Colaboradores alessandrojiora Postado Junho 8, 2011 Colaboradores Postado Junho 8, 2011 Em cerca de 4 hs vc consegue conhecer o Palacio e os Jardins de Versailles. Vc vai ate la de RER, ceca de 25 minutos de trajeto è muito facil chegar la Bruxelas fica a 1h20 minutos de trem-bala Thalys, cuja tarifa SMOOVE, a mais em conta,custa em torno de 25 euros. Vc compra pela Internet, imprime e mostra pro fiscal do trem com seu passaporte.. Da pra ir bem cedo e retornar em torno das 18 hs pra Paris. Pra paris vc precisara de pelo menos 3 dias inteiros Veja dicas no meu blog, Abraços Alessandro
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Junho 8, 2011 Colaboradores Postado Junho 8, 2011 Amigos, deixa eu ver se entendi. Para eu me deslocar do Aeroporto Charles de Gaulle até o hotel Andre Latin, onde ficarei, eu tenho que pegar um RER no aeroporto e ir até uma estação de metrô, e, depois, pegar o metrô até o local que eu quero ir. É isto? Abs! Nao, voce pega o RER B e vai descer direto na estacao Luxembourg, sem baldear. Direto, sem trocar o trem. O mesmo vale para o a Gare du Nord, entra na estacao Luxembourg e desce direto na estacao Gare du Nord sem baldear.
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Junho 8, 2011 Colaboradores Postado Junho 8, 2011 Outra dúvida... Como relatei anteriormente, minha namorada e eu estaremos na Europa (Roma, Veneza, Paris e Londres) de 01 a 19.09. Chegaremos em Paris (Aeroporto Charles de gaulle) no dia 08.09, às 14:10, sendo que partiremos rumo a Londres (trem) dia 14.09, às 10:30. Assim, pensei em deixar o restante do dia 08.09 e mais 2 dias (09.09 e 10.09, por exemplo) para conhecer Paris; outro dia (11.09, por exemplo) para ir até o Palácio de Versailles; outro dia (12.09, por exemplo) para ir até a Eurodisney (ou Parque do Asterix); e outro (13.09, por exemplo) para fazer um "bate e volta" até Bruxelas (Bélgica). O que acham desse meu roteiro? Abs! Da tranquilamente para fazer um Day triper(bate volta) para Bruxelas de paris pegando o trem bala TGV, pois sai trem de 1/1hora, MAS 2 dias e meio na cidade de Paris é muito pouco. Eu particularmente prefiria ficar uma dia a mais em Paris que conhecer Bruxelas. Paris é muito mais legal que Bruxelas na minha opiniao. Mas isso vai depender do roteiro que voce que fazer na cidade. COm 2 e meio dias so da pra fazer as atracoes basicas. Tour Effiel, Av Champ Elysees/Arco triunfo; Museu do Louvre, Ile de la Cite/Notre Damme. Eu fiquei 5 dias em Paris e um em Bruxelas, e achei pouco para Paris...
Membros alerau80 Postado Junho 9, 2011 Membros Postado Junho 9, 2011 Deco, muito obrigado pelas dicas, que estão sendo anotadas e, com certeza, serão de grande valia para a nossa viagem. Eu pego o RER B no próprio Aeroporto Charles de Gaulle? E, para eu me deslocar até a Gare du Nord, eu pego o mesmo RER B na estação Luxemburgo? É isto? Com relação ao roteiro e ida ou não em Bruxelas, na verdade, é um roteiro provisório. Como tu relataste, tudo vai depender do andamento da viagem. Sinceramente, não sou muito chegado em museus (obviamente que irei ao Louvre, ver as principais obras, mas não pretendo ir em outros museus). Então, dependendo do andamento da viagem, vejo se vamos ir na Eurodisney ou não ou se vamos em Bruxelas ou não. Imagino que Bruxelas não deve nem se comparar em Paris; no entanto, como é um país diferente, se der tempo, de repente tiramos um dia para conhecer a capital belga. Abraço!
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Postado Junho 9, 2011 Aleura80, Estamos aqui para ajudar, mas vc precisa se ajudar só um pouquinho também. 1) normalmente hotéis possuem informações para vc chegar nele. E no caso de seu hotel , isso não é diferente. http://www.andre-latin-paris-hotel.com/uk/acces.htm 2) Vc pode colher informações do guia de Paris, e olhar os sites da companhia de metrô. Pois assim vc se familiariza com as inúmeras linhas e conexões do metrô/RER e outros. Essa é a melhor forma para vc aprender a andar em Paris. Se vc não olhar o mapa antes da viagem, creio que será mais difícil de se encontrar quando estiver por lá. As estações de metrô e RER se conectam em vários trechos. Normlalmente, se usa os RER em destinos longos, como por exemplo, ir para os aeroportes, Versallhes ou Eurodisney. paris-guia-de-informacoes-t33046.html http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20559/plans-des-lignes/ (planos de linhas dos meios de transportes) http://www.ratp.fr/informer/pdf/orienter/f_plan.php?loc=reseaux&nompdf=rer_b&fm=gif (plano do RER B) Abraços
Colaboradores Brek10 Postado Junho 9, 2011 Colaboradores Postado Junho 9, 2011 Uma pequena duvida, para utilizar o RER eu uso o mesmo ticket do metro ? Pretendo comprar o talão com 10, como tenho ideia de visitar Versalles, nao sei se devo comprar a parte. valeu
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Junho 9, 2011 Membros de Honra Postado Junho 9, 2011 Uma pequena duvida, para utilizar o RER eu uso o mesmo ticket do metro ? Pretendo comprar o talão com 10, como tenho ideia de visitar Versalles, nao sei se devo comprar a parte.valeu Trata-se de outro ticket, os tickets são vendidos por zonas. Para ir até Versailles você compra o bilhete que é válido para zona 4 (onde está Versailles). É fácil comprá-lo nas máquinas disponíveis nas estações.
Membros betakiedis Postado Junho 16, 2011 Membros Postado Junho 16, 2011 Boa noite mochileiros, Estarei em Pariscom meu marido de 10 a 14 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc.. Ficaremos hospedados no Hotel Formule 1. Obrigada a todos
Colaboradores Brek10 Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 Boa noite mochileiros,Estarei em Pariscom meu marido de 10 a 14 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc.. Ficaremos hospedados no Hotel Formule 1. Obrigada a todos Ola Veja alguns links que podem lhe ajudar: http://www.frommers.com/destinations/paris/62_maps.html paris-4-roteiros-a-pe-a-partir-de-um-metro-t28594.html Bjo
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 Boa noite mochileiros,Estarei em Pariscom meu marido de 10 a 14 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc.. Ficaremos hospedados no Hotel Formule 1. Obrigada a todos Oi Estamos aqui para ajudar, mas é necessário que voce faça um roteiro basico, nem que seja com as atraçoes que voce deseja ir, pois a partir dele podemos dar dicas e sugestões de quais são melhor de fazer, tempo quais atrações são mais proximas etc... Se colocarmos um roteiro aqui vai parecer Ag6encia de Viagem que enfia um roteiro ótimo, mas sem levar em consideração suas opçoes. Abraços
Posts Recomendados