Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Peru e Chile em 35 dias

Posts Recomendados

• Colaboradores

Então, são si. Você colocou direitinho no roteiro. São quatro dias de trilha, o quinto o passeio em MP e volta para Cuzco. Você chega em Cuzco à noite. É bom já ter o hostel reservado para a volta à Cuzco pq é bem tarde mesmo.

Olha, quanto a reserva, até dá para fazer lá, mas você corre o risco de não conseguir. Para reservar é só entrar em contato com a agência. Geralmente eles pedem um valor para garantir a reserva e você deposita via Western Union.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Parabéns pelo seu relato!!Está ajudando mto!!

Queria sua opiniao sobre algumas coisas:

Em outubro terei 15 dias de férias e pretendo fazer um mochilão!!Como não gosto de fazer as coisas correndo e como a grana está curta, pensei em realizar o mochilão apenas pela Bolívia, deixando Peru para uma próxima ocasião...o que vc acha??

Montei meu roteiro mais ou menos assim:

06-10 - São Paulo - La Paz

07/10 - 10-10 - La Paz : Tiwanaco; Dowhill; Chacaltaya - Valle de la Luna

10-10- La Paz - Copacabana: Ilha del Sol

11/10: Copacabana - Uyuni

12/10- 15/10 - Salar de Uyuni

16/10: Potosi

17/10: Sucre

18/10: santa Cruz - La Paz

19/10- La Paz- SP

Desde já agradeço a sua contribuição

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Paulo!

Acho que pela quantidade de dias que você terá, é bem bom o que quer fazer, pois ficaria muito corrido visitar Bolívia e Peru e você não conseguiria aproveitar as coisas com calma. Quanto ao roteiro, acho que está bem legal. Só uma sugestão: acho que se você tiver condições, vale pegar um avião de Sucre à La Paz (acho que tem para La Paz também), pois Santa Cruz não fará tanta diferença em sua viagem e a estrada é bem ruim, pelo que dizem.

Quanto aos custos, a Bolívia é muito em conta. Sugiro que você pegue a minha planilha de gastos e veja mais ou menos quanto foi gasto com comida e hospedagem para fazer a sua previsão de gastos. Não fiquei tempo suficiente em algumas das cidades que você está pensando em ir, mas dá para ter uma média.

Abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Péricles!

Olha, eu acho arriscado sim porque aparentemente eles nem tem voos todos os dias. No dia em que cheguei em Sucre e fui comprar passagem para Sta Cruz, eles não tinham para o dia seguinte, apenas para aquele dia. Resultado: não consegui aproveitar o dia em Sucre (que eu queria muito) e precisei embarcar às pressas para Sta Cruz porque de outra forma não chegaria a tempo para pegar o voo de retorno ao Brasil em Sta Cruz.

Eles vendem as passagens pelo site mesmo e você pode comprar com cartão de crédito internacional até alguns dias antes se você não sabe direito o dia em que vai precisar. Eu recomendo porque acho que é mais garantido assim.

Abraço,

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Membros

oi, alê!

muito bom o seu relato! vou pra bolívia agora em nov/dez passar 15 dias e vou visitar os mesmos lugares que você!

só queria saber se vc sabe se tem alguma cia de ônibus que faz o trajeto uyuni/sucre direto (pode parar em potosí, mas pra pegar +passageiros por exemplo, como é aqui no brasil, sabe)? vou fazer o tour de 4dx3n no salar e pelo que vi aqui no fórum, o passeio costumo terminar e voltar pra uyuni umas 18hs... será que eu consigo um ônibus um pouco mais tarde pra ir pra sucre?

só mais uma coisinha: vou pra copacabana de la paz de manhã, as 8hs... vc acha que vale mais a pena chegar e já ir pra ilha, se hospedando lá e seguindo oq vc fez (acordar cedinho pra trilha pro lado norte, voltar e pegar o barco de volta pra cidade) ou dá pra dormir em copacabana e no dia seguinte fazer o passeio inteiro na ilha e voltar pra cidade e pra la paz tudo de uma vez? pelo que entendi, não tem barco que te deixa no lado norte da ilha, é isso?

vc sabe por acaso os horários dos ônibus que partem de volta pra la paz?

beijo!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Úrsula!

Desculpe a demora para responder, estava em off do fórum esses dias....

Então, vamos por partes:

Olha, não sei se existem ônibus que vão direto para Sucre de Uyuni, pois o comum é ir apenas para Potosi mesmo e depois pegar outro ônibus ou o táxi, que é muito mais rápido e você pode combinar com o taxista para te deixar em um determinado lugar lá em Sucre. Pelo horário que você vai chegar, acredito que não haverá problema, pois os ônibus costumam sair um pouquinho depois disso, mas é bom se apressar para ir até a "rodoviária" para garantir o lugar.

Quanto a Copacabana, acho melhor você ir direto para a ilha sim, e aproveitar por lá, porque lá tem mais coisas bonitas para ver. Como você não tem muito tempo, é a melhor opção. Se sair cedinho de La Paz, você deve conseguir chegar à Copacabana para o barco que sai no início da tarde para a ilha. Lá você terá a opção de ficar no sul (até onde o barco vai) ou ir para o norte (negociando o valor com o próprio carinha do barco). Geralmente tem mais gente que faz isso. Dá para ir para o lado norte e voltar à pé também, mas são algumas horas e como você não tem muito tempo, acho que não é a melhor opção. O ideal é chegar à Copacabana e já verificar as saídas para La Paz no outro dia (quem sabe até já comprar), daí dá para se programar melhor se vai ficar na ilha ou em Copacabana.

Quanto aos horários que partem, eu infelizmente não sei. Como não iria neste caminho, nem pesquisei isso na época. Uma dica é olhar os relatos aqui no fórum das pessoas que fizeram esse trajeto ou das agências (dá para mandar um email ou ligar).

Bom, espero ter ajudado e desejo uma excelente viagem!

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...