Membros aninhaekejans Postado Fevereiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Olá pessoal. Eu e meu marido fizemos um roteiro entre BOLIVIA e PERU, 7 dias, com data prevista entre 16 e 23/03. *Saida de SP - Chegada La Paz 16/03 *City Tour La Paz c/ Chacaltaya ; Tiwanaku / Tiahuanaco / Montanhas Geladas; Ilha do Sol / Titikaka - 17 e 18/03 *Puno - Ilha Uros / Taquiles 19/03 - ida a Cusco *Cusco - City Tour / Sitios arqueológicos / Vale Sagrado / Machu Picchu 20 a 22/03 *Retorno de Cusco a SP 23/03 Dúvidas: 1- É possível cumprir o roteiro planejado? 2- É fácil encontrar agências que fazem os passeios dos dias 17 e 18 na Bolívia? Quais os valores? Há guias que fazem o passeio e falam em portugês? 3- É aconselhável ter carteirinha de estudante? 4- É melhor levar dólar ou moedas locais? Quanto é necessário para esse roteiro? 5- Em Cusco, estes passeios custam quanto em média? Também é fácil contratar ou devo ir com o pacote comprado? 6- Há algum evento neste período? 7- Alguém conhece alguma cia área com ótimo preço para trecho CUZ-GRU? 8- Quais as dicas de hospedagem em La paz? Aguardamos informações!!! Ana e Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aledborges Postado Fevereiro 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Olá Ana e Eduardo! Olha, os passeios dos dias 17 e 18 eu acho quase impossível vocês conseguirem fazer em dois dias, a não ser que vocês contratem um guia particular e saiam correndo de um lugar para o outro. Tiwanacu é quase um dia inteiro. Chacaltaya é uma manhã e início de tarde. Ilha do sol fica em Copacabana (umas 4 horas de La Paz). Já o tempo em Cuzco/Machu Picchu, até está razoável, dá para fazer em três dias. Quanto aos guias, esquece português, será espanhol ou inglês. Pelo menos não encontrei nenhum guia que falasse português por lá, mas dá para entender em espanhol. Já as agências em La Paz são bem abundantes. Na Calle Sagarnaga você encontrará várias. Quanto aos hotéis, se vocês querem algo mais confortável, na Calle Sagarnaga mesmo tem opções. Já na Calle Yanacocha tem algumas opções de hostels mais simples e mais em conta. Minha dica, se informem bastante antes. Aqui mesmo no site tem muitas, muitas informações. Boa trip pra vocês! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aninhaekejans Postado Fevereiro 27, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Oi Alê. Obrigada pela dica!!! Muito boa. Quanto ao dinheiro. Lá cartão é bem aceito? É melhor ir com dólar e trocar lá ou já levar a moeda local? Obrigada, Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aledborges Postado Fevereiro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 Oi Ana! Cartão de crédito não é muito aceito nos restaurantes e hotéis não. O ideal é um VTM (Visa Travel Money) para você ir sacando. Caixas eletrônicos tem vários. Não leve moeda local, porque é bem difícil de achar aqui e inevitavelmente você sairá perdendo. O ideal é levar em dóllar para fazer o câmbio lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aninhaekejans Postado Março 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 1, 2011 Valew, Ale. Acabamos mudando um pouco as datas. Acrescentamos mais dois dias. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.