Colaboradores LucasFerreira Postado Abril 16, 2011 Colaboradores Postado Abril 16, 2011 Amigos, estou pensando em me hospedar no Ibis (ibis Paris La Villette Cité des Sciences 19ème) e surgiu a dúvida: vale a pena pagar o café da manhã (R$ 18,35 por dia, em reais mesmo) ou vale mais a pena tomar café em padarias e cafés da cidade? Ouvi uma dica para tomar café no McDonalds, mas não dá pra fazer isso por 5 dias seguidos né? Olá! Tbm fikei num Ibis, mas o Tour Eiffel! Não paguei pelo café da manha, sabe o que eu fazia? Tem um Monopix do lado dele, que eh uma rede de supermercados de lá, toda manhã ia ate lá e comprava coisas pra tomar café, não saia mais q 5 euros pra duas pessoas. Comprava tipo um iogurte de chocolate, mais grosso que todynho, de um litro e aqueles bolinhos de saia, rs. Era muito bom e recomendo! Abraços
Colaboradores LucasFerreira Postado Abril 16, 2011 Colaboradores Postado Abril 16, 2011 Alguém indica o passeio Bateau-Mouche? passarei apenas 4 dias em Paris e quero saber se vale a pena. Eu fiz e recomendo!! LINDO!
Membros fbustorff Postado Abril 17, 2011 Membros Postado Abril 17, 2011 Olá gente ! Preciso de uma ajuda para montar meu roteiro por Paris: Quanto tempo será que levo visitando a Montmartre ? É que estou programando outras coisas no mesmo dia e tenho medo de não conseguir ver tudo... Valeu ! Flavio
Membros de Honra Junior Faria Postado Abril 19, 2011 Membros de Honra Postado Abril 19, 2011 fbustorff, isso depende de cada um, mas visitei Montmatre em uma tarde ou um pouco menos disso.
Membros ferdu Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Boas! gostaria de saber se em Paris posso usar o RER com o bilhete do metro normal para andar no centro da cidade....tipo, ir do jardim de Luxemburgo para o Arco do Triunfo, o trajeto é mais curto usando o RER...vale o ticket do metro ou tem que ser aquele passe mais caro do RER? Obrigado, Fernando
Membros Guirosama Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Amigos, estou pensando em me hospedar no Ibis (ibis Paris La Villette Cité des Sciences 19ème) e surgiu a dúvida: vale a pena pagar o café da manhã (R$ 18,35 por dia, em reais mesmo) ou vale mais a pena tomar café em padarias e cafés da cidade? Ouvi uma dica para tomar café no McDonalds, mas não dá pra fazer isso por 5 dias seguidos né? Sou francès e morro perto de là tambem !!! mas eu acho que quando vocé vai estar eu vou estar no Brasil Os preços do café da manha na França são muito absurdo, é verdade. Eu acho que é melhor de pegar esso typo de refeição là mesmo porque os garçoms daqui não são muito aconchegantes.... O McDo é tb longe do Ibis... Mas si a quarto de vocé tem a vista sobre o canal é bom.... Se vocé quer mais dicas, eu posse ajudar ; desculpe meu portuguès ruim (não fisse curso)
Membros julianamariabarros Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 Gente, Paris foi decepção total! Fui agora em Março/2011 e deixo algumas dicas: *Não recomendo de jeito nenhum o Etap de Montmartre, perto do FormuleOne. O bairro é afastado, o metrõ é longe e a vizinhança é BEM esquisita. Perifa total! O hotel até que nao eh ruim... * MUITO cuidado com os pickpockets em Paris. Realmente não faltam sinalizações dizendo isso (até no elevador da Eiffel tem). Um amigo meu teve a carteira roubada na catraca do metrô, foi mó teatro pq o cara que "esbarrou" nele começou a apontar pra outro dizendo q outro cara tinha roubado a carteira, e a gente foi atras do outro... bem uma confusão só. E não achem que foi um pobre, dessarumado, blabla, era um cara muito bem apessoado e bem vestido. * Táxis lá cobram por bagagem extra, entao o que dá no taxímetro o cara dobra. É muito melhor vc tentar negociar um preço fixo pras malas antes. *Parece uma dica meio boba, mas olhem o preço do refrigerante no cardápio antes de pedir. Fomos num restaurante perto da Torre Eiffel, com menu turistico de 12 euros. Comida mais ou menos. Qdo veio a conta, o copo de Coca era 8 euros. Isso mesmo, UM COPO DE 300 ML era 8 euros! * Ficamos meio dia em Versalhes e ficamos chupando dedo. Lá dá pra um dia inteiro, da hora que abre até a hora que fecha. É muito legal e MUITO gigante (além de cheio). *Existe passagem subterranea para o arco do triunfo hehehe, nem tentem atravessar aquele transito a pé... *MUITO cuidado com alguns imigrantes (geralmente senegaleses), eles ficam em cima o tempo inteiro forçando a barra pra vc comprar. Cuidado na saída dos pontos turisticos, pq eles te abordam querendo fazer um anel de linha (te forçam quase) e ficam exigindo pagamento. Se vc der uma nota mais alta pra troco, já era. Isso tá virando um problema sério por lá. *Se puderem comprem a entrada da Torre Eiffel pela internet, corta MUITA fila. Pegue pra ir até o ponto mais alto e prepare-se pra morrer de frio (dependendo da época). *A comida não eh boa e eh bem cara. Infelizmente não gostei de Paris. Me sentia quase sempre "roubada" pelos serviços e pessoas lá. É uma cidade suja e fedida (metrô). A questão da imigração está BEM em ebulição por lá, problemas sérios. Víamos os imigrantes abordando pessoas na rua, pulando catraca de metrô na cara dura, botando o terror. Pra vc mochileiro, que vai fazer quase tudo a pé ou de transporte público , muito cuidado.
Membros przcareca Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Qual o melhor horário para se visitar a Torre Eiffel?!
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 przcareca Ou compra antecipado o ingresso com horario marcado pegando uma fila menor ou chega, bem cedo no inverno pelo menos meia hora antes de abrir , mas no verão minimo de uma hora antes. Em dezembro ainda estavam reformando uma das entradas e as filas estavam enormes o dia todo,passe por la umdia antes e verifique se ainda estão em reforma, se for esse o caso , chegue mais cedo ainda. Os horarios de abertura variam entre 09:00 e 09.30 dependendo da temporada ,alta ou baixa. julianamariabarros Gostei de sua sinceridade ,mas coisas que aconteceram durante sua estadia são previsiveis, pode acontecer em qualquer cidade grande.Mas vale o alerta!
Membros przcareca Postado Maio 7, 2011 Membros Postado Maio 7, 2011 Galera: O Paris Museum Pass dá direito a visitar todos os museus de Paris na faixa, correto?! Ele dá desconto também para outros pontos turísticos da cidade ou só vale para museu? No caso do Louvre, ouvi a galera comentando que com o passe se evita fila. Eu queria saber se realmente não pega fila com o passe ou se apenas diminui... Desde já obrigado, Paulo
Posts Recomendados