Ir para conteúdo

Dúvidas para criar roteiro de uma viagem de 17 dias: inclusão de Paris e Porto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

Gostaria de ajuda para elaboração de um roteiro de uma viagem que farei em janeiro de 2023 com amigos. Chegamos em Paris no dia 10 de janeiro e voltamos também por Paris no dia 28, daí porque entendo que teríamos 17 dias de trip. Nessa viagem, visitaremos necessariamente Porto e/ou Lisboa.

Então, a intenção é elaborar um roteiro que inclua Paris (talvez alguns dias na ida e outros na volta), Porto/Lisboa e mais algo nesse meio, tipo uns 2 países ou cidades. Gostaria de sugestões para encaixar nesse "meio", junto com Portugal. Na minha cabeça, o ideal seria ficar 5 dias em Paris, 5 em Portugal e outros 6/7 dias (cerca de 1 semana) para conhecer outras coisas. 

Alguma sugestão? :)

• Colaboradores
Postado

@Arthurpinheiro1

"Vareia" :)

Poderia acrescentar no meio do caminho, Barcelona e/ou Madrid, poderia tirar a Espanha e perambular pela França, por exemplo, Lyon ou Bordeaux, poderia... Enfim, depende muito do que deseja ver, como quer se locomover, quanto tem de mala e etc.

A locação de um carro nesta época é uma boa opção, principalmente se estiver com mais pessoas para ratear a despesa.

• Membros
Postado

Vai depender do seu gosto. Mas acho que é melhor já aproveitar para conhecer a Espanha, já que fica no meio do caminho.

Uma outra coisa que faria seria dividir Paris em 2 períodos, alguns dias na chegada e alguns dias na saída, por ex. 10-13 e 25-28. Isso evita de viajar de Portugal para Paris no mesmo dia em que volta pro Brasil, imagina seu voo cancelar? Você não terá tempo hábil para resolver o problema.

• Membros
Postado

Andar e esticar no roteiro o mínimo possível é a receita para uma viagem de ida e volta do mesmo aeroporto. Minha sugestão é  concentrar na França, pois também vai no inverno que tem muita limitação. Compra um vôo e pode acabar cancelado como diz o post acima.Também passeios podem estar fechados ou serem cancelados.Já pensou em dar uma voltinha or Andorra que é destino de inverno? Só não sei os valores cobrados lá, pois fui no verão, quando é barato é ouvi falar em inverno.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)

Entao... poderia fazer 4 dias em Paris (O dia da chegada, que pode ser morto, ainda mais no inverno e mais 03 dias livres).

Mais 1 dia seria o deslocamento de Paris - Porto.

Porto + Lisboa acho que gasta uns 7 dias, ja contando com o deslocamento do Porto para Lisboa de trem.  Se bem que nao sei como ficam os passeios no D`Ouro durante o inverno, sem eles dois dias no Porto sao suficientes.

Nessa ja se foram 12 dias.

Os 3 dias que ficou em Paris nao da para conhecer nem o básico porque 'e inverno, os passeios ao ar livre como a torre ficam limitados as condicoes do clima, as atracoes fecham mais cedo, restaurantes, bares e etc... Recomendaria na volta ficar mais 3 dias por la.

Entao ja estaríamos com 15 dias comprometidos. Teria obrigatoriamente mais 01 dia de deslocamento de Lisboa x Paris. Totaliza 16 dias. Sobra um dia livre, isso no caso do 17º dia nao ser o dia de retorno ao Brasil.

Ainda que faca uma viagem mais corrida, tirando 01 do Porto, 01 dia de Paris e 01 dia de Lisboa. Seriam 04 dias livre no roteiro, o que significa 01 dia de deslocamento (Usando um clássico aqui do site... Voce nao se teletransporta de uma cidade para outra! Conta-se o tempo desde que sai do hotel da cidade de origem ate chegar no hotel da cidade de destino, para ver se vai sobrar tempo para fazer atividades turísticas nesse dia) + 03 dias livres.

E ai vem o detalhe maior. Lisboa 'e um hub aereo, voa-se de la para qualquer lugar com facilidade. Porem acho Lisboa ruim para sair de trem a outros países. Isso, na maioria dos casos, significa perder um dia saindo de Lisboa por via aerea... Sera que valeria mais a pena conhecer cidades de Portugal proximas a Lisboa como Sintra, Fatima, Obidos ou voar para passar 03 dias em uma determinada cidade e depois voar novamente para Paris? Rotina de aeroporto cansa!

Se assim optar poderia pensar em Madri, Barcelona... Ou qualquer outro cidade que quiserem. Sendo a saida de Lisboa por via aerea, pouco importa se esta entre Portugal e Franca a cidade que irao gastar esses dias... Em minha modesta opiniao!

Ainda se quiser insistir em reduzir dias nas cidades citadas e utilizar os 4 dias para conhecer outro pais, eu particularmente sugiro como outra opcao, ir a algum lugar de onde se chegue facil em Paris utilizando trem (O q deixa viagem mais barata, menos cansativa e perde menos tempo dentro de deslocamentos). O óbvio seria Bruxelas ou Amsterdam.... Mas da para ser ate Londres.

Entenda o seguinte. Um voo de Lisboa a Madri as 10 da manha significa: Acordar as 6 para se arrumar. Sair das hospedagem as 7 para chegar no aeroporto as 8 (Duas horas antes do voo - Os aeroportos sao enormes, cheios, etc., etc. e etc.). 1:30 de duracao, significa que o aviao pousa as 11:30. Tem todo o tempo de taxiamento, desembarque, recolha de bagagens, deslocamento dentro do aeroporto, deslocamento do aeroporto ate sua nova hosdagem, check in... facilmente serao 15:00 e voce estara no ar desde a 6 da manha com um cafe no estomago! Vai dar para turistar nesse dia? Vai conseguir chegar em alguma atracao antes que ela encerre e em tempo hábil para explorar?

Editado por Rafael_Salvador

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...