Março 5, 2008 Iole e Junior sobre os itens se segurança para viajar de carro... por q 2 (DOIS) triângulos!? o KIT de 1ºs socorros também pode ser adquirido em Buenos Aires após o Buquebuss? Indo pelo Chuí já preciso tê-lo em mãos? O q é cambão? Quanto custa? Como, onde, e quanto é o seguro carta verde? desculpe o incômodo Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Postado Março 5, 2008 Iole e Junior sobre os itens se segurança para viajar de carro... por q 2 (DOIS) triângulos!? o KIT de 1ºs socorros também pode ser adquirido em Buenos Aires após o Buquebuss? Indo pelo Chuí já preciso tê-lo em mãos? O q é cambão? Quanto custa? Como, onde, e quanto é o seguro carta verde? desculpe o incômodo Carlitos Deixa eu meter meu pitaco... Sim, o kit vc poderá adquirir na primeira cidade da Argentina vc chegar. O cambão é uma barra de ferro para reboque que vc também pode adquirir na Argentina. Os dois triângulos servem para sinalizar, em caso de pane, a dianteira e a traseira do veículo. O seguro carta-verde vc c onsegue com a seguradora do seu veículo. Citar
Membros gabizinhaoliveira Postado Abril 2, 2008 Membros Postado Abril 2, 2008 Olá sou novo aqui no forum e estou planejando uma viagem pelo Uruguai e Argentina em janeiro/09 de carro, de aproximadamente 25 dias. Estou precisando de ajuda para essa primeira fase. Espero que possam me ajudar, aqui vai algumas questoes: Pretendo ir com um Honda-Civic seria uma boa opção? Ouvi dizer que as estradas do sulBR/uruguai/argentina são ótimas é verdade? Pretendo sair do Rio seguir até Floripa ficar 3 dias lá depois ir para pelotas e de lá entrar no uruguai, qual é a melhor entrada, Chui ou Jaguarão?Qual a mais bonita? A partir dai não tenho roteiro feito, por favor, existe alguma boa sugestão para algumas cidades no litoral uruguaio e algumas cidades bonitas no centro-sul argentino, estou interessado mais em belezas naturais do que infra-estrutura.. Agradeço a atenção, aguardo sugestões... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 2, 2008 Membros de Honra Postado Abril 2, 2008 Olá sou novo aqui no forum e estou planejando uma viagem pelo Uruguai e Argentina em janeiro/09 de carro, de aproximadamente 25 dias. Estou precisando de ajuda para essa primeira fase. Espero que possam me ajudar, aqui vai algumas questoes: Pretendo ir com um Honda-Civic seria uma boa opção? Ouvi dizer que as estradas do sulBR/uruguai/argentina são ótimas é verdade? Pretendo sair do Rio seguir até Floripa ficar 3 dias lá depois ir para pelotas e de lá entrar no uruguai, qual é a melhor entrada, Chui ou Jaguarão?Qual a mais bonita? A partir dai não tenho roteiro feito, por favor, existe alguma boa sugestão para algumas cidades no litoral uruguaio e algumas cidades bonitas no centro-sul argentino, estou interessado mais em belezas naturais do que infra-estrutura.. Agradeço a atenção, aguardo sugestões... gacafonte - O Civic é uma ótima opção para essa viagem. - De um modo geral as estradas são muito boas. - Deixe o Brasil pelo Chui pois a estrada é melhor e ainda de quebra vc dá uma passada pelo banhado do Taim. Já no lado uruguaio vc passará na porta do Forte de Santa Teresa e também por Punta del Leste. Ainda no Uruguai conheça também a cidade de Colonia de Sacramento., a partir desta cidade vc cruza pelo Buqubus o Rio da Prata em direção a B.Aires. Indo para o sul argentino vc pode conhecer a Patagônia Andina masi precisamente San Martin de Los Andes, Villa Angostura, Bariloche, El Bolson. Mais ao sul ainda tem a cidade de El Calafate com o Glaciar Perito Moreno. Já na Patagônia Atlantica tem a Peninsula Valdes, Punta Tombo, Puerto Pirâmides. As opções são grandes Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Abril 3, 2008 Membros de Honra Postado Abril 3, 2008 tem que comprar ou fazer o quit para o Uruguai onde já é exigido kit - é simple um exparadrapo metiolate umas gases uma tesorinha uma luva e pinba ta feito o kit hehehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.