Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos! Desde já agradeço por todas as dicas que venho "pegando emprestado" aqui neste fórum, é tanta coisa boa que vou colhendo aqui e alí que quando me dou conta já estou há horas (e dias!) lendo os relatos da galera... E fazendo minhas anotações, é claro! Foi muito bom ter encontrado este espaço, pra quem está organizando uma viagem por conta própria é uma mão na roda!

Acredito que o local apropriado para a minha pergunta seja este: vou passar por Paris e ficar cerca de 10 dias agora em junho, estou organizando o roteiro mas ainda não fechei nada para a acomodação, que vai ser em hostels/albergues. Minha dúvida principal tem sido sobre em qual região ficar. Alguém tem alguma dica de "bairros" legais/interessantes/práticos ou até mesmo algum hostel em que ficou?? Qualquer sugestão será muito bem vinda!

Grato,

Caio

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Olá a todos! Desde já agradeço por todas as dicas que venho "pegando emprestado" aqui neste fórum, é tanta coisa boa que vou colhendo aqui e alí que quando me dou conta já estou há horas (e dias!) lendo os relatos da galera... E fazendo minhas anotações, é claro! Foi muito bom ter encontrado este espaço, pra quem está organizando uma viagem por conta própria é uma mão na roda!

Acredito que o local apropriado para a minha pergunta seja este: vou passar por Paris e ficar cerca de 10 dias agora em junho, estou organizando o roteiro mas ainda não fechei nada para a acomodação, que vai ser em hostels/albergues. Minha dúvida principal tem sido sobre em qual região ficar. Alguém tem alguma dica de "bairros" legais/interessantes/práticos ou até mesmo algum hostel em que ficou?? Qualquer sugestão será muito bem vinda!

Grato,

Caio

Olá Caio,

Recomendo demaaaaaiisss a Bastille, é uma região tranquila e ao mesmo tempo animada,com bastantes jovens e opções de cafés e bares. Além disso, achei relativamente barato me hospedar lá. Na verdade depende muito do que procura (balada, tranquilidade, proximidade dos pontos turísticos, preço...). Qualquer dúvida é só falar.

Abraço.

Marseilly

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas...

Marseilly, geralmente procuro ficar próximo do que o lugar tem de bom pra conhecer a pé ou de bike. Mas como Paris parece ser muito grande mesmo, sei que não vou escapar dos outros meios de transporte! haha

Provavelmente vou ficar a viagem toda em hostels, e sabendo das "dificuldades" em se descansar direito em alguns albergues, acabo dando preferência aos menores e mais aconchegantes... Gostei do que você falou sobre Bastille, vou dar uma pesquisada!

Até mais,

Caio

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

oi pessoal!

Em outubro as coisas costumam estar mega cheias? que horas costuma anoitecer nesse período?

tentei localizar nos sites os horários de funcionamento de algumas atrações, mas fiquei meio perdido nos sites em francês kkkkkk

• Membros de Honra
Postado

Digitando de um tablet. Vinicius, nada e mt cheio em outubro, mas e bom ter o passe para filas privativas. No louvre por exemplo tinha fila pra quem tinha o ingresso normal, mas nos entramos direto por termos o paris museum pass. Outra coisa, nao deixe nada mt apertado pq nessa epoca comeca a chover.

Jogue no google paris sunset times e sabera qd escurece.

Todos os sites possuem uma versao em ingles, procure o icone na pag inicial. Alguns como o da torre tem ate em portugues.

• Membros de Honra
Postado

Cara, infelizmente vai ser dificil de usar em outubro. Em todos os dias fez frio pra pelocmenos uma jaqueta. Mas naocusta tentar, haha. Por onde eu usei na italia e portugal veio morador falar comigo. Abs

• Membros
Postado

Olá pessoal, boa noite!

Vou para Paris em setembro e ficarei no hostel Le Village em Montmartre. Estou montando o roteiro e além dos passeios padrões, como visitar museus, igrejas e palácios, gostaria de sair alguma noite para dançar zouk. Vocês conhecem algum lugar legal? Estou procurando faz tempo e não encontro.

Abraços,

Cris

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...