Membros sandrasr Postado Fevereiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2011 Olá, primeiramente sou nova no forum e qualquer garfe, por favor me avisem... Adoro viajar e decide fazer uma viagem ao Nordeste.. precisamente do RJ a João Pessoa na Paraiba. Minha viajem foi feita em maio/2010, meu carro é um Gol G4 1.0 Básico (huuuuuu!) como não tinha muito pra gastar e a vontade era muuuuita de conhecer o Nordeste então ...vamos aos relatos, o problema q já faz 1 ano, e não lembro de nomes de mts praias, lugares, pousadas..mas..custa nada postar algums experiencias né: Saimos daqui (eu e meu marido) rumo a Teófilo Otoni - MG onde meu tio mora, aproveitei peguei a BR 116 para fazer uma visita a ele, e consequentemente pernoitar lá, já q por um pouco a mais sairia na Bahia e assim fomos. 1° dia - Nada especial, viajamos 750 km até Teofilo Otoni - MG, saimos bem cedo (por volta da 4:00 da matina) e chegamos lá por volta das 17:00 , passamos a noite e quando foi umas 10:00 da manhã, partimos ruma a Arraial dájuda. Arraial dájuda 2° dia - Arraial D´ajuda: lindo o lugar, adorei e fica colcado com Porto Seguro, onde vc pega uma balsa, de carro, para atravessar o rio. Em Arraial pesquisando achei uma pousada por 50,00 a diaria, sem café da manhã, mas acabou q deram o café, o quarto tinha tv, ventilador de teto ou ar condicionado (se usasse sairia mais caro) sem frigobar. Como era baixa temporada vc acha coisas baratinhas, a cidade está tranquila e até mesmo roupas de praia, como saida de praia, vc acha baratinho, adorei o açai de lá, mmmuuuito bom, açai com polpa de cupuaçu, uma delicia!! chegamos a tarde, deu para conhecer o bairro todo, e a noite saimos pela vila, td muito limpinho, lojinhas lindas, passamos a noite e depois pegamos o ruma a Porto Seguro. 3° dia - Passamos de balsa, vc pega em Arraial estaciona o carro na balsa e faz a travessia, chegamos em Porto Seguro, demos uma olhada, ñ achei nada interessante ali, então seguimos adiante, seguindo pelo litoral saimo em Santa Cruz de Cabralia muito maneiro o lugar tbm, comercio forte na orla toda, tem quiosques, mar tranquilo, lá que existe um monumento onde Frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira missa no Brasil por ocasião do desembarque da esquadra de Pedro Alvarez Cabral, é uma cruz enorme q está em uma praça em frente ao mar, mas é claro q o monumento foi construido depois , me parece q na comemoração dos 500 anos do Brasil. Depois de conhecer um pouco a costa " Cabralia" voltamos a BR, pois não queriamos pegar mais balsas, pois se vc ir seguindo o litoral, não dá, muitos rios desaguam ppor lá. Fomos então direto para Ilhéus... ILHÉUS continuando.... 4° dia - Quando chegamos a Ilhéus , passamos por um lugar muuuito feio, cheio de casas ruinzinhas, area bem pobre de Ilheús, e logo depois chegamos ao litoral. A cidade é bemm legal, passamos pelo centro que é bem movimentado e pefirimos ir em direção a Itacaré, mas tinhamos q dormir em Ilhés. Depois do centro, pegando a rodovia nova do litoral, ficamos em uma pousada chiquérrima, em frente ao mar, com piscina e em uma area super tranquila, e em baixa temporada pagamos 80,00 com um super café da manhã. Depois de ficarmos bem acomodados, fomos a praia a noite, mt boa...quentinha, de areia bem batitas, o mar sobe até a faixa de areia acabar, ficamos por ali um tempo e voltamos para pousada e pela manhã pegamos a estrada novamente. Nos indicaram o ferret boat, mas fizemos os calculos e prefirimos ir pela BR, o q me arrependi, pois o ferret boat deixa vc no centro de Salvador em 40 minutos, o q demoramos, por causa do transito 2 hrs. Chegamos em Salvador, bonita cidade, mas....uma mendigaria só, mendigos , mt mendigos, vimos adultos e crianças fumando crack, bem ali perto do pelorinho, e em todo lugar q vc pára, alguem aparece para te pedir lanche, dinheiro etc... .Lá não peça informação pra qualquer um na rua, peça a guardas ou gente q vc vê bem vestida. Eu juro q fiquei com medo de ser assaltada, Salvador é sujo tbm, mt lixo nas ruas, lugar melhor? perto do farol, na orla..um passeio beeemm legal por ali. O elevador lacerda é bem baratinho, lá tudo é mt antigo, casas desmoronando...bom..eu ñ gostei de Salvador e nem volto mais lá, ficamos em um hotel perto do farol, nos cobrou 60,00 com café da manhã, deu pra dormir, mas... SALVADOR - ELEVADOR LACERDA SALVADOR - FAROL DA BARRA 5° dia - Saimos de Salvador pegamos o litoral e fomos visitando as praias, lindas...a praia do farol, é mt bonitinha, é uma vila, tudo bem limpinho, organizado,com quiosques,chuveiros, lá tem os recifes onde vc pode mergulhar, na maré baixa, formam-se piscinas naturais e agua morninha, lá também tem o Projeto Tamar, ficamos ali um pouco, conhecemos e seguimos adiante, passando por Costa do Sauipe, linda costa, Mangue seco entre outras... BAHIA - PRAIA DO FAROL 6° dia - Chegamos em Sergipe/Aracaju ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarceloFrazão1502434751 Postado Outubro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 Bom dia. Gostei muito do seu relato. Estou querendo fzr está viagem e opiniões ajudam na minha decisão. Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sukabarbosa Postado Dezembro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 E o resto da viagem? Chegaram a João Pessoa-PB? Estou pensando em fazer o caminho inverso, de João Pessoa ao Rio de Janeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 A cruz dos 500 anos foi construida pelo pior desgoverno da historia como serviçal de Portugal.Isso levou a protestos e a confrontos com os indios.Viu uma cruz de madeira bem ao canto?Aquela é a original,do tempo do descobrimento. Salvador não é ruim,o problema foi que vc ficou na parte antiga. Se tivesse ido pela orla e para os bairros residenciais perto dela teria outra imagem da minha querida cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.