Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde gente.

Acho que minha pergunta é um tanto difícil de responder, mas vamos a ela.

Em outubro viajo para a Grecia, com conexao de 7 horas em Paris. O que dá para ver nesse tempo? Sei que tenho que reservar 2 horas para os trajetos de ida e volta do aeroporto (CDG, pretendo usar o trem), e 1 para fazer o check in, então são só 4 horas. Minhas opçoes são: Louvre (sei que nem vale a pena entrar, pois seria torturante não ter tempo suficiente para apreciar tudo, mas realmente seria minha primeira opção, mesmo que só para ver de fora), torre Eiffel, Catedral de Notre Dame (apesar de ser meio contra mão com relação aos outros lugares), Champs Elisee (até o arco do Triunfo). Algum outro?!?!?

Espero que alguem me responda. Obrigada.

• Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

lidyanne

Sem atraso de vôo vc demora pelo menos 1:30 no desembarque e passar pela imigração para sair do aeroporto, mais uns 20 mintos , sem errar, até o RER,daí são 50 minutos de viagem até St Michel ou chatelet les halles , de lá outro metrô até Torre Eifell ou Louvre isso mais uns 20 minutos mais uma vez sem errar.Isto dá em torno de 3 horas só pra ir, e pode contar com isso para voltar sendo que tera novemente que passar pela migração , filas enormes dependendo do horário e dia.

Eu não arriscaria.

Fica aí a dica caso queira tentar .A torre seria a opção mais rápida pois não precisará andar ,pois o metrô para próximo.

• Membros
Postado

Lidyanne,

Imagino sua grande vontade de conhecer algo da frança, mas realmente não arrisque. Até vc achar trem, comprar bilhete, pegar, trocar para o metro isso demora um bocado.

Fora que na europa não existe tolerancia para atrasos e os embarques são rigorosos e por isso tem bastante fila...

Não arrisque e fique no aeroporto...

• Membros de Honra
Postado

Lydianne, eu também não arriscaria, mas vai uma dica: não sei se isso ocorre em CDG, mas de qualquer modo é bom saber. Tem alguns aeroportos em que passageiros em conexão passam pela imigração e já entram na sala de embarque para o trecho local e você não poderia sair do aeroporto nem fazer novo check-in, simplesmente porque este check-in já estaria feito desde o Brasil. Antes de sofrer com o que poderia ser feito nesse tempo, informe-se com a sua companhia aérea sobre isso.

• Membros
Postado

Fala, galera. Bom dia.

Pergunta: em meados de novembro, entre os dias 18 e 30 de novembro, por volta de que horas o sol costuma se por em Paris?

Ou seja, em meados de novembro que horas costumas se o nascer e o por do sol em paris.. E nos paises próximos?

Abs.

• Membros de Honra
Postado

Klisk

novembro as temperaturas em Paris giram entre 4 e 9 graus.

Tem um site que eu sempre olho o tempo e é muito bom, lá você pode olhar do mundo todo, inclusive horarios de nascer e por de sol do ano todo.

http://www.weatheronline.co.uk/weather/maps/city

Gentileza este tópico é sobre Paris,dúvidas sobre outras cidades devem ser colocadas em seus respectivos tópicos. :wink:

• Membros
Postado

Valeu, Joyce.

O whether é otimo. Mas o maximo dele é previsão para 14 dias. ... Como estou planejando os concorridos tickets da torre para por doa sol, queria uma media aproximada, para tentar acertar.

Estava achando que o por do sol fosse umas 5 horas da tarde.

Será?

• Membros de Honra
Postado

Klisk

Negativo, o site dá sim qualquer mês do ano, qqer lugar do mundo nascer , por do sol inclusive lua.

Do lado direito da tela da cidade escolhida tem uma coluna Forecast , current Weather, history, climate , geo e Web cam.

clique em geo , aparecerá nova janela com um calendário que pode ser programado para a data que desejar. :wink:

• Membros
Postado

Oba!!... Valeu, Joyce.... Vou lá e volto hora dessas... Inicio de programação de viagem é fogo.,. Estou atras de algum showzão no periodo em que estiver na europa... Se tiver uma dica, manda, que continuarei agradecido.

Brigadão!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...