Membros de Honra gvogetta Postado Março 10, 2011 Membros de Honra Postado Março 10, 2011 Darkrider et all! Além das recomendações anteriores dos colegas, que endosso, estou postando uma cópia digitalizada do pequeno "manual" que acompanhava as antigas Esquilo 2 (ainda tenho uma, com quase 10 anos de estrada, uso mediano, e está relativamente inteira). Vejam no anexo em PDF. Quanto a utilizar um forro "extra" no piso, só recomendo se for usar a barraca sobre um terreno muito firme e irregular, como sobre pedras. Aí será necessário uma lona plástica grossa ou outro material equivalente sob o piso para protegê-lo contra eventuais furos. Se possível recomenda-se sempre evitar montar a barraca sobre superfícies muito irregulares ou que ofereçam risco de cortes/furos no piso. O uso de isolantes térmicos para dormir dentro da barraca é sempre recomendado, não só como proteção contra o frio mas também como forma de proteger o piso, pois a pressão do corpo ao deitar, exercida diretamente sobre o piso do fundo da barraca pode promover algum furo ou rasgo durante o sono, ainda mais se houver sob o piso algum graveto ou pedra pequena, especialmente ao se mexer. O isolante também atua como um protetor nestes casos ao absorver parte desta pressão. Abraço, BarracaEsquilo2.pdf Citar
Membros lucci Postado Abril 15, 2011 Membros Postado Abril 15, 2011 Eu não coloco nada em baixa da barraca porque fico com medo de acumular água... Mas antes de armar sempre tenho o cuidado de ver se não tem nenhuma pedra, ou alguma coisa que possa estragar.Quanto a guardar, a forma certa é a forma que você consiga fazer ela caber dentro daquela bolsinha mínima da trilhas e rumos hahahahaha Pelo que li num livro do Beck, mesmo manuais de barracas dos EUA e Europa recomendam colocar lona, pra garantir. E o Beck reforça que o melhor é colocar a lona no chão de dentro da barraca, porque se entrar água pelo piso, pelo menos a lona não deixa que esta água molhe malas e "malas" Valeu! :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.