Membros de Honra joycebruja Postado Maio 20, 2011 Membros de Honra Postado Maio 20, 2011 przcareca Seu roteiro ta muito apertado ,mas segue umas dicas aí vc escolhe. Paris X Verão Fazer os passeios ao ar livre apos visita a locais fechados, pois os dias são mais longos. Versailles o palacio principal ,não aconselho entrar , visite apenas por fora ou vai gastar o dia todo dentro e praticamente não ver nada e sim ser empurrado pela multidão. Versailles chegar cedo as 08:00 , visitar os jardins, tirar muitas fotos externas, sair no máximo ao meio dia e seguir para Paris e optar por algo mais ligth , tipo galeria lafayete,printemps,são próximas, e terminar o dia com caminhada junto ao rio Sena. Poucos dias na cidade opte pelo principal , vc nao vai conseguir ver tudo que tem em Paris em 100 anos. Museu do Louvre, compre antecipado , evite fila chegando cedo, olhe o principal e siga para outra , que pode ser invalides por fora (que pode ser deixado para ver no dia da Torre), ou montparnasse ou as duas juntas.hehe, termine o dia por um passeio pela Champs Elisees à pé até Notre Dame. Evite visitar mais de um museu, o Louvre é o bastante para tao pouco tempo, a memoria nossa é imediata vc com o tempo acabara esquecendo ou misturando. E o mais importante, não fique triste se nao visitar tudo que quer, vc tem que deixar alguma coisa para ver na próxima vez. Eu vou procurar um mapa que eu fiz para uma turma que encontrei em Paris ano passado, assim que achar eu coloco aqui para vc ter uma ideia de distancias.
Membros przcareca Postado Maio 20, 2011 Membros Postado Maio 20, 2011 Legal Joyce, obrigado pelas dicas. Se puder postar o mapa, eu agradeço. Já tenho um bacana com os pontos turísticos, mas não tem as distâncias.
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 20, 2011 Membros de Honra Postado Maio 20, 2011 Quem sou eu pra concorrer com profissionais! Mas o seguinte para uma visualizacao fiz um pequeno percurso pelos pontos turisticos que podem ser vistos em feriados.Nesse caso seria o de primeiro de janeiro , quando a maioria dos museus estao fechados. Voltando ao mapa, acho que vc sabe lidar com um mapinha básico do google, portanto vá clicando , um zoom que verá as estações de metrö mais próximas . Talvez vc consiga passar por todos esses locais em um so dia , se não fizer visita interna. dá pra ter idéia de trajeto e localização do básico. Não estao incluidos Louvre e Champs Elisées porque foram visitados em outro dia. [googlemap]http://maps.google.se/maps/ms?ie=UTF8&hl=sv&msa=0&msid=111152443873106683881.000493d9acf770622eaac&z=13[/googlemap]
Membros Rafaeltp Postado Maio 28, 2011 Membros Postado Maio 28, 2011 Tenho uma dúvida. Na verdade duas... Economizando bem na alimentação, supermercado e lanches, dá pra passar com 50,00€ de comida e 30,00€ de transporte pra 4 dias em Paris?? O hostel que vou ficar fornece o café da manhã. Vou fazer Paris>Londres>Bruxelas>Amsterdã>Berlim>Praga>Viena>Roma>Madri e calculei +ou- na mesma proporção de comida e transporte para essas cidades. Dá pra passar com 10,00€ de alimentação por dia no esquemão "hard"? vlw.
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Maio 28, 2011 Membros de Honra Postado Maio 28, 2011 Dá pra passar com 10,00€ de alimentação por dia no esquemão "hard"? Em Paris? Na minha opinião é que isso é praticamente impossível. Você não consegue comer no almoço e jantar por 10€. Pra mim, o esquema hard pensando em almoço e jantar é de 30€ em Paris. Uma garrafa de água custa em média 1,80€ e já vi por 2,90€, comprando em mercado você consegue comprar por 1€ . Eu pensaria em 80€ por dia, foi o que levei e não passei perrengue.
Colaboradores Heiter Postado Maio 28, 2011 Colaboradores Postado Maio 28, 2011 Os EUR 30,00 para transporte, eu acredito que dê tranquilo para estes dias... a não ser que vc queira andar de táxi! ...Mas falando sério agora, por exemplo, o carnê com os 10 tickets custa EUR 12 (me corrijam se estiver errado, já esqueci o valor exato! rs). Vc está indo agora? Nessa epoca vc pode aproveitar e caminhar bastante em Paris, mas claro que vc precisará usar o metro para ir de uma região à outra! Agora com relação a alimentação...está um pouco difícil mesmo vc fazer duas refeições (algo equivalente a um almoço e um jantar) com estes EUR 10! Terá que se fartar num supermercado mesmo e olhe lá! Um baguete em Paris, o povo cobra de 3-5 euros! Sempre há a opçao de comer num rest. chines em conta, mas com esta grana...
Membros Marcos Paulo Tosta Postado Maio 28, 2011 Membros Postado Maio 28, 2011 Meu amigo este seu esquema é de HARDFOME! No mínimo 30 euros por dia e olhe lá! t+
Membros Rafaeltp Postado Maio 28, 2011 Membros Postado Maio 28, 2011 vlw pelas dicas aí. é... marinheiro de 1a viagem é assim, haha. Viajei nos preços msm, eu to pensando aqui nuns 20,00 em alimentaçao no geral p/ dia, pq passo por cidades relativamente mais baratas q vao compensar por Londres/Paris... eu acho. Dessa forma, até dá pra fazer, não? O me apontaram tbm que orçamentei pouco para os passeios. Mas, eu já vi o q visitarei em cada cidade e chequei os tickets das respectivas atrações. Por exemplo, Paris: -Torre Eiffel: 9,00€ -Jardim Trocadero -Arco do Triunfo -Champs-Élysées -Place de La Concorde -Museu de Louvre: 9,00€ (1 dia) -Palácio de Versalhes: 15,00€ (1 dia) -Igreja Notre Dame -Igreja Sagrado Coração -BairroMontmartre -Quartier Latin -Panthéon -Jardim Luxenburgo totalizando 33,00 euros pros 4 dias. Calculei errado?? As outras cidades seguem +ou- esse padrão, menos Roma que é mais cara.
Membros Ailherson Postado Maio 28, 2011 Membros Postado Maio 28, 2011 Panthéon - 8€ Assumo que vc nao vai subir no Arco do Triunfo ne ? se vc subir, são mais 9€.. para as torres de Notre Dame mais 8€ !! dependendo de qtos lugares tu for.. vale a pena comprar o Paris Museum Pass.. to indo pra la em Agosto e vou comprar.. te da direito a entrar a todos esses lugares (sem pegar fila pra comprar o ticket) e o preco é bacana, o que é valido por 2 dias custa 35€.. o de 4 50€, acho que é uma boa !! eu acho que por dia da pra fazer 70€.. claro que é o basicao, mas com certeza dá !!
Membros Rafaeltp Postado Maio 28, 2011 Membros Postado Maio 28, 2011 (editado) Panthéon - 8€ Assumo que vc nao vai subir no Arco do Triunfo ne ? se vc subir, são mais 9€.. para as torres de Notre Dame mais 8€ !! dependendo de qtos lugares tu for.. vale a pena comprar o Paris Museum Pass.. to indo pra la em Agosto e vou comprar.. te da direito a entrar a todos esses lugares (sem pegar fila pra comprar o ticket) e o preco é bacana, o que é valido por 2 dias custa 35€.. o de 4 50€, acho que é uma boa !! eu acho que por dia da pra fazer 70€.. claro que é o basicao, mas com certeza dá !! quanto ao arco, li que é 2a melhor vista de Paris, se vc já subiu na Torre Eiffel, visitar o Arco do Triunfo por fora já bastaria... ou não? msm assim, seria 5,50 por ter 22 anos. Pantheon realmente tinha me esquecido + 5,00. Já Notre Dame e Sacré Couer a entrada é gratuita, é cobrado apenas o acesso das criptas oq eu não faria, sendo 5,00 cada. O d'Orsay e Pampidou acho q nao farei pela disponibilidade de tempo, sendo 7,50 e 9,00 respectivamente. No final, acredito q ainda n compensaria Paris Museum Pass pra mim. Editado Maio 29, 2011 por Visitante
Posts Recomendados