Colaboradores aledborges Postado Março 5, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2011 [t3]35º dia – 24.05.2010 – São Paulo – Florianópolis (Brasil)[/t3] Enfim em casa..... A chegada em sampa foi às 09:30. Aí é bem chato, tem que passar na Polícia Federal, pegar as malas, enfrentar uma fila enorme do “nada a declarar” e fazer o checkin novamente. O bom foi chegar na terrinha sã e salva com muito mais experiências na bagagem do que qualquer dinheiro pode comprar. Nessa viagem tivemos muitos imprevistos, surpresas, deslumbramentos, alegrias e conhecemos pessoas incríveis dos lugares que visitamos e de outros, mochileiros e viajantes como nós. Tentei transmitir ao máximo esses acontecimentos e nuances neste relato, mas, com absoluta certeza, a verdadeira essência do que é sentido e vivido não tem como ser descrita, e essa eu carrego no coração. Espero que tenham gostado do relato e que as dicas sejam muito úteis para principiantes e experientes mochileiros! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Março 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2011 Alê, parabéns pelo maravilhoso relato!! Mês que vem estou partindo para a minha aventura, em companhia da minha esposa!! Teu relato é super importante pra mim, pois foi feito na mesma época que eu pretendo ir e o clima deve ser muito parecido!!! Já anotei muitas dicas que eu ainda não tinha, apesar de já estar planejando faz mais de um ano...hehehehe Obrigado!!! Sucesso! Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aledborges Postado Março 6, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2011 Olá Péricles David! Fico muito feliz que você tenha gostado e que tenha sido útil. Tenho certeza que sua viagem será incrível como foi a minha, mas espero que com menos imprevistos...hehehe. Vou aguardar seu relato então! Se tiver alguma dúvida, dá um toque! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Março 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 7, 2011 Parabéns, belo relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aledborges Postado Março 7, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 7, 2011 Obrigada rpn! Esqueci de anexar pessoal, mas também montei um videozinho com algumas fotos: Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 8, 2011 Eeeeita, antes tarde do que nunca né? heheh Parabéns. Relatos são sempre muito bem vindos. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros facc1986 Postado Março 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Parabens pelo relato...sensacional!!!!! Estou com uma p*** inveja de vc... queria muito fazer um roteiro igual o seu... so que nao tenho tempo sucifiente para isso... me disponho somente de 26 dias. Estou com um duvida quanto fazer o Atacama.... Eu consigo fazer o Salar Uyuni sem passar pelo chile e sem repetir cidade na Bolivia??? o que vc nao faria nao sua trip????Rs vlw mesmo pelo relato!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros facc1986 Postado Março 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Entao...copiei o seu roteiro!!!!!kkkk Ficou assim... mas queria Add + 2 dias.... isso eh um rascunhao!!!!! vc sugere algum passeio que deixou de fazer??? 1 Sampa -> Sta Cruz 2 La Paz(4) 2 - Conhecer a cidade, fechar passeios e comprar equipamento 3 - Passeio Chacaltaya e Valle de La Luna , Ir para Copacabana 4 - Downhill 5 - Passeio Tiwanaco, ida p/ Copacabana 6 Copacabana(2) 6 - Passeio Isla Del Sol, comprar passagem pra Puno, Ilha de Uros e passagem Cusco - comprar num empresa de Tur exemplo - Tour Peru 7 - Acorda na Isla Del Sol, Ida para Puno 7 Puno(1) 7 - Passeio Ilha de Uros, ida para Cuzco 8 Cuzco 8 - city tour pela cidade e arredores (para aquela tarde mesmo – dura meio dia e é feito à tarde: Qorikancha, Saqsaywaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay) 9 - Passeio Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero 10 - Salkantay - Dia 1 11 - Salkantay - Dia 2 12 - Salkantay - Dia 3 13 - Salkantay - Dia 4, Chegada Aguas Calientes 14 - Aguas Calientes - MP e Huayna Picchu 15 - Cuzco - Passeio Vale Sagrado 16 Arequipa (3) 16 - Passeio Cânion Del Colca de 2 dias 17 - Segundo dia do Passeio 18 - Ida para Tacna->Arica -> Calama 19 Calama-> SP de Atacama 19 - Ida de Calama para SP Atacama 19 - Passeio Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama 20 - Gêiser Del Tatio (Partida às 4h e retorno às 12h) e Valle de La Luna (Partida às 15h e retorno às 19h) 21 - Ida Para Salar Uyuni Dia 1 22 - Ida Para Salar Uyuni Dia 2 23 - Ida Para Salar Uyuni Dia 3 24 - Ida para Santa Cruz de La Sierra 25 - Santa Cruz Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aledborges Postado Março 17, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2011 Olá facc1986! Não tiraria por nada Downhill, Ilha do Sol, Machu Picchu (Com a trilha Salkantay), deserto do atacama e salar!!!! O resto foi muito bom, mas se você não tem dias suficientes, é dispensável. Lugares que gostaria de ter ido ou visto com mais calma são: Nazca e Sucre. Acho que o roteiro que você montou está bem legal. Se você conseguir ir direto para La Paz de avião é melhor, mas a passagem costuma ser mais cara. Bom, se tiver dúvidas mais pontuais, manda que farei o possível para ajudar! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros facc1986 Postado Março 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2011 aledborges, uma coisa...kkkk a Salkantay nao sao 5 dias e 4 noites ???rs outra coisa... vi relatos que a galera chegou em MP e pagou a trilha na hora, e vc reservou antes??? caso sim como funciona isso!!!!?? Quanto a La Paz por mim eu vo direto... mas to tentando ir com um amigo que " sempre vai" na hora de montar o roteiro... mas na hora H desmarca... to pensando realmente nisso, ai ja boto Nazca. Vlw mesmo pelo relato!!!rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.