Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

hum....

Vc vai usar o pass para ir a D'orsay em um dia e depois vai para Disney no outro dia?

Olha dá uma olhada antes de comprar , normalmente os Paris pass de museus, tem validade de tempo corrido apartir da primeira utilização.

Ou seja se usar no primeiro dia e no segundo não usar ,vc perde esse dia aí ao invés de ter 4 dias para usar terá só 3.

ideal seria vc usar ou pass antes de ir para a Disney.

• 1 mês depois...
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Paris e muito perigoso? E quais cuidados devo tomar?

Vou viajar sozinha com minha prima, temos 17 e 16 anos respectivamente. Agradeço pela atenção.

• Membros de Honra
Postado

Fique pelos lugares turísticos e não dê mole com suas coisas. Basicamente, o problema de Paris é o mesmo problema da maior parte da Europa turística - golpes e furtos. Há inúmeros golpes diferentes, mas que só os otários caem neles. Faça uma pesquisa antes de ir e vá aprendendo o que tem que evitar - se jogar "golpes" e "paris" no Google lerá vários. Quanto aos furtos, não use carteira e não coloque nada de valor na bolsa, de preferência use doleira. Se não souber o que é, jogue no Google.

Tendo esses cuidados, viajem tranquilos. Creio que seja mais fácil te apontarem uma arma num aeroporto do Brasil do que lá em Paris. Lá, é mais difícil existir violência, os ladrões agem mais na malandragem e na mão leve. Lugares como metrô e ônibus, multidões, pontos turísticos como a Torre Eiffel e vizinhanças como Montmartre, especialmente na subida da Sacré-Coeur, merecem cuidados redobrados.

• Membros
Postado

Meninas, se alguem perguntar se estao so vcs duas viajando sozinhas, mintam.

Digam que seus pais estao logo perto, ou que vieram com varios amigos da escola/faculdade.

Mesmo se o cara tiver cara de "principe encantado" e vcs quiserem tirar onda que estao viajando sozinhas.

é so ficar esperta que nada de errado vai acontecer, o brasil muito pior.

• Membros
Postado

Eu já fiz isso, Yuri, em várias ocasiões!

Uma vez, na frente do Louvre, um cara tentou jogar sua "sedução francesa" local em cima de "moi", e perguntou se eu estava sozinha. Na hora só me veio à cabeça a recomendação de não dar muita informação sobre a viagem sozinha e respondi: "Não, estou com minha mãe, mas ela está fazendo compras nas Galleries Lafayette... Vou me encontrar com ela daqui a pouco!" (obs: minha mãe estava em casa, em Porto Alegre) ...

Na mesma viagem, ainda em Paris, eu juro que tive de inventar a existência de um MARIDO impaciente me esperando no hotel, para me livrar de um cara que me abordou perto de uns restaurantes do Quartier Latin... :lol:

Depois desses sustos, já tenho na ponta da língua respostas para despistar a viagem solo....

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Ali no Quartier Latin então ta cheio de malandro.

Na maioria das vezes mesmo com a menina errando ou simplesmente sendo inocente não acontece muita coisa, vai ouvir algo cabeludo(toi vien coucher avec moi brasiliene que je sais comment c'est fait), leva um susto e sai fora a la brasileira.

Mas as algumas vezes a merda fica pior.

Enfim, senhora...

felicidade com o novo marido impaciente, rsrs

• Membros
Postado

Boas!! Ano passado estava em Paris e vi varias vezes uns espertinhos jogando alguma coisa no chao e depois perguntavam se era seu . Vieram para o meu lado dei um grito neles que sumiram. Depois fiquei olhando eles continuaram fazendo co outras pessoas tanto no arco como no louvre e na pc concordia. O pior q fiquei com uma puta curiosidade pois nao entendi o golpe. Alguem sabe? Abcs Luciano

• Membros
Postado

Luciano,

Esse golpe é mais antigo que o Matusalém! haha

Em alguns lugares em Paris, como no Louvre, Orsay, Ponte Alexandre III, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Opera, por exemplo, tem sempre umas pessoas, geralmente ciganas, fazendo isso.

Eles jogam um anel, ou algo parecido, perto dos passantes, e logo em seguida, chegam perto, pegam o anel do chão e dizem para a vítima que ela perdeu o anel. se a vítima diz que não é dela, o(a) golpista insiste para a pessoa pegar, que é um anel de ouro, que dá sorte, etc, e pedem uns trocos em euros em troca ...

O anel, é óbvio, deve ser alguma coisa de latão Made in China, e eles conseguem alguns trocos com isso! Isso se não distrairem a vítima para furtar a carteira, essas coisas.

Olha, a maior parte das pessoas conhece esse golpe e já sabe. Mas tem tanto os ingênuos quanto os gananciosos que ainda caem (gananciosos no sentido que acham mesmo que o anel é de ouro e que estão fazendo um grande negócio em dar uns 10 Euros para a tal cigana e ficar com o anel de ouro. Já li relato de uma mulher que juraaaaava que o anel era de verdade e estava se sentindo super esperta por ter dado 10 euros para a cigana que mostrou o dito anel) ..

Abs,

Cris

• Membros
Postado

pessoal, estou tentando comprar os ingressos para a torre eiffel até o topo, mas quando coloco a data que pretendo ir que eh em janeiro, diz que nao há produto compativel com minha seleção. Detalhe: as datas de janeiro estao abertas...

quando eu coloco para a subida até o segundo andar ai eu consigo visualizar os preços normalmente.

isso acontece com a data do dia 7 de janeiro em diante, e a partir do dia 16 de fevereiro tambem consigo selecionar a visita ao topo.

pergunto... será que nesse periodo que vai de janeiro até metade de fevereiro nao eh possivel subir até o topo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...