Membros storm Postado Junho 3, 2007 Membros Postado Junho 3, 2007 Olá. No próximo fim de semana (feriado 07/06) farei uma viagem ao Uruguai e Argentina de carro. Tenho visto muitas informações na internet que auxiliam muito quem está indo pela primeira vez como eu. Ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de indicá-las na esperança de alguém poder me ajudar: - Já consegui todos os itens exigidos para o carro na Argentina, com exceção do cambão que não encontro em lugar algum (moro em Chapecó-SC). Como vou entrar pelo Uruguai (Chuy), não sei se terei a opção de comprá-lo na fronteira. Alguém teria alguma dica para adquirir este equipamento. Será que consigo este acessório em Buenos Aires? - Outra dúvida é com relação a moeda. O indicado é levar dólares daqui ou devo comprá-los lá. Devo usar a moeda local no Uruguai e Argentina ou é melhor utilizar dólares mesmo? - E finalmente a última dúvida refere-se ao trajeto de volta. Como tenho vistos diversas informações da desonestidade dos guardas argentinos, pensei em fazer o caminho de volta por dentro do Uruguai, ou seja, atravessar com Buquebus de volta para Colonia e depois andar pelo Uruguai saindo em Rivera/Santana do Livramento. Alguém já fez este caminho? Seria mais indicado que a rota Buenos Aires - Uruguaiana? Se alguém puder me ajudar fico grato. Um abraço a todos! Paulo Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Junho 4, 2007 Membros de Honra Postado Junho 4, 2007 com certeza voce consegue em Buenos Aires só se voce for por fraybentos terá que comprar antes já se for de Buquebuss ( barco) não tem problema de ir sem pois voce desembarca no centro de Buenos Aires e não terá problema com policiais, la em buenos aires voce só pede para um taxista onde compar que ele te leva Olha eu vou muito a Buenos Aires e essa sua rota já fiz umas 5 vezes sempre levo reais e vou trocando conforme necessário na Argwntina tem muita casa de cambio e o real é bem valorizado evito assim comprar dólares e depois comprar pesos economizando um pouco, olha sempre use a moéda local. Outra coisa se tiver cartão de crédito é legal usar pois a cotação é oficial diferente das casas de cambio. O trageto de volta é só náo dar mole passar bem devagar pelos postos de policia e ter todos os itens obrigatórios que não tera problema alem de tudo é bem mais economico voltar pela argentina pois o combustivel esta muito barato. Só não abasteça nos YPF na ruta 14 pois eles tem uma bomba especial para carros estrangeiros com preço maior uma dica se vai pelo Chui e tiver tempo passe um dia em Cabo Polonio a 3 maior colonia do mundo de lobos marinhos voce pode ver eles de pertinho e o povoado é uma colonia de pescadores de 44 familias para quem gosta de natureza é magnifico se tiver mais duvidas e quiser entrar em contato meu e-mail é iole-junior@hbinf.com.br e meu MSN é jreiole@hotmail.com teremos prazer em ajudar Citar
Membros storm Postado Junho 4, 2007 Autor Membros Postado Junho 4, 2007 Muito obrigado pelas informações Iole e Jr. Não querendo abusar do seu tempo, estou pensando em ficar no Hotel Ibis em Montevideo e Buenos Aires principalmente por conhecer o padrão e, como não conheço a cidade tenho medo de arriscar algum outro. Vocês tem alguma informação deste hotel ou alguma dica de algum outro? Novamente obrigado pela atenção. Um abraço! Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Junho 6, 2007 Membros de Honra Postado Junho 6, 2007 bom em Montevideu fico sempre no hotel español rua C. Manuel Lobo 388 é 12 dólares com banheiro café apesar da limpesa ser meio desleichada tambem fico na Pousada e la cidadelaCalle Washington Barbot 164 13 dólares com banheiro e café ótima localização e limpa até ar condicionado Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Junho 6, 2007 Membros de Honra Postado Junho 6, 2007 Ja em Buenos Aires não se preocupe procure a rua Hipolito Yrigoyen os hostel mais badalados estão por la, Portal Sur, Milhouse, Sudamérica e se não se contentar na Av. Mayo voce encontra uma série de hoteis eu unca reservo voce encontra preços de 7 dólares Sudamérica até 60 dólares o casal alem de tudo as duas ruas ficam a umas 3 quadras da casa rosada bem no centro perto das estações de metro e tuo mais região muito boa para ficar Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 6, 2007 Membros de Honra Postado Junho 6, 2007 Storm Quando vou a Montevideo e Buenos Aires também fico no Ibis. São excelentes hoteis e muito bem localizados. Já tive experiências em outros hoteis nessas cidades e não gostei muito, alguns eram muito antigos e o serviço deixava muito a desejar (ex. banho, roupa de cama, café, etc). Se vc conhece o padrão Ibis fique tranquilo que por lá é a mesma coisa. Abraço e boa viagem Citar
Membros storm Postado Junho 6, 2007 Autor Membros Postado Junho 6, 2007 Muito obrigado pelas informações amigos. Um abraço. Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Junho 6, 2007 Membros de Honra Postado Junho 6, 2007 Ibis já é outro padrão to falando de viagem economica hehehe Citar
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2008 Maior problema em viajar de carro pela america latina sao as adequacoes as legislaçoes existentes em cada pais... Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Janeiro 15, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2008 na verdade acho tudo muito simples 2 trisngulos kit primeiros socorros cambão e seguro carta verde é so curtir Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.