Membros gisellesantospsi Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Olá Krishna e todos que eu possa ajudar !!! fui a paris no fim no ano passado, inverno, e estou voltando agora para passar o ano novo... eu adorei a cidade e os pontos turísticos... tentei ir ao maximo que pude... mas achei a cidade mesmo suja e fedida rs ! especialmente para Krishna... minhas dicas são: 1- hoteis sempre reservo pelo booking.com e nunca tive problemas e sempre foram hoteis muito bons, pode pagar pelo cartão de credito e a opinião das pessoas eh sempre valida levar em consideração... 2- para almoçar, como não falo frances, tive bastante dificuldade, então comíamos lasanhas e talharim congelados para microondas compradas no supermercado, mc donald´s e etc... ja para o café da manhã, iogurte, pão, frios,... todos comprados no supermercados bem fresquinhos e comidos no hotel, com talheres descartáveis... 3- pontos turisticos, catedral de sacre-creur, notre-dame, torre eiffel (aconselho comprar o bilhete de entrada tb pela internet, pois fim do ano normalmente se esgotam - o meu eu comprei e dia 30 ja estava esgotado), rio sena, museu do louvre, moulan rouge... e por fim dos 2 dias q fiquei no centro, fui para a disney mais 3 dias com ingressos que davam direito aos 2 parques durante 3 dias e eu podia entrar e sair deles quantas vezes eu quisesse por dia.... valeu muito a pena. 4-metro: nada de bilhetes turismo ou qualquer outra coisa... compre o pacote de 10 tickets, eles veem separados e vc pode dividir com quem quiser conforme a necessidade, e sai bemmm mais barato dando direito a todas as zonas de linhas do metro. e não esqueça de ter sempre a mão o mapa das linhas, é facil de entender e rapidamente vc pega o espirito da coisa rs bem... rapidamente o q lembrei foi isso , mas se vc quiser mais dicas ou tiver duvidas pode me mandar emails que te respondo com o maior prazer... gisellesantospsi@gmail.com ahhhh, e na torre , tente comprar bilhetes para horarios proximo ao anoitecer, vc vai ter a oportunidade de ver paris em 2 tipos de luz diferentes.... abraços e aproveite.
Membros renan.andre Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Boa noite pessoal, Estou com uma dúvida cruel sobre minha estadia e gostaria da ajuda de vocês que conhecem Paris muito bem... Paris é o destino final da minha trip, vou ficar do dia 05/02 até dia 09/02... A dúvida é a seguinte: Meu vôo de volta para o Brasil sai as 7.15 da manhã do dia 09/02 no CDG ... Minha dúvida é se eu vou no dia anterior e durmo no aeroporto ou saio muito cedo do hotel para chegar a tempo de fazer o checkin e tudos mais... Com certeza alguém já passou por isso.... que puder ajudar fico grato.. Abraços...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 8, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2012 Eu passei por isso, mas foi no Orly e escolhi dormir no aeroporto. Foi tenso. Cometi o grande engano de praticamente não levar comida, por causa das barreiras que esse povo coloca pra viajar, não queria jogar nada fora se sobrasse. Achei que poderia comer no aeroporto. Cheguei lá por volta de 22-23h se não me engano. Pra minha surpresa, aeroporto praticamente deserto. Poucas horas depois, as portas se fecharam. O mané aqui achou que lá era como o aeroporto do Rio, funcionando a noite toda, mas eles fecham TUDO na madrugada, não há vôos. Nem balcão de informações fica aberto. Lanchonetes fechadas. Pensei, fodeu. Fui atrás de ao menos uma máquina de refrigerantes e não achava, o aeroporto é grande. Perguntei a um segurança, que não sabia inglês. Por sorte, havia aprendido um basicão de francês e perguntei onde achava algo para comer. Ele disse que só havia máquina de refri no outro andar e uma maquina que vende uns biscoitos. Por sorte eu ainda tinha moedas no bolso e consegui comprar, isso enganou a fome até a hora do embarque. Dormimos no banco mesmo, bem desconfortáveis e enjoados de matar a fome de um jantar com um biscoito pequeno e uma coca cola. Resolvi contar com detalhes pra você avaliar se vale a pena. Eu digo que vale, SE você se programar e comprar o que precisar com antecedência e levar algo pra se entreter, no caso de não conseguir dormir. Vai dar tempo de você se ambientar ao aeroporto, ver onde fica tudo, fazer o check-in sem filas. E ainda economiza uma diária. Caso contrário, vocÊ pode considerar arrumar um hotel perto do aeroporto.
Membros renan.andre Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Obrigado Nomesemuso, era este tipo de informação que eu estava precisando.... Bom, ainda não decidi ... caso eu decida ir direto para o aeroporto vou garantir a janta =D ! abraço!
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2012 De nada, disponha. Abraços!
Membros kelly.fernandez Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Vou com meu marido para Paris em maio e gostaria de ter idéia de gasto diário com alimentação. Imagino um lanche durante o dia e uma janta a noite. Obrigada
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 19, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2012 Lanche - uma baguete, ou crepe - entre 3 e 5 euros. Bebida, por volta de 3 euros. Mc Donald's - promoção na faixa dos 6 euros. Jantar depende, tem de todos os tipos. Dificilmente sai por menos de 20 euros por pessoa (formula que inclui prato + bebida + sobremesa, ou salada + prato + bebida). Melhor seria fazer o contrário, almoçar bem (almoço é bem mais barato, a partir de 11 euros se pesquisar bem) e de noite só fazer um lanche, deixando pra fazer o oposto só de vez em quando. Melhor lugar para comer barato é nos restaurantes "étnicos" - chineses, marroquinos, indianos, gregos, etc. Melhores bairros pra essa finalidade - Quartier Latin, Montmartre, Marais. Piores lugares - arredores da Torre Eiffel, da Rue de Rivoli, margens do Sena. Dica: evite restaurantes dos pontos turísticos. O do L'invalides é HORRÍVEL. O do D'orsay é bem bonito, mas mal servido. Preço mediano. Na verdade, ao contrário do que dizem as reportagens, comer bem na Europa é exceção, ao menos pra quem não pode esbanjar. Ou você garimpa bem pra comer bem e barato ou vai comer comida cara ou mal servida. A melhor coisa a fazer na minha opinião é alugar um apartamento, comprar as coisas no mercado e cozinhar. Compre um vinho baratinho e faça algo a dois. Bom e barato. Eu e minha esposa chegamos no Brasil e a primeira coisa que fizemos foi ir num restaurante meio boteco aqui perto de casa, mas que tem um churrasco oswaldo aranha, com fritas, arroz e feijão muito bons. Somos de comer pouco, mas comemos como animais
Membros criskeune Postado Janeiro 19, 2012 Membros Postado Janeiro 19, 2012 Kelly, Vou te dar uma dica para janta, olha, não é a melhor das coisas gastronômicas em Paris, mas digamos que é econômico, se você pensa em jantar sentada em uma mesa de restaurante: são os restaurantezinhos turísticos do Quartier Latin, que ficam perto da Rue de la Harpe, Rue de la Huchette e Rue Xavier Privas. Ali tem os restaurantes com os "menus" ou "formules"', no qual você escolhe de uma lista 1 entrada + 1 prato + 1 sobremesa. Não é nada sofisticado, mas também está muito longe de ser uma gororoba ou uma roubada. São restaurantes baratos, com comida barata, mas bem aceitável e até bem servida. Ali você encontra fácil essas "formules" por 10 Euros, ou um pouco mais. Aí você só ten de acrescentar a bebida. Peça a água de garrafa (e não água mineral) e uma taça de vinho da casa. Os mais metidos a gourmets obviamente vão execrar esse tipo de restaurante, mas då para ir sem medo...
Membros tati_araujo Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 Olá pessoal, estarei viajando pela França agora em março, alguém já ouviu falar de algum lugar para fazer bungee jump?? De preferencia em Paris?? Valeu
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 30, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2012 So vim agradeçer aos amigos que me ajudaram com informações sobre o clima na Europa em novembro passado!! Valeu mesmo.. muito obrigado!! a viagem foi super de boa, e nem fez tanto frio..eheheh valeu galera mochileira.. abraço a todos!!
Posts Recomendados